x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário Avatar de Paizão
    Entrada
    05/06/2005
    Agradecimentos: 0

Snorkel de fibra p/ Band c/turbo

Como sou novato na coisa, tenho umas dúvidas básicas sobre o uso de snorkel c/ motor turbinado:
    1) aqueles snorkel de fibra(tipo troller) são melhores ou piores que os originais feios prá KCT da Band? Alguém tem e são confiáveis?

2) o dono anterior turbinou o motor 14B e sugeriu que eu pusesse um filtro de kombi se fosse colocar o snorkel. O que acham disso?

Grato pelas dicas

Paizão

Snorkel é uma coisa útil prá quem atravessa rio com água de mais de 1m de altura, prá uso diário só serve prá roubar potência do motor.
    Num motor turbinado a potência a menos quase não é sentida pq o turbo "chupa" o ar muito mais que no aspirado mas prá que arriscar, prá "bunito" ?
    Tem a história do ar mais frio do snorkel mas qto mais frio ele vai ficar passando as mangueiras por cima do motor atá chegar na turbina ?
    Filtro de Kombi é um excelente filtro pro veículo para o qual ele foi desenhado, ou seja, prá própria kombi.
    Guarde teu dindin e invista em algo que traga algum retorno prático como maior segurança ou maior conforto !

Abração

Marco Antonio
    Band 85 -com o snorkel "desligado"
    Curitiba

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Eu estou guardando grana pra um Safari.....

Usuário Avatar de Paizão
    Entrada
    05/06/2005
    Safari é bom
    Na verdade 1m de água parada entra no filtro, mas se tiver correnteza entra com bem menos... e como de vez em quando vou longe da "civilização", nunca se sabe. Claro que pro uso diário só se for prá paulistano em dia de chuva. Se bem que por aqui quando chove muito não fica muito diferente das marginais de Sampa
    Vamuvê ...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Tb acho Snorkel uma coisa boa de se ter. Nunca ouvi ninguem falar mal dos esnorkels de fibra. Eu pessoalmente acho ele muito feios pra Band, querendo serem modernosos em um carro mais rústico. Se for pra gastar menos que os safari iria em um destes de ferro ou aço, tipo da Todo Terreno ou a Tração Offroad, com o chapéu parecendo uma chaminé. Custam uns R$450,00.

Caramba Abmala, como esses caras metem a mão!!!
    450 Reais por um teco de cano?

Paizão,

Filtro da Kombi fica subdimensionado, andei procurando filtro uns tempos atrás e o do Mercedes 608 tem um preço e tamanho bom.

Dá uma lhada no site www.puriar.com.br
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

O filtro do 608 é a óleo, o certo é o filtro do 709 (motor 364).
    Paizão, a sua já não tem o filtro seco?

Usuário Avatar de Paizão
    Entrada
    05/06/2005
    Citação Postado originalmente por joaquim
    O filtro do 608 é a óleo, o certo é o filtro do 709 (motor 364).
    Paizão, a sua já não tem o filtro seco?
    O dono anterior trocou por outro quando isntalou o turbo, na verdade nem sei que filtro é... como conversamos pouco e ele sugeriu o da kombi prá usar com snorkel fiquei meio boiando. Nas férias vou prá minha terra e consulto um amigo que é engenheiro mecânico, daqueles que já nasceu com a mamadeira de diesel na mão
    de qualquer forma é sempre bom saber 2ªs e 3ªs opiniões...

Usuário Avatar de Paizão
    Entrada
    05/06/2005
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    Paizão,

Filtro da Kombi fica subdimensionado, andei procurando filtro uns tempos atrás e o do Mercedes 608 tem um preço e tamanho bom.

Dá uma lhada no site www.puriar.com.br
    Como perguntou o colega Joaquim, vc pôs o 608 ou 709 ?

Paizão,

Se sua Band é turbinada, não é possível usar filtro em banho de óleo, pois a turbina puxa todo o óleo do filtro para o motor.
    A Band usa como filtro seco, inclusive para o motor 14B, o filtro do motor OM-364 (709).
    Caso tenha dificuldade em encontrar, pode-se usar filtros equivalentes em tamanho, como por exemplo os dos motores da D20 (Maxxion e Perkins) ou da F1000 (MWM, Maxxion), lembrando que o filtro seco tem dois elementos, um de papel (que permanece) e outro de feltro, que deve ser retirado para não restringir a passagem do ar para a turbina.

Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR

Filtro

Citação Postado originalmente por joaquim
    Paizão,

Se sua Band é turbinada, não é possível usar filtro em banho de óleo, pois a turbina puxa todo o óleo do filtro para o motor.
    A Band usa como filtro seco, inclusive para o motor 14B, o filtro do motor OM-364 (709).
    Caso tenha dificuldade em encontrar, pode-se usar filtros equivalentes em tamanho, como por exemplo os dos motores da D20 (Maxxion e Perkins) ou da F1000 (MWM, Maxxion), lembrando que o filtro seco tem dois elementos, um de papel (que permanece) e outro de feltro, que deve ser retirado para não restringir a passagem do ar para a turbina.

Boa noite, tenho uma Band com motor 608 e filtro ar com oleo, há alguma vantagem em utilizar o filtro de ar seco?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem