x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 271
  • #133
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Obrigado pela idéia FBand, mas no caso das Bands de caixa seca, para mudar a caixa de marchas é necessário trocar os eixos também! o que onera muito toda a operação! (Já debati muito este causo!)

    Obrigado mais uma vêz Hercílio!

    Realmente, eu já pensei na idéia de trocar de Band... (mas ela é o meu primeiro amor! kkkkkk!!!) Vou terminar comprando outra e guardando a primeira para somente viagens curtas!

    Abraços, Marcelo.
    Marcelo,
    Aí é diferente.
    Afinal, o que a gente não faz por um grande amor ... haha
    Se está boa de lata e motor, estude a possibilidade de trocar o câmbio.
    O Canzilão está vendendo o eixo traseiro, quem sabe não dá negócio.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #134
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Obrigado pela idéia FBand, mas no caso das Bands de caixa seca, para mudar a caixa de marchas é necessário trocar os eixos também! o que onera muito toda a operação! (Já debati muito este causo!)

    Obrigado mais uma vêz Hercílio!

    Realmente, eu já pensei na idéia de trocar de Band... (mas ela é o meu primeiro amor! kkkkkk!!!) Vou terminar comprando outra e guardando a primeira para somente viagens curtas!

    Abraços, Marcelo.
    Bom dia MRCLGV! Eu troquei o cambio da minha e não troquei o eixo traseiro, deixei o cardã em diagonal e até hoje com 12000km não tive problemas com desgaste das cruzetas, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...vo-cambio.html (Ajuda na compra de novo cambio!) deve ter tudo o que vc precisa.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Acabei de lêr todo o tópico, Fabiano (que saga!... com um final feliz!!!) realmente, uma ótima opçao! (mesmo que temporária até um futuro "up" com eixo flutuante e o KCT a 4) KKKKKKK!

    Como pretendo manter a Band na família, vou considerar esta opção sim!

    Obrigado por postar as fotos, assim fica bém mais fácil de entender.

    Abçs, Marcelo.

  • #136
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Li todo o tópico e ainda tenho dúvidas vamos lá acabei de comprar uma Band longa 1983, prtendo turbinar mais não vou trocar o câmbio que é 4 marchas sincro com reduzida. Vi que com turbina faltará marcha e que a solução mais barata seria alongar, como o uso do carro será para o dia a dia, trânsito pesado aqui do RJ e viagens. Pergunto o que ficaria melhor 11x35 ou 12x35 mantenho em média nas viagens velocidade de cruzeiro entre 90 e 100Km/h, e o que acho fundamental é a aceleração nas ultrapassagens e retomada além das subidas de serra. Não me importo muito com velocidade final pois tenho um jipe e não um SUV então o que sugerem aproveito para perguntar indicações sobre turbinas o que recomendam.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #137
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Inner, se for manter o câmbio 4m, recomendo ir de 12x35.

    Não pensando na velocidade final, mas no Conforto (térmico e acústico) que se ganha com menores rotações do Mercedão.
    E, AINDA, o Ganho com Autonomia / ECONOMIA de Combustível.

    Com menos giros, o motor consome menos.

    Pergunto: qual turbina vai instalar na sua???


    Dependendo da turbina, ela vai empurrar sua Band muito bem nas subidas e não vai perder velocidade.

    Pergunto, ainda, qual medida de pneus vai usar!?


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #138
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Tudo certo Tita bem é o seguinte quanto a turbina ainda não decidi pois não sei escolher mesmo, talvez faça $$$$$$ com o João da Solo ou comprarei um kit e aí preciso de indicação, para que o mecânico instale. Quanto aos pneus no máximo 32 tenho hoje um jg de 31 e um outro 32 embora também pense em 265/75/16 ficarei nesses pois não quero mexer na suspa com essas medidas e colocar e andar ok Abraços



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Inner, se for manter o câmbio 4m, recomendo ir de 12x35.

    Não pensando na velocidade final, mas no Conforto (térmico e acústico) que se ganha com menores rotações do Mercedão.
    E, AINDA, o Ganho com Autonomia / ECONOMIA de Combustível.

    Com menos giros, o motor consome menos.

    Pergunto: qual turbina vai instalar na sua???


    Dependendo da turbina, ela vai empurrar sua Band muito bem nas subidas e não vai perder velocidade.

    Pergunto, ainda, qual medida de pneus vai usar!?


    Abraços
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #139
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Inner, beleza!

    O Joãozinho é ponta firme demais!
    Faz um trabalho excelente!!

    Quanto aos pneus, uso 265/75r16.
    Eles são altos e mais estreitos.. são equivalentes a um 31,8 polegadas, salvo engano, e entram Sem mexer nada na suspensão.

    Eu ainda penso nuns 235/85r16.... são mais finos e da mesma altura que os meus, mas criam menos peso para a transmissão e frenagem.


    Em relação a turbina, o Felippe já respondeu seu e-mail lá no Toyoteiros! Dá uma conferida lá, que ele entende tudo!
    Se for de "Preparação mais arisca" (K16 + escape 3" + intercooler), vai de relação 12x35.

    O carro vai ficar excelente na cidade e na estrada!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #140
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Li todo o tópico e ainda tenho dúvidas vamos lá acabei de comprar uma Band longa 1983, prtendo turbinar mais não vou trocar o câmbio que é 4 marchas sincro com reduzida. Vi que com turbina faltará marcha e que a solução mais barata seria alongar, como o uso do carro será para o dia a dia, trânsito pesado aqui do RJ e viagens. Pergunto o que ficaria melhor 11x35 ou 12x35 mantenho em média nas viagens velocidade de cruzeiro entre 90 e 100Km/h, e o que acho fundamental é a aceleração nas ultrapassagens e retomada além das subidas de serra. Não me importo muito com velocidade final pois tenho um jipe e não um SUV então o que sugerem aproveito para perguntar indicações sobre turbinas o que recomendam.
    Inner,

    A minha é longa ano 90, motor 314 turbinada (apl 240), sem intercooler. Coloquei a relação 12:35 coniflex e melhorou substancialmente a dirigibilidade na cidade e na estrada. Na cidade, raramente coloco a terceira, pois com a segunda ando de 50/60 km. Na estrada, dá para ir de terceira até 80/85km e o resto de quarta. Para mim, a vantagem de se colocar a 12:35 é que, se no futuro vc colocar, por exemplo, um turbina k16, a relação já estará adequada. Agora, se for pegar trilha média/pesada, a 11:35 cai melhor.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #141
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu De Melo não uso em trilhas só cidade mesmo e viagens muitos falam dessa turbina K16 essa relação Coniflex tem idéia de preço



    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Inner,

    A minha é longa ano 90, motor 314 turbinada (apl 240), sem intercooler. Coloquei a relação 12:35 coniflex e melhorou substancialmente a dirigibilidade na cidade e na estrada. Na cidade, raramente coloco a terceira, pois com a segunda ando de 50/60 km. Na estrada, dá para ir de terceira até 80/85km e o resto de quarta. Para mim, a vantagem de se colocar a 12:35 é que, se no futuro vc colocar, por exemplo, um turbina k16, a relação já estará adequada. Agora, se for pegar trilha média/pesada, a 11:35 cai melhor.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #142
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Inner,

    A K16 custa uns 1.800 reais com rotor de titânio (não é meu rotor, é o material mesmo!)

    Tem maior durabilidade e casa bem com o Intercooler.
    Se juntar com bicos injetores maiores + escapamento dimensionado (3"), fica um canhão!

    Vai empurrar tranquilamente a relação 12x35 (caso você decida por ela).

    VALE ALERTAR que a relação 12x35 vai implicar em você ter que desbastar a Carcaça do eixo.... E aí precisa ter coragem.........
    Já a 11x35 não precisa, é plug'n'play!!!


    Qualquer uma das duas, COMPRE DIRETAMENTE da CONIFLEX!
    Eles fabricam e vendem ao consumidor diretamente.

    Aproveita a troca todos os rolamentos do miolo. coloca de primeira linha e esquece!


    Fica supimpa!
    Foi o que fiz na minha e recomendo!

    PS: de Mão de Obra vai gastar de 250 a 400 reais por eixo.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #143
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu Tita por todas as opiniões que recebi acho que o mais correto seria a 12x35 inclusive se eu não utilizar a K16 de cara com essa relação já estaria pronta para receber ela entretanto explica melhor o desbaste na carcaça do eixo tenho medo só de ler imagina na real com os mechanicos que encontramos por aí outra coisa qual turbina vc usa e no caso da relação 11x35 com a k16 será que ficaria bom abçs



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Inner,

    A K16 custa uns 1.800 reais com rotor de titânio (não é meu rotor, é o material mesmo!)

    Tem maior durabilidade e casa bem com o Intercooler.
    Se juntar com bicos injetores maiores + escapamento dimensionado (3"), fica um canhão!

    Vai empurrar tranquilamente a relação 12x35 (caso você decida por ela).

    VALE ALERTAR que a relação 12x35 vai implicar em você ter que desbastar a Carcaça do eixo.... E aí precisa ter coragem.........
    Já a 11x35 não precisa, é plug'n'play!!!


    Qualquer uma das duas, COMPRE DIRETAMENTE da CONIFLEX!
    Eles fabricam e vendem ao consumidor diretamente.

    Aproveita a troca todos os rolamentos do miolo. coloca de primeira linha e esquece!


    Fica supimpa!
    Foi o que fiz na minha e recomendo!

    PS: de Mão de Obra vai gastar de 250 a 400 reais por eixo.


    Abraços
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #144
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Valeu De Melo não uso em trilhas só cidade mesmo e viagens muitos falam dessa turbina K16 essa relação Coniflex tem idéia de preço

    Inner,

    Há dois anos paguei R$ 2.300,00 nos dois pares, hj certamente este valor estará na casa dos R$ 2.500,00. Eu gastei R$ 3.000,00 no total. Vc, provavelmente, gastará por volta de R$ 3.500,00 no total (mão de obra, rolamentos top e os dois pares), mas é um up muito bom para quem pretende viajar longas distâncias.

    Pretendo no futuro fazer o up da turbina, conforme explicou o Titanium.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade