x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 162

Tópico: Fibercar

  • #73
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Falo por experiência própria... lata com fibra vai dar dor de cabeça! Aparafusar fibra com fibra já é complicado, quanto mais, quanto mais!!
    Na carroceria da minha band, feita pelo Franzé(CE), segui o conselho de quem já usava carroceria de fibra há muito tempo, e mandei fibrar/laminar tudo, com rooving, tecido trançado e resina epoxi amina. Nada de misturar pó industrial(material inerte para dar volume e preencher espaços) com resina para baratear, como alguns fazem. Fiz um monobloco. Partes móveis só portas e capô. E não me arrependo! Trincar? Isso é estória da carochinha! Uma sequência de como era(partes separadas) e como está ficando. Está mais perto do que longe!

    Anexo 465322 Anexo 465323 Anexo 465324 Anexo 465325 Anexo 465326 Anexo 465327 Anexo 465328



    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Márcio,

    Se puder, explica um pouco melhor, vc fez isso depois da carroceria estar pronta ou pediu ao franzé que fizesse dessa forma durante a fabricação?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #74
    Boa tarde DeMelo.

    Não, o Franzé mandava a kit de carroceria com as peças todas separadas. A laminação para união das peças foi feita aqui em Natal. Depois do "caixão" alinhado com o chassi, o restante foi sendo preso com "grampos", depois de tudo alinhado, começou a laminação.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #75
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    MarcioNatal, posso abusar?
    Alem das fotos apresentadas anteriormente, terias outras de forma a termos melhor ideia do tar "laminação" e esse alinhamento quais foram as dificuldades e soluções encontradas?
    Falei que ia abusar!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #76
    Abusar que nada Carlo Pecca, é um prazer.

    Imagens do período de laminação não tenho, infelizmente. Faziam no período noturno. O alinhamento, de um modo geral, não teve problema algum. Só tivemos um pouco mais de cuidado na hora de ajustar as portas, com os "batentes das travas", que ficam presos na carroceria/colunas, e que na carroceria original(ferro) existe a possibilidade de regulagem. No meu caso, com a impossibilidade de regulagem a posteriori não existir, o cuidado teve que ser redobrado. Foi muuuito mais fácil do que pensei. Quando as peças saem de formas feitas de uma mesma carroceria usada como molde, os problemas de ajuste e alinhamentos são mínimos. O Franzé (Fibercar) fazia dessa forma, formas para cada tipo de carro. Assim podia fabricar carrocerias diferentes ao mesmo tempo, minimizando assim a possibilidade de erros! A única modificação que achei necessário fazer na carroceria de fibra, foi retirar os suportes que prendem no chassi, que eram de ferro, e colocar de aço inox. O restante foi tranquilo.

    Fibercar-1.jpg Fibercar-2.jpg

    Um grande abraço.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #77
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Marcio,
    Obrigado pela ajuda. Estou me organizando de forma a ver custos e tempo de obra no sentido de partir pra uma carroceria de fibra.
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #78
    Disponha Carlo. Eu não me arrependo da troca que fiz. É trabalhoso, é, mas eu faria tudo de novo! Só saber que estou livre da ferrugem e do lanterneiro/funileiro, já vale o trabalho! Por isso, se estiver pensando em "trocar a roupa" da viatura, vá em frente, é compensador! Recomendo somente escolher um fabricante sério, que entregue um produto de qualidade(acabamento, resistência, padronização,etc), que não use pó/talco industrial com resina(uma massa plástica de segunda qualidade!) no lugar de fibra. Qualquer coisa sobre a montagem da carroceria que queira saber, e que eu saiba, obviamente, estamos ao seu dispor!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #79
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Ola pessoal, tenho uma duvida p/ futuras melhorias, a possibilidade de adaptar uma carroceria da longa em cima da curta, alguém já fez, a minha e curta e futuramente quando a lata tiver que fazer reforma pretendia colocar de fibra e gosto da longa p/ família.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #80
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Birawc, jeito até tem. Mas não acho muito viável, pela grana que você irá gastar. Basicamente seria alongar o chassis (e o cardan) e refazer os suportes da carroceria, onde for necessário. Acho que terá que alterar a documentação também. Melhor vender a sua e partir para uma longa, original. Isso na minha humilde opinião.

    Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #81
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Além do chassi e do cardan, tem que alongar tubulações de freio, combustível e chicote elétrico.
    No documento não precisa mexer, pois contiuará sendo "Jipe capota de aço", sem alteração da capacidade de passageiros.

    Mesmo assim acho que vale à pena, pois se você tem um carro que já conhece e confia em todos os sistemas (motor, transmissão, eixos, procedência...) é preferível modificá-lo de acordo com suas necessidades do que arriscar na troca por outra e depender da sorte. Além disso, um dia a lata da longa que veio na troca vai acabar apodrecendo também, e vai ter que gastar com a fibra do mesmo jeito.
    4X4 Brasil

  • #82
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Nilei, Walter, por enquanto e só uma hipótese (duvida) numa reforma total acho que seria viavel, acho estas band longas de fibra 4 portas um espetaculo a parte, são lindas, já tive no passado carros que eram de fibra (Puma GTE e uma Puma GTB II) na década de 80 na minha mocidade, e uma vez um motoqueiro entrou na traseira da minha GTE, foi feio o estrago no motoqueiro a traseira da puma trincou legal, o carro estava estacionado e não sei como ele conseguiu fazer tal façanha, mas duas semanas depois o carro tava novo, o bom da fibra e isto fácil de arrumar, desde que acerte um bom profissional, por enquanto estou atualizando a viatura, já comprei o hidro ar do 608, válvula reguladora e reservatório de ar do volvo, já mandei o torneiro fazer a flange, o suport do reservatorio devo começar a colocar esta semana se sobrar um tempinho e a peça que vai dar trabalho p/ ajustar no local certo, como dizemos vamos melhorar o que já esta bom.

    Abçs
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #83
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
    Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

    Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
    Walter


    4X4 Brasil

  • #84
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Walter,
    adorei as imagens da sua "Camper", são do "Karambola",
    Parabéns Cara!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade