Oi Elmer!
Me tire umas dúvidas. Esse lance de colocar um rancho na barra longa é uma adaptação? Tem muito trampo pra colocar?. Vale mesmo a pena, a absorção dos impactos é muito melhor ou os originais dão conta suficientemente do recado?
Versão Imprimível
É uma adaptação sim mas pelo que eu saiba o rancho acompanha os suportes necessários pra instalação.
Se a sua viatura não tiver pneus muito largos o original dá conta sim, desde que seja montado na barra longa, daí será necessário confecionar os suportes para montá-lo nessa nova posição.
[]'s
Oi Elmer!
Então deixa ver se eu entendi. Mesmo o amortecedor original ele funciona melhor se montado na tal barra longa, e esta montagem é uma adaptação pois não é o modo original, sendo assim precisa confeccionar os tais suportes, é isso? E estes suportes são soldados, aparafusados?
A LOBA é toda original com pneus 215/80/R16e sua direção é muito estável, mesmo nas piores irregularidades seja no asfalto ou na terra (não passarinha, sem folgas ou galhadas).Não tenho queixas por isso te perguntei se a melhora é assim tão significativa a ponto de justificar este trampo. Sem falar que me descobri mais purista do que pensei ser, portanto não sou muito adepta de adaptações, a não ser quando plenamente justificável.
Bjcão
Os suportes são parafusados tornando a adaptação totalmente reversível.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...irecao-sbd.jpg
Mas se vc é purista e o sistema original está funcionando não precisa mexer pois a diferença será praticamente imperceptível.
[]'s
Elmer ,sabe informar onde adquirir este kit ? Estou pensando seriamente em colocar amortecedor preso à barra principal.Já quebrei dois braços do suporte auxiliar ,vou colocar o de aço ,coloquei um provisório e senti direçao bem mais leve sem amortecedor mas toda imperfeiçao do asfalto transmiti para volante.Talve o esforço seja menor encima do braço auxiliar pois o mesmo só quebra perto da ponteira ,na ponta do braço.
Reativando o post, por sua relevância.
acabei trocando o amortecedor de direção numa viagem, como foi mal apertado acabou soltando e ficou pendurado, rodei uns 5000 km .. e sinceramente quase não faz diferença, porem o volante em linha reta ficava um pouco rotacionado para esquerda, (nao puxava) depois que recoloquei o volante fica certinho...