x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Natal Nova IguaçuRJ, morando Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Viagem rio de janeiro - itaituba/pa

Meus amigos, preciso novamente das orientações dos senhores.
    Terei que realizar agora em dezembro uma viagem que vai do Rio de Janeiro até Itaituba/Pa.
    -Deixo minha toyota band 1985 no rio correndo pela maresia...podendo revê-la apenas de 6 em 6 meses, e vou de avião? Ou
    -Transporto minha viatura de cegonha até belém/Pa, lá em pego e coloco em uma balsa até o destino final?
    -Vou rodando estilo aventureiro mesmo...encarando um grande desafio? É a opção que mais me agrada. Porém tenho receio de violência no deslocamento, enfrentar problemas mecânicos na região da transamazônica, colocar a família em uma posição difícil de repente...
    Qual é a opinião dos mais experientes? Vale a pena realizar uma mnt as pressas para partir? O que Mnt primeiro? Os pneus estão novos... já estava programado fazer no início do mês um serviço de mola ...embuchamento... eu teria ainda que colocar um ar condicionado, trocar as paletas do pára-brisa (simples mas vai ficando...), queria ainda colocar bancos de ronda civic porque me disseram que são os mais confortáveis...
    Eu morava em lages/SC e no fim do ano passado vim até o Rio. Senti necessidade de parar a cada 200km para esticar as costas...rsrsrsrsr vim a 80km/h o que me forçou a viajar mais tranquilo...não tinha como me estressar para correr... pude ver mesmo a viagem que estava fazendo rsrsrsr... mas e ai??? o que faço???
    BAND LONGA,85,AÇO,608,DH Cuiabá/MT.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Faz uma revisão na Band e vai tocando com calma, dirigindo durante o dia
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    São Paulo/SP

Cool Apoio!

Eu não pensaria duas vezes!! Toyotão com certeza, faça uma grande revisão de segurança e conforto, avalie o risco e meu amigo curta a viagem!! Kkkkk

E se for possível compartilhe conosco a revisão e a viagem quando possível!

Boa sorte!
    Band 82 longa

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Pamphile,

eu fiz o trecho Barretos-SP passando por Itaituba-PA percorrendo a Transamazônica e adjacências em uma Band 85(sem ar cond), fui e voltei sem problemas.

As melhores recomendações são:

1 - Uma grande revisão, boa de verdade sem deixar nada "meia boca" ou improvisações.
    2 - Dirija durante o dia, sem pressa e aprecie o passeio
    3 - Leve no carro um kit básico de manutenção e resgate: caixa de ferramentas completa, cintas de reboque, etc...
    4 - Como viajará sozinho(somente 1 veiculo 4x4) evite viajar na época das chuvas onde os riscos nos trechos transamazonicos são muito maiores e demandam tb que o carro tenha uma melhor preparação offroad(pneus lameiros, guincho, snorkel etc).

Com relação a familia, caso nem todos tenham o mesmo espirito aventureiro e tb por segurança, poderiam ir de avião e vc segue rodando com o Toyotão, existirão milhares de lugares para vc explorar com a sua Band por lá e sim ela estará em seu habitat natural!

Abraço e boa viagem!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

Com relação a familia, caso nem todos tenham o mesmo espirito aventureiro e tb por segurança, poderiam ir de avião e vc segue rodando com o Toyotão, existirão milhares de lugares para vc explorar com a sua Band por lá e sim ela estará em seu habitat natural!
    X2.
    Eu não pensaria duas vezes. Já começaria a revisão.
    A sua Band é uma Cabine Dupla. Não vai nem sofrer. rarará.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Pamphile
    Moro no Rio e estou aposentado, já tem companhia para viajar? Vc pretende ir quando? Caso entre 1 e 15 de dezembro, posso te acompanhar e ajudar a dirigir na viagem. Se quiser papear a respeito meu cel 8529.9018.
    abcs.

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Meus amigos, desde já obrigado.
    Estou muito motivado com as mensagens dos amigos... Desculpe a demora na resposta. Estou decidindo da seguinte forma:
    - Se eu deixar o carro no Rio, não terei ninguém para zelar pelo carro...essa paixão só vcs entendem...
    - Como esta tudo funcionando (percorro diariamente uma média de 70km com ela) vou atacar as molas em um tal de Jairo Moleiro aqui em Nova Iguaçu (Recebi boas referências).
    - Depois trocar tudo do freio... colocar tudo novo... tem uma peça que não sei o nome que esta ficando "enxarcada" de óleo.
    - Trocar/ Recompletar todos os óleos.
    - Eventualmente o cabo do velocímetro arrebenta (já é a 3 vez). Vou tentar resolver de uma vez isso. A buzina também para de funcionar frequentemente não sei porque...mas tem alguma relação com a direção hidráulica.
    - Reapertar transmissão... e alguns outros parafusos que conheço...

Caro Carlo Pecca, desde já muito obrigado pela disponibilidade/solidariedade. Vou deixar meus filhos com meus pais. Eles vão depois de avião até uma cidade próxima( Belém ou Santarém) e depois vão de barco. Vou com minha esposa... Estou pensando em sair no período que vc disse...1 a 15 de dezembro...vou ligar em breve... estou em Nova Iguaçu e vc? Meu celular é 83260061

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Acho que não mesmo... Fiz viagens curtas... Lages/SC até o Rio. Senti necessidade de parar a cada 200km para me esticar... nunca tinha tido isso antes...porque eu só parava para reabastecer/banheiro... verdadeiro pit-stop... rsrsrr essa parada me forçou a começar a admirar realmente a viagem... viajando a 80km/h e parando a cada 200km(10min) chego no destino com menos stress...
    É como se fosse transporte militar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viagem SP - Venezuela
      Por andres-tavares no fórum Planejamento
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/08/2012, 15:04
    2. Viagem ao USHUAIA
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/05/2011, 12:43
    3. Viagem de férias
      Por kiabiker no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13