x
Convex Datacenter
Página 20 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 271
  • #229
    Usuário Avatar de Elias Mello
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Daniel, essa planilha que o Rodrigo da Toyoteiros fez é muito furada, nenhum número bate com a realidade. Acho que não presta para referencia de muita coisa importante, é mais um divertimento, uma coisa folclórica.

    Para responder o Elias, o 364 aspirado com 11x35 fica xoxo sim. Se você quiser retomada de velocidade, ou aceleração, esqueça com a 11x35. Se quiser melhorar a velocidade final, digamos, se você mora numa região plana e faz deslocamentos longos em retas intermináveis em 4a marcha vale a pena, mas de tiver que subir serra, andar muito na cidade ou transito pesado não vale a despesa das engrenagens, e mais o aumento de consumo, melhor ficar com a 10x37.
    Beleza Francisco. Vou pensar no turbo mesmo, ou ficar tudo original e exercer a paciência.
    Abraço..
    Band Jeep curto 93 5 marchas
    Hilux SRV flex 2013
    Antes: Ford Ranger XL 2002, Band curta 91, Band CD 89, Band curta 89 (roubada em 92)

  • #230
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Daniel, essa planilha que o Rodrigo da Toyoteiros fez é muito furada, nenhum número bate com a realidade. Acho que não presta para referencia de muita coisa importante, é mais um divertimento, uma coisa folclórica.

    Para responder o Elias, o 364 aspirado com 11x35 fica xoxo sim. Se você quiser retomada de velocidade, ou aceleração, esqueça com a 11x35. Se quiser melhorar a velocidade final, digamos, se você mora numa região plana e faz deslocamentos longos em retas intermináveis em 4a marcha vale a pena, mas de tiver que subir serra, andar muito na cidade ou transito pesado não vale a despesa das engrenagens, e mais o aumento de consumo, melhor ficar com a 10x37.
    Olá Bicalho!

    Cara, a planilha pode não ser precisa (exata) mas é uma BOA referência!!
    Me ajudou muito a decidir qual configuração fazer na minha.

    Sigo recomendando.

    Mas cabe sua ponderação de que ela não é exata. De fato, não é.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #231
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Ihhh, Daniel, vou ter que discordar de você de novo. Se você souber a fonte da turbina que está comprando, é uma boa economia comprar uma usada. Eu mesmo comprei uma APL do Felippe Tounda por um preço ótimo, e não tive nenhum problema. Acho que se alguém aqui do fórum oferecer uma turbina para vender e der a palavra que está em boas condições, não há razão nenhuma para não comprar. Por exemplo, prefiro mil vezes comprar uma K16 usada do Tounda do que pagar mais por uma turbina de qualidade mais baixa nova.

    Pronto, falei.

    Abraço;
    Chico
    Poha Bicalho!!! Comprar turbina do Tounda não conta!!! kkkkkkk

    Não sendo dele ou não sendo de qualquer amigo toyoteiro que CONHEÇA de turbos eu continuo não recomendando comprar turbina usada! rsrsrsr
    É tiro no escuro!

    O custo x benefício, na minha opinião, não compensa.

    Mas é questão de opinião, gosto e realidade econômica de cada um!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #232
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Ihhh, Daniel, vou ter que discordar de você de novo. Se você souber a fonte da turbina que está comprando, é uma boa economia comprar uma usada. Eu mesmo comprei uma APL do Felippe Tounda por um preço ótimo, e não tive nenhum problema. Acho que se alguém aqui do fórum oferecer uma turbina para vender e der a palavra que está em boas condições, não há razão nenhuma para não comprar. Por exemplo, prefiro mil vezes comprar uma K16 usada do Tounda do que pagar mais por uma turbina de qualidade mais baixa nova.

    Pronto, falei.

    Abraço;
    Chico
    Eu tinha uma turbina recondicionada troquei numa apl 42.48 também recondicionada a qual vendi para um amigo aqui do fórum que ainda a usa e comprei uma k16 usada e já fiz algum km com ela e até hoje sem problemas detalhe essa k16 estava no galpão de uma oficina custou 300 pratas e gastei mais 350 para fazer a flange do escape e o escapamento o qual tive que mudar, então nao vejo por que não comprar uma usada com preço bom se ela nao tiver folgas nem estiver "babando".

  • #233
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sempre tem um mecânico recomendando turbina recondicionada...
    Fique esperto. Melhor pegar uma nova.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #234
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Eu tinha uma turbina recondicionada troquei numa apl 42.48 também recondicionada a qual vendi para um amigo aqui do fórum que ainda a usa e comprei uma k16 usada e já fiz algum km com ela e até hoje sem problemas detalhe essa k16 estava no galpão de uma oficina custou 300 pratas e gastei mais 350 para fazer a flange do escape e o escapamento o qual tive que mudar, então nao vejo por que não comprar uma usada com preço bom se ela nao tiver folgas nem estiver "babando".
    Uso uma APL .42.48 hoje.com bicos DLLA142S1266 e regulei a bomba pra 0.9 kg.minha turbina ta otima mas mesmo assim vendo o desempenho superior acabei comprando uma k16 do OM904. E vou precisar fazer uma falange para acoplar ela no coletor. Pois do jeito que é, só se ficasse na vertical kkkk
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #235
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Uso uma APL .42.48 hoje.com bicos DLLA142S1266 e regulei a bomba pra 0.9 kg.minha turbina ta otima mas mesmo assim vendo o desempenho superior acabei comprando uma k16 do OM904. E vou precisar fazer uma falange para acoplar ela no coletor. Pois do jeito que é, só se ficasse na vertical kkkk
    Azevedo a minha coube certinho do coletor tive que fazer a flange na saída para o escapamento.

    Abs.

  • #236
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Já fui ( e voltei ) ao Maranhão, um grupo com quatro bands. Uma 14b turbinada, outra 314 turbinada , outra 364 5m e uma 364 alongada. As aspiradas fora na boa, logico que com a tocada mais maneira. Por isso digo que dá para rodar com uma band com essa configuração. Só depende da paciência do piloto. Eu recomendo sempre turbinar. Fica outro carro. Depois que se anda numa turbinada não se quer outra vida.
    SW4 95 caveirão

  • #237
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Moçada tinha pesado em colocar na minha pick up cs com motor 314, 4M a relação 12x35.

    Mas lendo os relatos dos que estão usado a 12x35 que falarão que a 4º e a 5º marcha ficarão muito longa, tem também a questão das serras e ladeiras que a relação não ajudou muito, sendo necessário em alguns caso o uso da reduzida.

    Resolvi pensar melhor e estou querendo partir para 11x35 com essa configuração abaixo. Gostaria de saber o que vocês podem me falar a respeito dessa idéia. (motor 314 com pistões do OM 352 de três canaletas, com cambio de 4M,avanço da BI no comando, bicos com mais vazão, K16 e intercooler do WV 8/150). Lembrando que usarei a band 90% na cidade e 10% em trilhas, serras ladeiras e algumas viajens longas.

    Outra dúvida? Que tipo de rolamentos são usados no pinhão da 11x35 e da 12x35? São os mesmos da relação original (10x37).
    Caso sejam diferentes alguém pode postar as referências desses rolamentos e a onde eu poderia comprá-los que não fosse na Coniflex.

    A 11x35 é preciso fazer aqueles desbaste na caixa satélite que são feitos na relação 12x35 ou e plug and play?
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #238
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Bicalho!

    Cara, a planilha pode não ser precisa (exata) mas é uma BOA referência!!
    Me ajudou muito a decidir qual configuração fazer na minha.

    Sigo recomendando.

    Mas cabe sua ponderação de que ela não é exata. De fato, não é.
    Pois é, não é nada exata, nem de longe, portanto fica apenas como um referencial fictício.

    mas...

  • #239
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada tinha pesado em colocar na minha pick up cs com motor 314, 4M a relação 12x35.

    Mas lendo os relatos dos que estão usado a 12x35 que falarão que a 4º e a 5º marcha ficarão muito longa, tem também a questão das serras e ladeiras que a relação não ajudou muito, sendo necessário em alguns caso o uso da reduzida.

    Resolvi pensar melhor e estou querendo partir para 11x35 com essa configuração abaixo. Gostaria de saber o que vocês podem me falar a respeito dessa idéia. (motor 314 com pistões do OM 352 de três canaletas, com cambio de 4M,avanço da BI no comando, bicos com mais vazão, K16 e intercooler do WV 8/150). Lembrando que usarei a band 90% na cidade e 10% em trilhas, serras ladeiras e algumas viajens longas.

    Outra dúvida? Que tipo de rolamentos são usados no pinhão da 11x35 e da 12x35? São os mesmos da relação original (10x37).
    Caso sejam diferentes alguém pode postar as referências desses rolamentos e a onde eu poderia comprá-los que não fosse na Coniflex.

    A 11x35 é preciso fazer aqueles desbaste na caixa satélite que são feitos na relação 12x35 ou e plug and play?
    Daew Rodrigo tudo em paz?

    Amigo a minha band é 314 com pistões do 352a bicos do 1621, k16 e intercooler do 8/150 igualzinha a tua configuração e te digo vai de 12x35 quanto aos rolamentos na época comprei com o Paulo da Tropa, que filtro de ar você está usando? (uso casco e elemento do 912 mas aumentei a saída para 4" e recomendo também.

    Abs, Fabiano

  • #240
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada tinha pesado em colocar na minha pick up cs com motor 314, 4M a relação 12x35.

    Mas lendo os relatos dos que estão usado a 12x35 que falarão que a 4º e a 5º marcha ficarão muito longa, tem também a questão das serras e ladeiras que a relação não ajudou muito, sendo necessário em alguns caso o uso da reduzida.

    Resolvi pensar melhor e estou querendo partir para 11x35 com essa configuração abaixo. Gostaria de saber o que vocês podem me falar a respeito dessa idéia. (motor 314 com pistões do OM 352 de três canaletas, com cambio de 4M,avanço da BI no comando, bicos com mais vazão, K16 e intercooler do WV 8/150). Lembrando que usarei a band 90% na cidade e 10% em trilhas, serras ladeiras e algumas viajens longas.

    Outra dúvida? Que tipo de rolamentos são usados no pinhão da 11x35 e da 12x35? São os mesmos da relação original (10x37).
    Caso sejam diferentes alguém pode postar as referências desses rolamentos e a onde eu poderia comprá-los que não fosse na Coniflex.

    A 11x35 é preciso fazer aqueles desbaste na caixa satélite que são feitos na relação 12x35 ou e plug and play?
    Rodrigo

    A questão com as relações coroa/pinhão mais longas não é que a 4a fica muito longa, e sim que o motor fica muito lerdo, sem retomada de velocidade. Por isso eu falo para as pessoas que, dependendo do lugar onde o Band vai se deslocar, vale a pena ou não o alongamento dos diferenciais. Exemplo, se você mora na Bocâina, onde vai andar em ladeiras o tempo todo e em baixa velocidade não vale a pena mesmo. Se você mora em um lugar plano e se desloca em retas longas sempre, aí vale a pena.

    A Coniflex fabrica três configurações de pinhão para a coroa de 35 dentes; 11, 12, e 13. A diferença entre a 9(ou 10)x37 e a 11x35 é grande, mas da 11x35 para a 12x35 é muito pequena, deve ser quase imperceptível, e eu ouvi isso do próprio Silvio da Coniflex.

    Portanto, se você usa o seu carro 90% em cidade e não pega muita estrada, invista seu dinheiro em outras coisas e esquaça alongar o carro por enquanto (deixe para depois), isso porque, além de xôxo, o motor consome mais combustível se estiver rodando na cidade. Eu imagino que hoje a troca de um par de relações Coniflex, considerando-se a mão de obra, os rolamentos (tem que trocar, use INA, FAG, Koyo, ou Timken), e mais um bando de parafusos de qualidade, deve ficar em torno de uns 4 ou 5 mil Reais, e sim, a caixa satélite tem que ser esmerilhada e torneada para comportar o pinhão de 11 ou 12 dentes que tem um eixo muito maior que o de 10. É uma mão de obra e tanto, e um investimento pesado que tem que valer a pena na prática. Outra coisa, o trabalho tem que ficar muito bem feito, soube de gente que fez a troca e o diferencial ficou roncando, teve que abrir de novo, mexer, foi uma dor de cabeça.

    Com a lista de todo os seus sonhos aquisitivos para turbinar o motor (inclusive por dentro), turbina K-16, intercooler, etc e tal, você está por baixo encarando um investimento de uns 10 ou 12 pau se incluir a troca dessas relações. Entende? A mão de obra dessa transformação tem que ser bem feita e em geral fica bem cara.

    O seu carro tem eixo flutuante? Se não tem, em minha opinião isso vem bem na frente da troca das relações em ordem de importância. Tem freio a disco Varga? Outra coisa mais importante. Barra Estabilizadora? Tem amortecedor de direção? Jumelos de qualidade com buchas em PU? Tem DH? Tanque de plástico? Bancos de qualidade com encosto de cabeça? Santo Antônio?

    Eu poderia continuar essa lista de ítens que considero mais prioritários do que alongar, isso considerando o seu relato de que roda 90% do tempo na cidade. Rodrigo, as vezes a gente fica seduzido com mudanças e melhorias nos nossos Bandeirantes, mas temos que pensar objetivamente se essas mudanças tem prioridade em relação a várias outras.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade