x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Óleo lubrificante motor da Bandeirante.




    ola kamaradas da legião das bandeirantes ! tenho uma bandeirantes 78 motor om 314 troco o óleo a cada 5.000km mas tenho dúvidas quanto as marcas , usei por último o URSA TD 15W40 que me recomendaram mas não sei se é o melhor , agora me recomendaram o tection da castrol tbm 15w40 . ai eu pergunto qual é o melhor ? ou alguem tem outra sugestão!!

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Petrobrás Lubrax Top Turbo.

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Gilmar

    Tem muita gente que gosta do Mobil Delvac 1400, o óleo que a Mercedes recomenda, mas, essa coisa de óleo é muito subjetiva. Se você troca o seu óleo de 5 em 5 mil, provavelmente qualquer óleo bom como Texaco, Castrol, BR vai funcionar muito bem. Eu uso o Mobil e troco de 10 em 10 mil, mas estou sempre de olho na vareta checando a viscosidade.

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    o motor é resistente...

    Olá, amigos. Gostaria de dizer que uso o Lubrax MD 400 e aditivo ele com B12 Turbo ou com Power off-road da Bardahl e até hoje nunca tive problemas. Na Band antiga (MB314) que utilizou MB400 e Castrol Viscus, troquei o óleo apenas 3 vezes em 8 anos de uso e cerca de 250 mil Km. Concordo que isso foi completamente absurdo e não recomendo, apesar de os efeitos negativos ao motor não terem sido tão pronunciados (apenas um leve desgaste, normal pelo uso). Parece mentira, mas o motor das Bandeirante é realmente muito durável, portanto, acredito que com cuidado, não há lubrificante ruim, mas por segurança, eu aditivo o óleo.
    Gostaria de saber como o colega Francisco Bicalho faz pra medir a viscosidade apenas pela vareta, esta não seria uma medida muito subjetiva? Vc usa o óleo novo como parâmetro para comparar?
    Abraço a todos.

  • #5
    Amigo,

    Uso o Lubrax Top Turbo, trocado de 5.000 em 5.000Km.

    Abs,

    Igor Henriques
    Band Longa 86
    Campos RJ

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gilmar , uso o Lubrax top turbo 15W40, mas esse Ursa Td 15W40 é excelente. Troco a cada 5000 e filtros acada 10000. Em viagem já rodei tranquilamente 7500 km sem troca.

    Citação Postado originalmente por gilmar panzer Ver Post
    ola kamaradas da legião das bandeirantes ! tenho uma bandeirantes 78 motor om 314 troco o óleo a cada 5.000km mas tenho dúvidas quanto as marcas , usei por último o URSA TD 15W40 que me recomendaram mas não sei se é o melhor , agora me recomendaram o tection da castrol tbm 15w40 . ai eu pergunto qual é o melhor ? ou alguem tem outra sugestão!!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Olá pessoal,
    sei que o tópico é para os proprietários de Band's, mas não pude resistir, pelo motivo de tbm ser fã das Bandeirantes e por já ter trabalhado em uma autorizada da Mercedes-Benz / Toyota ( Casagrande Veículos na marginal Anchieta em Santos, hoje Divena ). Na época só usavamos o Rimula da Shel nas band e nos caminhões, era um bom óleo. Hoje se eu fosse recomendar, usaria o Lubrax Top Turbo, pois atende aos requisitos mais modernos de exigências, fora o fato de ser o lubrificante patrocinador da Fórmula Truck, onde os pilotos colocam pra torrar os motores.
    Um abraço aos amigos Toyoteiros Bandeirantes.

  • #8
    Apesar das classificações e normatizações oleo é igual a time de futebol, cada um tem sua preferencia ou simpatia por uma marca ou produto.

    Em tese quanto mais alta a classificação melhor é o lubrificante. O Texaco TDX e o Lubrax Top Turbo (alem de varios outros) atendem a norma americana API-CI-4, porem o Texaco atende a norma europeia ACEA E7 e o Top Turbo ainda é E5.

    Eu particularmente fico com o maior fabricante de lubrificantes do mundo para os motores diesel que é a Texaco (Chevron), especificamente o TDX que atende a classificação mais alta, uso a muitos anos.

    No caso do OM314 qualquer oleo top o atenderá plenamente, portanto fique com aquele que tem disponivel com facilidade e preço na sua area e não fique trocando de marca.

    Abs

  • #9
    Gilmar,

    Minha band tb é 1978, e uso o URSA SAE-40. Se mantiver a regularidade nas trocas (5000/10000 km óleo/filtro) certamente nao terá problemas. Verifique o nível semanalmente e seja feliz!

    abs!

    Em Niterói, pago R$ 7,5/litro.

  • #10
    Oleos sae 30 ou sae 40 são oleos monoviscoso e no caso dos motores turbinados não seria o mais indicado por causa da turbina .

    Tenho uma bandeirantes longa 88 motor om 314 turbinada e uso shell rimula 15w40 .


    a cada 1500 a 2000 km completo 1 lt de oleo

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu sempre usei URSA em todos os veículos diesel que tive.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    O motor do meu é 314 também e meu mecânico recomendou que eu use o URSA LA3.
    SAE 40.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro óleo lubrificante motor 324
      Por Savio lazara no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2019, 22:21
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Óleo lubrificante do motor
      Por alexlai no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/09/2014, 22:09
    4. Óleo Lubrificante p/ Diferencial e Motor!
      Por Paulinho Araujo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2006, 14:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade