x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Tb sugiro os calços top kits, uso os de 1 1/2" pol, o resultado é mto bom e a Band fica mais macia, batendo menos e com menor ruido na carroceria.

    Ps.: Se utilizar a mesma medida que eu, vale observar a coluna de direção no painel corta fogo. Provavelmente precisara de arruelas de calço na caixa de direção e/ou retrabalhar a barra de direção por causa da variação na altura da carroceria.
    Os topkits estão na minha Band ha 1 ano e até o momento tudo certo.

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #14
    Tostes,

    Pode postar fotos da band com os calços, principalmente das aruelas da caixa de direção?

    Como fez com os paralamas?

    abrass

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Guiga

    O negócio com esses calços muito altos é que aparecem problemas inesperados, como você mencionou na coluna de direção, que fica batendo, ou a trava Mul-T-Lock que desregula completamente, ou mesmo uma desnecessária elevação do centro de gravidade do carro. O de 1" já eleva o conjunto bastante com relação ao chassis, comparativamente com os calços originais, e já proporciona o amortecimento necessário. Não vejo vantagem nenhuma nos calços de 1 1/2 e de 2 polegadas com relação aos calços de 1. Na verdade os de 1/2 já devem ser ótimos.

    A vantagem dos calços da Topkits é a tal "memória" e durabilidade desse material, Rubberresist, que também é usado em juntas de expansão de grandes estruturas de concreto como pontes e elevados. No meu modo de ver, não adianta empilhar muitos elementos do calço, e elevar demais a carroceria em relação ao chassis. Uma coisa é certa não faz nenhuma diferença no vão do carro com o solo, então, porque elevar tanto a lataria?

    Abraços;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #16
    Chico,

    A vantagem, NO MEU CASO, é poder usar pneus maiores 33" com a suspensão original.

    Acho que até 2" o aumento é aceitavél. Mas ainda estou preferindo fazer de Nylon e utilizar os originais por cima.

    Qto a coluna de direção.. pode-se agula-la ou ainda cortar a latinha... a vantagem de mudar o angulo é que o volante não vai se alterar a posição DENTRO do jipe. Se cortar a latinha, ele vai ficar mais para baixo ( já que a carroceria será levantada e o volante ficará no mesmo lugar), o que pra mim já é ruim.

    Tenho dito!

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    elmestizo

    Mas os pneus 33 não continuam raspando na lateral do paralamas mesmo com os calços mais altos?

    Conheço um cara que comprou calços de 2", e tirou em seguida. É muita mão de obra pra pouco lucro.

    Chico

  • #18
    Utilizando rodas com off-set -25, não.

    Se usar roda com off-set -11 ai pega até no amortecedor dianteiro

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reforma Da Toyota Bandeirantes

    Valeu Rafael!

    Essa dica é muito importante. Vou anotá-la para a reforma da viatura.

  • #20
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Chico/LM,

    optei pelos calços de 1 1/2"pol que não é tanto assim(3peças) pois uso pneus 33" e precisava subir um pouco a carroceria, na epoca da compra(logo q o produto foi lançado) fui informado pela equipe Top Kits que até esta altura de lift não seria necessária nenhuma alteração.

    Fiz a instalação na X4 Aventura que é da mesma familia do fabricante Top Kits e lá descobrimos juntos a necessidade de alguns acertos(acredito ter sido a 1a. Band que eles instalaram nesta medida)...após romper a junta elástica da direção, uma vez que, com a distancia maior do chassi, a barra ficou curta. Tivemos que calçar a caixa e alongar a barra de direção...

    Deu trabalho mas valeu a pena...mas se soubesse da trabalheira que daria teria ficado com o de 1"pol.

    Estou fora de SP e quando retornar tiro as fotos e posto aqui.

    Ps1.: Os paralamas receberam mais 1 furo logo abaixo do ponto de fixação original e para a grade dianteira e estribos são fornecidos calços em formatos especiais para estas aplicações e no mesmo material.

    Ps2.: Sim, quando torce os pneus traseiros aindam raspam nos para-lamas....e olha que a Band está com uma boa altura...

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #21
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Google tá nervoso hoje
    4X4 Brasil

  • #22
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Guiga

    Coloquei os de 1", só que quando instalei a DH e a Mul-T-Lock (pouco antes), os calços originais estavam mais pra 1/4". Logo de cara a Mul-T-Lock desregulou; a alavanca bate no cadeado em ré, 2a e 4a, e o pior, quando trancada, a alavanca sai da ré e entra em ponto-morto. A coluna de direção também ficou com um barulho muito chato, batendo, e tive que levar no revendedor ZF para ajustar de novo. Enfim, é isso.

    Acho que os calços de 1 1/2" até valem se a pessoa está preparada para o trabalho, e quer o carro mais alto, mas os de 2" considero meio maluquice.

    Abraços;
    Chico

  • #23
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Guiga

    Acho que os calços de 1 1/2" até valem se a pessoa está preparada para o trabalho, e quer o carro mais alto, mas os de 2" considero meio maluquice.

    Abraços;
    Chico
    X2
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #24
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Top Kits fotos

    LM e Amigos,

    conforme prometido segue as fotos dos top kits instalados, arruelas de calço na caixa de direção, caixa e barra de direção(alongada).

    ...faltou foto da fixação do para-lamas mas esta foi bem simples, bastando acrescentar um novo furo abaixo da fixação original.

    Qualquer dúvida me avise!

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Da Toyota Bandeirantes-moto_0024.jpg   Reforma Da Toyota Bandeirantes-moto_0025.jpg   Reforma Da Toyota Bandeirantes-moto_0026.jpg   Reforma Da Toyota Bandeirantes-moto_0027.jpg   Reforma Da Toyota Bandeirantes-moto_0029.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade