x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 77 de 77
  • #73
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Eu colocaria, trocando o filtro, no máximo 8 litros. Tb nunca consegui por mais que 8 litros.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #74
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fmklock Ver Post
    Pessoal, vou relatar duas experiências para troca de idéias com os colegas.

    1 - A troca de óleo sempre faço antes dos 5000 ou com no máximo 11 meses, isso para evitar a criação de borras no motor, pois os óleos tem detergentes e se a troca demorar o detergente perderá a eficiência e não terá efeito algum. Assim também evito o uso dos famosos flush que as vezes dão grande dor de cabeça. Junto com óleo sempre uso condicionadores, ou molykote ou militec ou bardhal. O que estiver disponível no melhor custo benefício. Acho que o investimento é relativamente baixo para o retorno. Aproveitando... Diferencias e caixas sempre com molykote.

    2 - Agora é a dúvida. Capacidade do cárter motor Om 314, minha bandeirante é uma 1962 com motor, caixa e diferencial traseiro da 1984.
    O motor é o OM 314 com filtro de óleo inclinado. Já li muito que a capacidade do cárter é de 7.5 a 9.5. Porém mesmo trocando o filtro e colocando 8 litros já fica acima do nível. Então gostaria da experiência dos amigos. Ou seja quantos litros cada um coloca. Será que a minha está ficando com óleo velho nas trocas?
    Acredito que essa variação da capacidade de óleo do carter do 314 se deve, além de outros fatores, pelo modo de esgotamento do óleo velho. Não sendo por vácuo, deve ficar alguma resquício no motor e carter.
    Apesar da capacidade do 14B ser 8,2 L, quando da troca coloco apenas 6,5L, incluído o filtro (muitos esquecem o filtro). Rodo com ela assim e, no dia seguinte verifico a vareta e completo (repito esse procedimento quantos vezes for necessário).
    No final, dos 8,2L, só cabe em torno de 7 L.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #75
    Usuário
    Entrada
    13/01/2021
    Local
    SAO LUIS/MA
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Capacidade de óleo lubrificante no motor mercerdes OM 314

    Prezados

    Tenho uma band 89 com motor OM 314, e sempre tive dúvidas na capacidade de óleo do motor para esse modelo. Ja me falaram que ele pega 8 Litros, e em pesquisas que eu ja fiz na net encontrei sites que indicavam 10 litros. O curioso é que na última troca que fiz (recentemente) coloquei cerca de 8 litros e ao medir o nível na vareta o óleo ficou marcando pelo menos 1cm acima no limite indicado na vareta. Alguém poderia me ajudar com esse dilema? vlw abs a todos!

  • #76
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Nas Bandeirante com esse motor, trocando o filtro, vai uns 7,5 litros. Dez litros vai no motor que equipa o caminhão MB 608 com esse motor, pois o cárter é maior(não tem aquela curva p dentro onde passa parte do diferencial dianteiro da band).
    Citação Postado originalmente por LHUSANDRO CESAR C PINTO Ver Post
    Prezados

    Tenho uma band 89 com motor OM 314, e sempre tive dúvidas na capacidade de óleo do motor para esse modelo. Ja me falaram que ele pega 8 Litros, e em pesquisas que eu ja fiz na net encontrei sites que indicavam 10 litros. O curioso é que na última troca que fiz (recentemente) coloquei cerca de 8 litros e ao medir o nível na vareta o óleo ficou marcando pelo menos 1cm acima no limite indicado na vareta. Alguém poderia me ajudar com esse dilema? vlw abs a todos!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #77
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Meu ONÇA tem motor OM 314 com filtro de óleo inclinado. Eu mesmo troco o óleo do motor e filtros. Uso Lubrax Extra Turbo 15W40.
    Sempre coloco sete litros e depois vou lentamente acrescentando um pouco mais e medindo na vareta. Consigo por no máximo sete litros e meio. Guardo meio litro para ir acrescentado tempos depois se tiver necessidade.
    A Explicação do Sérgio C é correta. No caminhão Mercedinho 608D o cárter é maior.

    -motor-om-314-sem-turbo-05b.jpg Meu motor é semelhante a este e cabe 7,5 L em cada troca, trocando também o filtro de óleo que no meu ONÇA está na posição inclinada.

    -troca-de-oleo-em-casa-10-.jpg Faço o cálculo para oito (8) litros, mas só coloco 7,5 L. O restante (meio litro) vai sendo adicionado conforme a necessidade.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro óleo lubrificante motor 324
      Por Savio lazara no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2019, 22:21
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Óleo lubrificante do motor
      Por alexlai no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/09/2014, 22:09
    4. Óleo Lubrificante p/ Diferencial e Motor!
      Por Paulinho Araujo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2006, 14:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade