x
Convex Datacenter
Página 22 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 271
  • #253
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post

    Conversei com a Adriana da Coniflex antes de postar minhas dúvidas sobre o assunto. Ela me ofereceu todo o material necessário para a montagem (o kit a que você se referiu).
    Rodrigo, a Adriana é apenas a secretária, peça para falar com o Silvio para assuntos técnicos, por exemplo, que marca de rolamento vai usar (recomendo, FAG ou INA), os parafusos etc.

    Agora, eu quero te alertar justamente para um ruído que eu tive com a própria Adriana, porque na negociação ela me falou claramente por telefone que o valor total, com os rolamentos e parafusos, incluía o transporte, e dois meses depois, na entrega me disse que o valor do frete não estava incluído, o que me incomodou, pois foram mais uns 200 e tantos reais de frete, por isso recomendo que você peça para ela colocar tudo 'no papel' e mandar os valores por e-mail.

    abraço,
    chico

  • #254
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma Band Curta 4 marchas seca + om314, e pneu 31. Queria um pouco mais de conforto para viagens longas, diminuir as vibrações e baixar a rotação a 100km/h.

    Li o topico todo e vi que o turbo é quase uma unanimidade. Como minha Band ja tem freio as disco, Dh e eixo flutuante, pensei que poderia passar pra proxima etapa... só que eu não queria trocar a relação, ao invés disso, queria trocar por pneus 33/10.5 + um kit turbo mais simples sem intercooler...

    Sera uma boa evolução? Como minha Band nao tem reduzida, fico com receio da relação longa acabar com qualquer aptdão offroad dela.

    Obs: não faço trilhas, não uso na cidade e nem pretendo. Ela é pra viagens em estradas pavimentadas e de terra.

  • #255
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Birawk, não sei se compreendi essa parte da sua postagem. Eu entendo que a Coniflex faz um excelente trabalho para entregar as engrenagens o mais resistentes e robustas que eles podem, e pelas minhas conversas com o Silvio, o tempo que leva para fabricar as peças é porque eles 'cimentam' o aço, descrição que o Silvio deu para um processo de endurecimento da liga em fornos, mas com relação a 'fazer os ajustes' isso é responsabilidade do mecânico que faz a M.O. da instalação das emgrenagens, principalmente do pinhão, que é maior com um eixo bem maior que o original, por isso tem que levar as caixas satélite num bom torneiro para abrir as passagens do eixo do pinhão, e depois o mecânico tem que fazer o trabalho desgraçado de esmerilhar dentro da caixa satélite para acomodar as engrenagens maiores. Mas se a instalação não ficar bem feita 'no ajuste', isso não é responsabilidade da Coniflex, e sim do mecânico que faz o serviço.

    Que eu saiba não há empresa nenhuma que faça engrenagens cônicas tão bem como a Coniflex, inclusive elas são de melhor qualidade que as originais da Toyota, portanto, o "preço salgado" se justifica pela qualidade do produto que eles entregam, quanto ao ajuste na instalação, isso não é responsabilidade da Coniflex, e sim da pessoa que você contrata para montar as peças.

    um abraço,
    chico
    Grande Chico. O que você falou sobre a CEMENTAÇÃO está corretissimo.
    Moça para quem ficou curioso sobre esse prosseço que o Chico mencionou, relatei de forma mais detalhada.
    Tratamento termoquímico que consiste em "carbonizar" a camada superficial da peça. Para isso, ela é envolvida em um "cemento", neste caso, gasoso, e aquecida durante um certo tempo a uma determinada temperatura. A temperatura permite a transferência dos átomos de carbono para a superfície da peça por meio de reações químicas. Dá-se ainda a difusão do carbono para o interior da peça. A peça cuja superfície é "carbonizada" é temperada a partir da temperatura prescrita, ficando a superfície cementada com dureza elevada, enquanto que o núcleo, cuja composição se mantém, conserva sua tenacidade e praticamente não altera sua dureza. O teor de carbono diminui progressivamente da periferia para o núcleo. Depois deste tratamento, a peça não deve sofrer qualquer operação de maquinagem, com exceção da retificação, para não remover a camada superficial. Uma atmosfera controlada de boa qualidade resulta numa cementação regular e de boa qualidade, profundidade e dureza. Utiliza-se para peças que necessitem de alta dureza superficial, alta resistência a fadiga de contato e submetidas a cargas superficiais elevadas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #256
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Chico
    Vou falar com o Silvio.
    Eu já fiz muitas engrenagens na vida. Quem sabe os diâmetros das peças possam ser modificados no processo de usinagem de forma que comporte tanto o número de dentes da coroa quanto o do pinhão em um diâmetro menor.
    Como é uma peça feita por encomenda pode ser possível diminuir os diâmetros externos de ambas as peças para facilitar a acomodação na caixa satélite.
    Quando eu falar com o Silvio tocarei nesse assunto.
    Abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #257
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fio tudo bem.
    -Sobre a mudança de pneus 31 para 33 vai melhorar um pouquinho śo.
    - A turbina mais básica que a moçada usa é Master Power 42/48, que dá para fazer muita coisa.
    Mas perceba um detalhe que fará uma grade diferença: a turbina dará muita força ao motor, como sua caixa de marcha é muito reduzida ficará a mesma coisa. Muita força é pouca velocidade.
    Você quer uma dica boa para melhorar sua band?
    Tente mudar a caixa de marcha para uma de 4m com reduzida, melhora e ainda valoriza a band. Depois você coloca as 33.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #258
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Fio tudo bem.
    -Sobre a mudança de pneus 31 para 33 vai melhorar um pouquinho śo.
    - A turbina mais básica que a moçada usa é Master Power 42/48, que dá para fazer muita coisa.
    Mas perceba um detalhe que fará uma grade diferença: a turbina dará muita força ao motor, como sua caixa de marcha é muito reduzida ficará a mesma coisa. Muita força é pouca velocidade.
    Você quer uma dica boa para melhorar sua band?
    Tente mudar a caixa de marcha para uma de 4m com reduzida, melhora e ainda valoriza a band. Depois você coloca as 33.
    Vixe Rodrigo, essa não é uma alteração tão simples e barata... bem que eu gostaria de fazer isso, mas além das caixas, teria que trocar os eixos também (isso fora as adaptações necessarias para instalação). Estamos falando aí de pelo menos uns 10mil pra um serviço bem feito...

    E ainda nao resolveria o problema da relação... vou ter que trocar pneu (ela esta com um muito agressivo para estrada) e turbinar do mesmo jeito.

    O turbo com meu cambio atual, me ajudaria a manter mais força em quarta, me dando mais tranquilidade em subidas por ex...
    4X4 Brasil

  • #259
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fio
    O turbo tem a finalidade de dar mais força ao motor, mas para funcionar de forma correta e ganhar o rendimento que você está esperando, o motor tem que está com tudo em ordem (em bom estado), caso contrário você botará tudo a perder. Em outras palavras tem que fazer uma revisão boa para turbinar, colocar um filtro de ar seco com dimensionamento adequado para a turbina que vai usar, escapamento dimensionado. Para resfriar esse motor vai ser necessário o intercooler. Para aproveitar todo o rendimento do conjunto precisa mais que só uma turbina é tudo isso gera gastos.
    Mesmo que você faça tudo isto continuará com uma velocidade de cruzeiro em 4º marcha em torno de 80 a 90 pode atingir 100, mas com muito ruído no diferencial e o giro do motor lá em cima. A turbina como eu falei não aumenta a velocidade.
    A melhor coisa é os pneus que você falou, o 314 original consegue empurrar numa boa os 33 que serve para melhorar suas viagens.
    Essas mudanças tu podes ir fazem aos poucos, vai comprando as peças guardando até a hora de ter todas para a montagem.
    Como você falou realmente o turbo vai ajudá-lo a manter suas velocidades inclusive em subidas íngreme.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #260
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Fio,
    Eu tive uma Band com cambio seco e usava pneu 265/75/16 (equivale ao 31")
    Fiz muitas viagens com aquela Band por estradas bem chatas, como Tamoyos e Regis Bittencourt.
    Te asseguro que o melhor equipamento é a paciência.

    Se você alongar a relação vai deixar ruim pra trilha. Principalmente em decidas longas, íngremes e de pouca aderência.
    E na estrada verá que ao alongar, aumentará a diferença entre a 3.ª e a 4.ª marchas, o que exigirá constantes mudanças de marcha em qualquer subida.
    Se turbinar, vai minimizar essa falta de fôlego, mas não resolverá o problema das trilhas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #261
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Fio,
    Eu tive uma Band com cambio seco e usava pneu 265/75/16 (equivale ao 31")
    Fiz muitas viagens com aquela Band por estradas bem chatas, como Tamoyos e Regis Bittencourt.
    Te asseguro que o melhor equipamento é a paciência.

    Se você alongar a relação vai deixar ruim pra trilha. Principalmente em decidas longas, íngremes e de pouca aderência.
    E na estrada verá que ao alongar, aumentará a diferença entre a 3.ª e a 4.ª marchas, o que exigirá constantes mudanças de marcha em qualquer subida.
    Se turbinar, vai minimizar essa falta de fôlego, mas não resolverá o problema das trilhas.
    Oi Hercilio, estou com a Band há mais de 2 anos nessa configuração... Já fiz algumas viagens, mas pra próxima, que vai ser longa, não quero mais tanta vibração e ruido. Tanto que já estou há algumas semanas desmontando o interior e refazendo todo o isolamento termo-acustico. A proxima etapa é a revisão do cambio e em seguida lubrificar e cortar alguns vazamentos...

    A trilhas não estão mais na minha mira... aqui na minha região é muita pedra, pouca lama, quebra demais... To nessa há 10 anos já e meio que cansei de gastar grana consertando as barberagens do final de semana, rsrsrs. O negócio agora é viajar mesmo...

    Rodrigo, estudei muito sobre o turbo e já fiz a planilha de gastos... queria colocar as coisas nessa ordem: Turbo + pneus e se precisar, a relação. Aí, pro futuro, quem sabe o novo cambio e transferencia. Dirigi uma 314/4marchas turbo e achei que ela segura muito bem a quarta em subidas curtas, o que a minha não consegue... mas o cara tava de 35pol., por isso minha duvida, saca?

  • #262
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Ola Chico, como tinha comentado gostei do resultado, porem o ajuste interno de coroa e pinhão deu muito trabalho e não e por falta de conhecimento pois o mecânico e das antigas e trabalha certinho, ai vc tira sua conclusões, o serviços de torno eu já tinha conhecimento do que deveria ser feito e foi bem td tranquilo.
    Os rolamentos e comprei junto com o cj na coniflex e os parafusos comprei aqui na minha cidade, o frete foi por minha conta isto eles já tinham definido.
    Rodrigo um outra coisa que não comentei foi que vc terá uma diferença entre a velocidade real e a que estará marcando no velocímetro que marcara menor em torno de 10 a 20%, isto vc pode resolver levando a viatura nestas oficinas que mexem com velocímetro eles colocam se não me engano um adaptador na saída do cambio que resolve este problema eu particularmente não o fiz e só tenho que lembrar que qd a viatura esta a 80 no velocímetro na real esta a 100 km.
    Abç a tds.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #263
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Rodrigo um outra coisa que não comentei foi que vc terá uma diferença entre a velocidade real e a que estará marcando no velocímetro que marcara menor em torno de 10 a 20%, isto vc pode resolver levando a viatura nestas oficinas que mexem com velocímetro eles colocam se não me engano um adaptador na saída do cambio que resolve este problema eu particularmente não o fiz e só tenho que lembrar que qd a viatura esta a 80 no velocímetro na real esta a 100 km.
    Abç a tds.
    Com o aumento dos pneus já fura a marcação de velocidade. Eu não me fio no velocímetro.
    Para não dar mancada nas avenidas com radar, fico de olho no GPS.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #264
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    (Estudei muito sobre o turbo e já fiz a planilha de gastos... queria colocar as coisas nessa ordem: Turbo + pneus e se precisar, a relação. Aí, pro futuro, quem sabe o novo cambio e transferencia. Dirigi uma 314/4marchas turbo e achei que ela segura muito bem a quarta em subidas curtas, o que a minha não consegue... mas o cara tava de 35pol., por isso minha duvida, saca?)
    Fio com essa configuração que você escolheu vai ficar muito legal, mas para usar pneus 35" tem que ter mangas de eixo forjadas, eixo flutante e outras coisa. Tudo isso é bem caro.
    Você pode usar os pneus 33" no lugar dos 35" que ficará muito bacana. Com os 33" não precisa de peças tão reforçadas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade