x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0



    Daniel já fez a adaptação do 914?
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    Daniel já fez a adaptação do 914?
    Fala Bruno!

    Então, acabei optando pela retífica completa do 314. Estou com o motor aberto neste momento.

    Antes da decisão coloquei um "relógio" para medir a pressão do turbo e tirei o silencioso deixando o escape direto, e vi que não tinha pressão nenhuma (o ronco ficou show! recomendo para todas as bands... hehehe). Com o motor berrando conseguia chegar a 0,4! e aí conversando com os meus botões imaginei que o 314 zerado, com bomba injetora 100%, e turbo FUNCIONANDO, deve ficar legal.

    E ao invés de gastar uns 11k trocando o motor inteiro, incluindo MO (e sem saber exatamente como está o motor comprado, o q é pior), vou gastar algo entre 5 e 6k para fazer o motor e bomba por completo, e com o troco dá pra alongar os diferenciais, freio a disco, bancos novos, etc! muito mais negócio

    tive alguns problemas com o avanço da bomba injetora, mas na sequência digo bem certo o q foi trocado, quanto custou e como ficou!

    []'s

    Daniel

  • #15
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    acredito que tenhas feito a escolha certa! Na minha Band com OM 314 turbo intercooler, coletor de escape dimensionado e escapamento de 2,5" somente com "marmita" para turbo, tenho picos de pressão de até 1,3kg(apesar de não ser recomendado).

    O motor fica show é outro carro e vale o investimento. Meu motor tb é novo, tem uns 8000km e foi feito standard há 3 anos.

    Se tiver alguma dúvida quanto ao desempenho do 314 me avise ok!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Grande Guiga, você trocou o avanço da bomba para o cabeçote?
    Outra coisa em relação ao turbo, em quantas RPMs a turbina enche? qual a medida dela?
    o intercooler é do VW ou o kit?


    Porque o avanço da minha bomba ainda é na própria, e simplesmente NÃO EXISTE avanço novo para reposição. Parece que não é mais fabricado. Aí pensei: Beleza, vou aproveitar e trocar o avanço para o comando... Orçamento (comando, avanço e engrenagem da bomba): 1810,00. Fora o aumento na mão de obra no motor.
    Aí depois de muita conversa com o bombista, acabei comprando um avanço usado por 350,00, que segundo ele aguenta uns 100.000km. O sistema de avanço no cabeçote, ainda segundo o bombista, é praticamente inquebrável, mas eu não perceberia diferença...

    Amanhã vou ver se começou a montagem do motor, com sorte no sabadão estou de band com coração novo!

    Até peguei um pistão para lembrança, só não decidi se vai ser porta-lápis ou cinzeiro! hehehe

    []'s já com saudade da fumaça, barulho, vibração....

  • #17
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    É Daniel deveria ter tomado a mesma decisão na época,mais acabei comprando o motor 914 do Afonso e so me lasquei..
    Ele me mandou um motor para caminhão, não para toyota :S
    E não é so colocar e tirar como ele fala, tem que mexer nos coxins e o carter fica raspando no diferencial..
    Porem além de tudo isso é um PUT% motorzão.. animal mesmo..
    Fiquei arrependido por partes e satisfeito por partes..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #18
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    É Daniel deveria ter tomado a mesma decisão na época,mais acabei comprando o motor 914 do Afonso e so me lasquei..
    Ele me mandou um motor para caminhão, não para toyota :S
    E não é so colocar e tirar como ele fala, tem que mexer nos coxins e o carter fica raspando no diferencial..
    Porem além de tudo isso é um P$T@ motorzão.. animal mesmo..
    Fiquei arrependido por partes e satisfeito por partes..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #19
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel,

    meu motor, bomba e avanço são originais ou seja foi somente "turbinado por fora".

    Estou usando turbina masterpower .48 e intercooler do VW 8-150, o kit de instalação foi feito artesanalmente pelo meu meca e o coletor dimensionado ele desenvolveu com a turbo anhanguera. Me passa seu e-mail que eu te envio as fotos( estas fotos tb existem aqui no forum no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17439&page=2)

    O turbo começa a encher a 1100rpm. Enche bem rápido tanto no asfalto como na trilha, basta acelerar que o bicho responde.

    Vamos nos falando, se precisar de algo é só chamar!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Então,

    Esse motor está parecendo final de filme, quando parece que vai acabar tudo bem mas o vilão não estava realmente morto, e ainda levanta e acerta um tiro de raspão no mocinho!

    Hoje de manhã fui para buscar a band pronta, pois só iriam fazer mais uns ajustes e arrumar o suporte da bomba hidraulica... Surpresa quando estão desmontando tudo pra tirar o motor! Eles regulam as válvulas e é só ligar o motor q estraga tudo de novo... Veredito? comando de válvulas torto... não foi detectado na retífica, pois é só aquela parte que comanda a válvula de um ou dois pistões... aí eu tenho um comando de válvulas fora de ponto! Isso justifica os pistões velhos estarem marcados com batidas de válvulas... Pena o pessoal não ter visto antes, mas antes tarde...

    Mais um ou dois dias de oficina...

    Fico devendo ainda os valores e itens trocados.

    []'s

    Daniel

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Dicas, auxílio e orientações sobre a possibilidade de colocar o MB-914 em uma Band

    Pessoal, tudo bem?

    Estou estudando a possibilidade de adquirir um MB-914 para colocar em minha Band 89 Longa - OM-314S. 80% na estrada, 19% trilha muito leve. Li alguns tópicos falando que da trabalho/gasto para deixar ele redondo. Vocês acham que essa empreitada vale a pena?


    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Olha, que eu me lembro quando troquei da minha(praticamente igual), são várias peças que precisam serem trocadas ou usadas da band: filtro do óleo; calços do motor; cárter; volante do motor; motor de partida; capa seca; turbina-coletor(bate no setor da dh) e outros pequenos ajustes.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha, que eu me lembro quando troquei da minha(praticamente igual), são várias peças que precisam serem trocadas ou usadas da band: filtro do óleo; calços do motor; cárter; volante do motor; motor de partida; capa seca; turbina-coletor(bate no setor da dh) e outros pequenos ajustes.

    Obrigado Sergio!

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    A troca do motor de partida é pq o automático do caminhão é em 45 graus para o lado(pega no setor da DH), sendo que o da band é exatamente na parte de cima do MP. Pode ser que não precise mexer com o MP se o mesmo for o pequeno(com redução) a band não tiver DH, setor menor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade