x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0

    Barra Estabilizadora




    All,

    Estou vendo para colocar um eixo com barra estabilizadora na minha Band., e a minha duvida é se vai tirar o curso de suspensão? Se no off-road vai diminuir o desempenho? Se a estabilidade em curva melhora bem? Se a suspensão fica mais dura? e qualquer outra informação que poderem me falar, me falem por favor...

    Obs: o uso da minha band é de viagens, dia-a-dia até trilhas hard..

    Obrigado deis de já..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Bruno

    É isso mesmo. Tira o curso, diminui o desempenho no off-road, e melhora a estabilidade em curvas. Ia instalar uma na minha e um povo que entende me dissuadiu, justamente pelas duas primeiras dúvidas suas. Quanto a melhora da estabilidade, acho que não compensa as perdas em off-road, afinal de contas, se você quisesse um carro estável, comprava um Lamborghini, e não um Bandeirante.

    Você já pensou em instalar amortecedores a gás para melhorar a estabilidade? Tem um da Cofap que é barato e funciona bem, e, lógico, se você usar a grana que pagaria pelo eixo dianteiro, pode investir em 4 Rancho 9000.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Não conheço este equipamento, será que vocês poderiam me mandar informações do tipo: locais de instalação (fixação), valor médio, especificações, grau de limitação no off-road, código, locais à venda, etc.
    Abraço a todos.

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Torezan segue link de um vendedor bastante conhecido e serio, afirmo por que já comprei com eles, no anuncio tem o valor, fotos e tambem pode se fazer contato direto com eles atraves do proprio site, http://produto.mercadolivre.com.br/M...ante-todas-_JM forte abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Torezan segue link de um vendedor bastante conhecido e serio, afirmo por que já comprei com eles, no anuncio tem o valor, fotos e tambem pode se fazer contato direto com eles atraves do proprio site, http://produto.mercadolivre.com.br/M...ante-todas-_JM forte abraço.


    Estevão
    Valeu pela dica, já olhei o endereço que você recomendou. Será que serve em quaisquer modelos? Nas picapes também? Quais seriam as reais vantagens no asfalto?
    Abraços a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruno , pode instalar pois melhora bem a estabilidade no dia a dia e viagens. Apenas qdo vc for trilhar , retire uma das bieletas . A barra continuará no lugar , mas perderá totalmente a ação.

    Bruno , imagino que instalará o eixo moderno apenas para fugir da quebra de manga de eixo das antigonas e passar para homocinética , e não apenas pela barra, certo?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Acho q serve sim, em todos os modelos.

    Agora sobre as vantagens no asfalto, acho assim:

    Já q a barra estabilizadora diminui o curso do diferencial dianteiro, então o diferencial ficará mais "firme" (não irá deslocar muito).

    Com o diferencial mais "firme" , em uma curva a carroceria (cabine, chassi e etc) irá acompanhar o eixo isso é irá ficar praticamente como se estivesse andando numa linha reta.

    Sem a barra estabilizadora, em uma curva a carroceria irá "pender" pro lado oposto da curva, com isso a mesma fica como se estivesse puxando a direção.


    Não sei se deu pra entender, mas é o q eu sei. kkk


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Bruno

    É isso mesmo. Tira o curso, diminui o desempenho no off-road, e melhora a estabilidade em curvas. Ia instalar uma na minha e um povo que entende me dissuadiu, justamente pelas duas primeiras dúvidas suas. Quanto a melhora da estabilidade, acho que não compensa as perdas em off-road,

    Você já pensou em instalar amortecedores a gás para melhorar a estabilidade? Tem um da Cofap que é barato e funciona bem, e, lógico, se você usar a grana que pagaria pelo eixo dianteiro, pode investir em 4 Rancho 9000.

    Abraço;
    Chico
    Falou tudo.

    []'s de quem já usou estabilizador desconectável e acabou retirando tudo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA VITARA 3P
      Por andre4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/04/2008, 17:07
    2. barra estabilizadora samurai
      Por Augusto Proença no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2003, 22:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade