Powered by vBulletin

Óleo lubrificante motor da Bandeirante.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2012, 16:09
    Canali
    Buenas Gurizada,

Muito agradecido pela ajuda!!!

Fui agora a pouco num distribuidor pequeno aqui perto... Não levei muita fé no vendedor, eu pedi os preços dos óleos X, Y e Z especificamente (os que vocês mencionaram acima), ele anotou no papél genéricamente, sem especificar nada além disto:

- Óleo motor. S40. 8,00 litro
    - " caixa difer. S90. 11,00 litro
    - 85w90 não tem

Perguntei sobre quantidades necessárias e ele não tinha nem idéia... Por sinal, alguém sabe se as quantidades lá em cima estão corretas?

Perguntei sobre filtro de óleo para o motor OM324 ano 1964 (repeti isso umas 4 vezes) e ele escreveu no outro lado do papél:

- Filtro óleo 364. 10,00

Complicado comprar deste cara, não acham?!!! hehehheh

Abraços,

Ricardo
  • 13/08/2012, 16:28
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Canali Ver Post
    Buenas Gurizada,

Muito agradecido pela ajuda!!!

Fui agora a pouco num distribuidor pequeno aqui perto... Não levei muita fé no vendedor, eu pedi os preços dos óleos X, Y e Z especificamente (os que vocês mencionaram acima), ele anotou no papél genéricamente, sem especificar nada além disto:

- Óleo motor. S40. 8,00 litro
    - " caixa difer. S90. 11,00 litro
    - 85w90 não tem

Perguntei sobre quantidades necessárias e ele não tinha nem idéia... Por sinal, alguém sabe se as quantidades lá em cima estão corretas?

Perguntei sobre filtro de óleo para o motor OM324 ano 1964 (repeti isso umas 4 vezes) e ele escreveu no outro lado do papél:

- Filtro óleo 364. 10,00

Complicado comprar deste cara, não acham?!!! hehehheh

Abraços,

Ricardo

o cara não quer vender! esses valores devem ser desses oleos reciclados, gasta um pouco mais e compra oleo de marca...

te aconselho a comprar um balde de 20l de oleo 90 e outro de oleo 40 sai masi barato hoje mesmo comprei um balde de multgear 90 gl5, R$200,00 e caro mas da pra 3 trocas quase um ano de uso...
  • 31/08/2012, 17:18
    birawc
    Eu uso o Lubrax Extra turbo 15W40 ou Lubrax Top Turbo, no motor (OM364), nos diferenciais GL-5 SAE90, no cambio e caixa de transferencia GL-4 SAE90 (Agora chamado de TR4), não utilizo o gl5 no cambio pois o meu mecanico mostrou p/ mim o que ocorre quando se utliliza no cambio outro oleo que não seja o GL4, ha um desgaste de algumas peças devido a composição de alguns aditivos que existe no GL5.
    Eu tenho Posto de Combustivel, e revendo oleos lubrificantes, tenho o oleo 40 p/ motor disel HD40, a R$ 8,00 e um oleo de remonte, geralmente p/ motores que estejam baixando muito oleo, este me da um lucro muito bom, :)
  • 26/03/2014, 10:34
    dea_arendt
    pessoal, uma pergunta...quando eu ligo a band o marcador de óleo está na posição central, mas tem dias de uso extenso na cidade e estrada que ele simplesmente abaixa...
    eu fui ligar novamente no outro dia e o óleo apareceu com o marcador no meio novamente, será que o marcador esta louco? ou durante o uso o óleo esta circulando no motor e o marcador baixa? isso esta correto?
  • 26/03/2014, 11:44
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    pessoal, uma pergunta...quando eu ligo a band o marcador de óleo está na posição central, mas tem dias de uso extenso na cidade e estrada que ele simplesmente abaixa...
    eu fui ligar novamente no outro dia e o óleo apareceu com o marcador no meio novamente, será que o marcador esta louco? ou durante o uso o óleo esta circulando no motor e o marcador baixa? isso esta correto?

É normal pressao de óleo cair um pouco quando motor esquenta ,nao muito.Cuida na marcha lenta o quanto cai pois se cair muito significa desgaste interno do motor .Eu nao confio em manometros elétricos ,pois bulbos de pressao tem que "casar" certo com manometro pois deverá haver diferença na marcaçao.Tá em dúvida ? Afere pressao de óleo do motor com manometro especifico para isso !Um bom mecanico deve ter.
  • 26/03/2014, 11:48
    Sergioporto
    Mecamaniaco postou tabela onde mostra qual pressao de óleo do motor.Tá no tópico do Leonelo,caixa de marchas.
  • 26/03/2014, 13:24
    fabiano r
    Está chegando a hora de trocar o óleo do OM-314 vou comprar um galão de Top turbo 40x40 da petrobras e vou colocar um litro de bardahl B12 desta vez e mais para frente vou trocar o óleo do cambio tração e diferenciais e pretendo colocar bardahl em tudo.
  • 26/03/2014, 17:42
    dea_arendt
    valeu! vou atrás disso...o antigo dono abriu o motor e soh rodou 40.000km em 4 anos...eu troquei o oleo, mas agora vou verificar a pressao! valeu!!
  • 29/03/2014, 10:03
    fabiano r
    Pessoal estou para trocar o óleo e pretendia colocar um Bardhal B12 mas agora começaram a me falar sobre o Militec e já não sei mais qual vou colocar alguém usa Militec ou Bardhal B12??
  • 29/03/2014, 12:23
    Carlo Pecca
    Grande Fabiano,
    após a retifica o mecânico recomendou utilizar óleo da Mobil e Bardhal B12. Como ele compra em toneis de 200l o óleo da Mobil, estou fazendo as trocas de 5mil Km nele, pois esta mais barato do que no posto. Já o B12 tem que pesquisar, nele sai por R$42,00 e já vi a R$ 36.50 pela internete.
  • 22/04/2014, 11:13
    fabiano r
    Bom dia pessoal!

Efetuei a troca do óleo da band no dia 31/03/2014 usei o óleo turbo 40 da petrobras e coloquei junto um Militec já rodei 750 km e praticamente não baixou o óleo, meu jeep sempre bebeu óleo ainda mais se quando andava pisando forte, em 750km andando do jeito que andei certamente teria baixado em torno de 1,5 litros.

Depois dessa troca e uso do Militec o motor ficou mais leve e diminuiu a fumaça e o que me impressionou foi que não consumiu óleo, e olha que forcei o jeep esses dias, agora comprei outro frasco e coloquei um pouco nos diferenciais e o restante no cambio, acho que vale muito apena o investimento! Fica aqui meu relato.
  • 22/04/2014, 15:43
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia pessoal!

Efetuei a troca do óleo da band no dia 31/03/2014 usei o óleo turbo 40 da petrobras e coloquei junto um Militec já rodei 750 km e praticamente não baixou o óleo, meu jeep sempre bebeu óleo ainda mais se quando andava pisando forte, em 750km andando do jeito que andei certamente teria baixado em torno de 1,5 litros.

Depois dessa troca e uso do Militec o motor ficou mais leve e diminuiu a fumaça e o que me impressionou foi que não consumiu óleo, e olha que forcei o jeep esses dias, agora comprei outro frasco e coloquei um pouco nos diferenciais e o restante no cambio, acho que vale muito apena o investimento! Fica aqui meu relato.

Quanto esta custando e onde se encontra esse tal de Militec?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:27.