x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Quanto Peso no Bagageiro do Bandeirante?




    Qual e o limite de peso no Bagageiro do Bandeirante Curto?

  • #2
    meu caro isso é mais facil vc ligar para um fabricante do bagageiro se não tiver o fabricante tente algum que tenha as medidas parecidas com o seu

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    .

    Bem, acho que não entendeu a minha pergunta. A dúvida é: quantos Kg eu posso transportar num bagageiro da Bandeirantes. Exemplo: eu preciso carregar 250Kg numa viagem longa e em trechos difíceis. Será que o carro aguenta esse peso em cima?

    Abraços
    .

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Dificilmente os bagageiros comerciais vão aguentar isso. E ainda mais o teto da sua Band. Se fosse uma viagem pequena, talvez até aguentasse, mas longa e com trechos dificeis, duvido.

    O meu bagageiro do Troller aguenta até 60kgs creio, e o maior que já vi aguentava no máximo 160kgs. Melhor não arriscar.

  • #5
    Acho perigoso colocar carga de 250kg no teto da band (ou de qualquer carro). este peso execessivo parece comprometer muito a estabilidade.

    abs

    Ney

  • #6
    Caro heslu agora entendi :vc pode levar no maximo 100kg mas tem que ser bem distribuido geralmete o bagageiro da band curta tem quatro pontos de apoio que são feitos na canaleta das bandsdois de cada lado seria bom até levar a um serralheiro e fazer mais uma trave como se fosse um rack para poder distribuir o peso na canaleta .

  • #7
    Meu bagageiro tem 3 pontos de apoio de cada lado, fui eu mesmo que fiz, fiz bem reforçado msm pra aguentar bastante peso.....e ja carreguei cerca de 170 kg trankilos! E minha band é curta.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu trabalho com venda e entrega.

    O posicionamento de mercadoria pesada deve sempre ser na parte mais baixa do baú, pois numa curva, a mercadoria força o tombamento de carroceria do caminhão, e as vezes consequentemente o do caminhão inteiro.
    Eu não acho uma boa idéia, colocar um peso tão grande em cima de uma toyota bandeirantes, o centro de gravidade dela alto unido com o peso excessivo, vai dar um frio na espinha (se tiver sorte).

    No máximo ao meu ver é uns 60 quilos, bem espalhados, pois os bagageiros são posicionados na calha do teto, isto é, a parte mais sensível do teto. O bom também seria se o bagageiro possuisse várias "pernas".

    Também a Band tem que está com a suspensão perto da original, se o jumelo for modificado, o tombamento de carroceria costuma ser maior.

    Boa sorte! Não é melhor vc usar uma carrocinha pro peso que vc vai carregar?

  • #9
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o que limita a capacidade de carga no teto de um veículo não é o bagageiro em si, mas sim a estrutura da carroceria no teto do mesmo. Vc pode ter um bagageiro super reforçado e colocar muito peso nele, com os solavancos das trilhas a estrutura do teto começa a rachar como já vi em diversos land rovers por ai. No manual de todo 4x4 tem o limite aceitavel para se colocar no bagageiro, no da Toyota SW4 antiga se não me engano são 70 kgs. Muito peso no teto eleva o centro de gravidade do veiculo, o que tem como principal consequencia aumentar o risco de capotagem, espero ter ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade