x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37



    Toyoteiro é tudo criador de moda mesmo....

    Seu 608 tá ok?

    Tá? então só TURBINA.


    Seu 608 ta meio que no bico do corvo??

    Tá? então espera fud4r de vez e na retifica vc trabalha o motor por dentro como nosso colega lusitano disse e turbina lá mesmo... tudo na garantia.

    www.superdiesel.com.br
    Tem toyota rodando com um motor deles "animal", praticamente um 912 turbinado.

    P.S: Joaca, vamos para ibiúna no sabado???

    Abrass,

  • #38
    Fala Rafa,

    Que vai rolar por lá?

  • #39
    Uma trilhazinha em Ibiúna, ja tem mais de 20 jipes, com um churras na trilha, nesse sabado.

    Olha ai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...9223&start=260

    Vamo ai!

  • #40
    Toyoteiro é tudo criador de moda mesmo....
    sim principalmente quando o motor NÃO pode ser turbinado, senão o dono do carro tira o filho do testamento, hehehehhe

    to começando na engenharia mecânica e estou louco pra dar umas modificadas na band do meu pai porém se ele ver um caracol em baixo do capo ele me enforca. já o cabeçote ele não vai ficar medindo....
    e como ele não pisa nem 20% do acelerador ele não vai notar mudanças internas no motor.

    assim consigo um tempo até convencer ele que o turbo é um bom negocio.

    nem sempre o custo é o principal, as vezes por motivos obscuros outros meios são necessarios.

    joaquim se tu tiveres o codigo do pistao e marca ficarei mais grato ainda.


    obrigado a todos e espero ter explicado o porque da teimosia em não botar o tal turbo.

  • #41
    Citação Postado originalmente por sachetjr
    Sem querer fazer propaganda, mas achei este site com a cotação de um turbo para o OM 314

    http://www.mkoch.trix.net/Trilhas%20...5/IMAG0049.JPG
    hummm não entendi??? clikei no link e nada de site com coteção de turbo e sim uma imagem de trilha.
    link errado?

  • #42
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0
    eu tb, cliquei e só vi fotos

  • #43
    Citação Postado originalmente por havoc
    Citação Postado originalmente por sachetjr
    Sem querer fazer propaganda, mas achei este site com a cotação de um turbo para o OM 314

    http://www.mkoch.trix.net/Trilhas%20...5/IMAG0049.JPG
    hummm não entendi??? clikei no link e nada de site com coteção de turbo e sim uma imagem de trilha.
    link errado?
    Pô pessoal, foi mal aí
    Acabei colocando o link errado e nem me dei ao trabalho de testa-lo

    Amanhã, sexta, coloco o link certo. É que está no micro do escritório.

    []´s envergonhados com a patinada

  • #44
    Bom, passarinho que come pedra sabe o bico que tem...

    Mahle (original)
    Pistão 5 canaletas com rebaixo: E48250
    Anéis: A48100
    Pistão 3 canaletas com rebaixo: E48300
    Anéis: A48270

    Cotei no começo do mês:
    Pistões:................682,60
    Aneis:................. 455,30
    Bronzinas da biela:..92,92
    Jogo de junta:.........94,51
    Total:.................1.325,33

    Falta o preço da bomba de óleo, retífica das sedes de válvula, retífica do bloco para rebaixar, mão de obra....
    Tô chutando uns 2.500 +/- na retífica, e depois disso tem a bomba, que cada vez que mexe tem que trocar alguma coisa, +/- 1.000 para fazer bem feito numa autorizada Bosch.
    No fim tu vai gastar uns 3.500 (por baixo) numa retífica que não era necessária. Será que compensa?

    Joaquim/SP

  • #45
    Ae pessoal, segue o link que eu fiquei de colocar sobre o custo de um turbo convencional:

    http://www.mercadobr.com.br/loja.php...00&vid=6055715

    Abraços a todos e novamente desculpem a confusão.

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, nas primeiras páginas já foi bem esclarecido sobre "turbinar por dentro", nem vou mais falar nisso.

    Agora como começaram à falar na parte de retífica do motor eu resolvi fazer alguns comentários sobre esse assunto.
    Vamos lá:
    Citação Postado originalmente por joaquim
    Desculpe por meter o bico nesse tópico, mas escreveram um monte de besteira.
    Amigo me desculpe a sinceridade mas vc falou algumas besteiras também

    Citação Postado originalmente por joaquim
    Primeiro, o pistão de 5 canaletas não se presta para turbinar o motor, existe e faz tempo, o pistão de três canaletas normal e um outro modelo com o rebaixo de válvulas na cabeça, para ser usado quando se vai rebaixar o cabeçote.
    Vamos por partes.

    Pistão P-995 Metal Leve. 5 canaletas com Rebaixo de Válvulas.
    Esse foi o primeiro modelo de pistão que equipou os motores Mercedes OM352A - Turbinados de Fábrica. (o 352 pra quem não sabe é o mesmo 314 só que com 6 cilindros).
    Então se os motores 352 já saíam de fábrica com esse pistão vc está enganado ao dizer que "o pistão de 5 canaletas não se presta pra turbinar o motor".

    Pistão P-1299 Metal Leve. 3 canaletas sem Rebaixo de Válvulas.
    Esse seria o "normal" que vc chama. Porém a aplicação desse pistão é pra alguns modelos de motor 352A Turbinados também.

    Pistão P-1195 Metal Leve. 3 Canaletas Com Rebaixo de Válvulas.
    Esse que vc diz que se usa quando rebaixa o cabeçote.
    Nunca vi rebaixar cabeçote de motores à diesel pois as válvulas ficam praticamente na mesma superfície da face do cabeçote
    Esse modelo de pistão com rebaixo de válvulas na cabeça assim como o 995 q eu falei no início tem o rebaixo por causa do eixo comando de válvulas do motor turbo que tem um grau maior de permanência mantendo as válvulas abertas por mais tempo para um melhor aproveitamento da turbina.

    Citação Postado originalmente por joaquim
    O comando do 364LA serviria no 314 se nâo fossem alguns detalhes:
    -O acionamento do compressor é feito pelo comando;
    Em ambos os motores o compressor é acionado pelo comando

    Citação Postado originalmente por joaquim
    -O compressor do 364 tem diâmetro e curso maiores;
    Se vc tiver falando do pistão do compressor tudo bem, o P-1157 do 314 tem 77mm de diâmetro e o P-1236 do 364 mede 94mm, mas o curso(área percorrida pelo pistão) dos dois motores é igual

    Citação Postado originalmente por joaquim
    -A camisa do compresor do 364 não encaixa no bloco do 314, pois a do 364 tem quatro furos e do 314 tem 3.
    -Se encontrar alqém que faça uma camisa de três furos pode até ser que funcione, mas com ressalvas, pois se um alemão projetou quatro parafusos para segurar a encrenca certamente 3 não vão dar conta do recado.
    Existe no mercado uma flange que serve pra acoplar o compressor grande no motor 314.

    []'s

  • #47
    Uai, se sabia de tudo isso antes por que não falou?

    Obrigado pelas dicas, pois estou justamente querendo colocar o comando do 364LA num 314 e o dono da retífica me desaconselhou justamente por causa do compressor. Agora já tenho mais subsídios para falar com ele.

    Você saberia me dizer se a adaptação dessa flange, de três para quatro parafusos custuma dar problemas como alegaram na retífica?
    Outra coisa que não sei é se a biela do pistão do compressor é a mesma para o 314 (314 321 130 02 16) e para o 364 (352 130 02 16), você saberia? Se são iguais porque a Mercedes não usa a mesma?
    Pois aí posso manter o compressor do 314 sem problemas, sem fazer gambiarras mirabolantes de adaptação de flanges.

    O detalhe dos pistões me foi informado por um engenheiro da Mahle, que disse que o pistão de cinco anéis é dos motores antigos que precisavam do quinto anel abaixo do pino para não bater a saia, e os motores novos são com o pistão com a saia ovalada e com três anéis. Tem também pistão com 4 anéis com e sem rebaixo.

    O rebaixamento do cabeçote nos Mercedes é mais comum do que você imagina.

    Joaquim/SP

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Joaquim, pode usar a bielinha do 364 com a bronzina BB-235(referencia Metal Leve) que tá resolvido.

    Citação Postado originalmente por joaquim
    O rebaixamento do cabeçote nos Mercedes é mais comum do que você imagina.
    Cara, comum só se for aí na sua região, te falo com toda sinceridade que esses cabeçotes não necessitam de rebaixamento nenhum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade