x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Júlio a band não anda?

    Vc poderia levá-la e deixava por lá até ele terminar o serviço, depois voltava com o mesmo tipo de condução que vc retornou e trazia a band de volta!

    Ou

    Vc pode tentar uma cegonha! Leva o carro inteiro!

    Mas agora pensando por um outro lado ein! É chão ein! E fazendo numa band é chão! 4 horas de viajem eu fico todo muido, imagina um dia inteiro! Se eu; Brusque que é menos quilometragem e só tapete não tive coragem de ir na Fenajeep! Imagina este seu trajeto, que tem pedaços de estrada de chão! Que país grande esse nosso!

    Boa sorte Júlio!
    []'s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #62
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Julio se tu estivesse aqui no RJ, iria lhe indicar a Retifica ESBRA e procurar o Junior que é o dono, é um cara muito bom de onda. E para seu cabeçote a recuperadora São Pedro, todas as duas empresas de excelente padão e qualidade iniqualavel, prova disso é o meu motor que hoje esta novo e roncando como nunca.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #63
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas dicas.

    Estyvybeykr, o Rio é lindo, mas é lonnnge!
    Estou pesando ($$$$). Viajar o dia todo numa Band não seria problema em estradas de terra, o problema é que a maior parte do trajeto é asfalto mesmo.
    Gostaria, no momento de saber exatamente o tipo de intervenção.
    Neste tópico deu para entender, porem surgiram algumas dúvidas e conclusões:
    - Comando do 364 LA, o do 912/914
    - Pistão 3 canaletas com rebaixo: E48300 (Mahle), seria o mesmo do 364 LA?
    - Anéis: A48270 (Mahle)
    - Trocar as camisas pelo do 364 LA (é possível?)
    - Refazer assentamento das válvulas, "pois é um pouco mais inclinado (parece que 6 ou 9 graus)", procede esta informação?
    - A questão do compressor, pode-se continuar com o original do 314?

    Dai daria pra ver que peças poderia já comprar e, se fosse o caso, levar pro Elmer fazer, quem sabe.

    Um abraço

  • #64
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Elmer, quanto tú achas que eu gastaria pra fazer este upgrade em tua retífica? Tirando as despesas de frete é obvio.

    Abraços
    Julio desculpe a demora, nao recebi as notificações desse topico.

    Cara preciso ler o topico novamente e fazer as contas aqui, as peças não tenho mas da pra conseguir em algumas lojas daqui.

    []'s

  • #65
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Neste tópico deu para entender, porem surgiram algumas dúvidas e conclusões:
    - Comando do 364 LA, o do 912/914
    - Pistão 3 canaletas com rebaixo: E48300 (Mahle), seria o mesmo do 364 LA?
    - Anéis: A48270 (Mahle)
    - Trocar as camisas pelo do 364 LA (é possível?)
    - Refazer assentamento das válvulas, "pois é um pouco mais inclinado (parece que 6 ou 9 graus)", procede esta informação?
    - A questão do compressor, pode-se continuar com o original do 314?

    Dai daria pra ver que peças poderia já comprar e, se fosse o caso, levar pro Elmer fazer, quem sabe.

    Um abraço
    Sobre as válvulas a diferença do 314 pro 364 é que no 314 tem 45graus e no 364 tem 30graus (nas valvulas de admissão), mas creio que essa modificação é desnecessária.

    O compressor pode ser o original, acho q isso eu expliquei no decorrer do topico mas tem que trocar a bielinha pois no 364 usa uma biela com diametro maior.

    []'s

  • #66
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Sobre as válvulas a diferença do 314 pro 364 é que no 314 tem 45graus e no 364 tem 30graus (nas valvulas de admissão), mas creio que essa modificação é desnecessária.

    O compressor pode ser o original, acho q isso eu expliquei no decorrer do topico mas tem que trocar a bielinha pois no 364 usa uma biela com diametro maior.

    []'s
    Obrigado pela pronta resposta Elmer.

    Esta inclinação das válvulas implicaria em melhor admissão ou é só projeto do motor mesmo?

  • #67

    Faltou colocar o esguicho de óleo!

    Senhores
    Em uma boa retificadora, eles furam o bloco conforme um gabarito e colocam um esguicho de óleo por baixo do pistão que é de série no 914 e em quase todo motor turbinado de fabrica, e dá para fazer no 314! Melhora a refrigeração e evita que a cabeça do pistão aqueça muito.
    Para trocar o comando pelo do 914, deve-se conferir se o 314 é moderno ou não, ou seja, se tem o avanço na bomba ou no cabeçote. Motores 314 antigos com o avanço na bomba deve-se trocar muitas peças para colocar o comando do 912 e não vale o investimento. Quando é no cabeçote é plug and play!
    Em relaçõ as sedes das válvulas não lembro mais, mas deve-se fazer um trabalho no cabeçote para otimizar o fluxo com o turbo, mas um mecanico de retificadora diesel deve saber. Mas me lembro que era imposrtante e não era caro de se fazer.
    Abraço, Rafael Candiago

  • #68
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Obrigado pela pronta resposta Elmer.

    Esta inclinação das válvulas implicaria em melhor admissão ou é só projeto do motor mesmo?
    Seria mais interessante no caso do motor turbo, mas continuo achando dispensável pois tem uma versão do 6 cilindros (352A) originalmente turbinado e o cabeçote com valvulas de 45graus.

    []'s

  • #69
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Só para constar:

    Fiz a reforma do motor, conforme discutido, mais a turbina APL240 (.42/.63), intercooler, pneus BF 35" All Terrain, SPOA, ar condicionado etc. Já estou andando com ela a algum tempo, não rodo muito. Só um pouco de fumaça, acredito ser os retentores das válvulas.

    Ficou muito boa, tanto nas trilhas, como no asfalto. Com bom desenvolvimento das ultrapassagens, já cheguei a 140 Km/h e aliviei, pois iria mais! O consumo ficou na faixa dos 10 Km/L.

    RECOMENDO!

  • #70
    "Desculpe a ignorância, Luca, mas ainda não ficou 100% claro, eu sou meio burro mesmo.. hehehehh
    Eu tenho um OM 314 com caixa de 4 marchas, tudo original.
    O motor eu vou retificar assim que juntar a grana, queria aproveitar para deixar a bichinha melhor pra viajar.
    Esse conjunto de motor e caixa é meio ruim para viagens longas porque não desenvolve e fica com giro alto, então minha idéia era turbinar. Foi aí que li na mail list dos toyoteiros essa história de turbinar por dentro.
    O que você sugere como melhor solução pra mim?

    Abraço!"
    Lucas se você preparar o motor por dentro como você mesmo havia dito vai melhorar em 100% o rendimento,e eu te recomendo pois na minha foi feito esse serviço e ficou fera,a unica coisa que não foi feita foi o avanço que como não tinha visto nenhuma com essa mudança não foi feito e ainda tá com o cambio 4 marchas tá andando beeeeeeem.

  • #71
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caro Frank,

    Voce perguntou para o Lucas, mas se me permitir uma humilde opinião, no seu caso, vc deveria, alem de turbinar, usar uma relação mais longa nos diferenciais, já que pretende fazer viagens longas, põe uns pneus 33" e vá para o abraço.

    Aproveita que vai mexer no motor e segue as dicas que deram neste tópico que funciona. Na minha funcionou legal!

    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por BANDEIRANTE FRANK STAIN Ver Post
    "Desculpe a ignorância, Luca, mas ainda não ficou 100% claro, eu sou meio burro mesmo.. hehehehh
    Eu tenho um OM 314 com caixa de 4 marchas, tudo original.
    O motor eu vou retificar assim que juntar a grana, queria aproveitar para deixar a bichinha melhor pra viajar.
    Esse conjunto de motor e caixa é meio ruim para viagens longas porque não desenvolve e fica com giro alto, então minha idéia era turbinar. Foi aí que li na mail list dos toyoteiros essa história de turbinar por dentro.
    O que você sugere como melhor solução pra mim?

    Abraço!"
    Lucas se você preparar o motor por dentro como você mesmo havia dito vai melhorar em 100% o rendimento,e eu te recomendo pois na minha foi feito esse serviço e ficou fera,a unica coisa que não foi feita foi o avanço que como não tinha visto nenhuma com essa mudança não foi feito e ainda tá com o cambio 4 marchas tá andando beeeeeeem.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera .Gostaria de saber o q VC fez no seu motor Julio, aonde fez e Com quantos cv ele ficou. Tem como me passar o passo a passo ou indicar alguém que fez tbm. Meu numero do whats é 069992141515. Desde já aguardo resposta


    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Só para constar:

    Fiz a reforma do motor, conforme discutido, mais a turbina APL240 (.42/.63), intercooler, pneus BF 35" All Terrain, SPOA, ar condicionado etc. Já estou andando com ela a algum tempo, não rodo muito. Só um pouco de fumaça, acredito ser os retentores das válvulas.

    Ficou muito boa, tanto nas trilhas, como no asfalto. Com bom desenvolvimento das ultrapassagens, já cheguei a 140 Km/h e aliviei, pois iria mais! O consumo ficou na faixa dos 10 Km/L.

    RECOMENDO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade