x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 162

Tópico: Fibercar

  • #49



    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Ocês já pensaram em pintar de rolinho?
    Há,ha,ha.
    Brincadeira a parte, tenho acompanhado uns programas na TV a cabo sobre recuperação de carros americanos e o pessoal de lá, primeiro lixam tudo, cortam o que esta podre, solda novas chapas, aplicam "prime" duas ou três camadas, depois tinta três ou quatro camadas e finalmente aplicam vernis em duas camadas. Pô fica o bicho e lembrando que tudo é pintado em câmara fechada com controle de temperatura e umidade. Aqui no BR vc conta nos dedos quem tem cabine de pintura fechada. No Rio de Janeiro é coisa rara, uns dois ou três caras e o custo "mano" tá no céu!
    cabine de pintura nao confere qualidade mas sim agilidade, o principal é limpeza e uso de materiais de primeira qualidade, pintar um carro é muito facil basta ter uma pistola de qualidade mediana.. o dificil é funilaria, na reforma do jipe azul paguei pra um cara fazer, ele fez com maçarico de oxiacetileno, não ficou bom, o oxiacetileno esquenta muito a lata e empena sem falar que diminui a resistencia da chapa.. pra fazer com oxiacetileno o sujeito tem que ser muito bom e tem muito capricho na limpeza senão com 1 ano fica pior do que estava.. aqui na minha regiao ninguer quer pegar band pra fazer direito, com o tempo de fazer uma band faz 20 carros de plastico...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #50
    algumas FJ40 sairam de fabrica com teto de fibra, queria muito trocar o teto do meu jipe branco por fibra, o problema e ter certeza que casa certinho com a lata...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #51
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    No início do tópico tem alguns questionamentos sobre a possibilidade da fibra trincar com a vibração da Band.
    Minha Camper, com powertraim de Band há quase 3 anos em uso estrada/cidade/trilha não trincou. Tudo bem que o 14B vibra menos, mas há Campers originais com Maxion S4T há 20 anos, sem histórico de trincas.
    Tudo depende da qualidade da fibra.
    Quando a fibra é feita para ser resistente, o carro pode até ficar mais pesado do que um de lata, mas a resistência compensa. Meu carro já foi arrastado de lado dentro de uma erosão puxado pelo guincho, além de ter esfregado várias vezes em barrancos e arvores e só riscou a pintura. Se fosse lata...

  • #52
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    aqui vai as informações que recebi
    -caixote jipe curto 6000,00 (90 a 100 dias)
    - caixote jipe longo 7000,00 (novembro)
    PORTAS.....................................600,00( CADA)
    QUADRO PARA BRISA..................650,00
    PARALAMAS................................400,00(CA DA)
    CAPO...........................................600 ,00
    GRADE COM MASCARA QUADRADA....650,00
    BANDEROLA..............................180,00(CADA )
    ESTRIBO PORTAS.......................180,00(CADA)
    CURVÃO CAPOTA........................1.000,00
    TETO...........................................2.3 00,00

    peças para toyota longa, prazo de 20 dias para fabricação.

    vou marcar uma visita e ir conferir a qualidade.
    Se possível fotos das peças, pois no site só vi do JP5, nada de Band.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #53
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    algumas FJ40 sairam de fabrica com teto de fibra, queria muito trocar o teto do meu jipe branco por fibra, o problema e ter certeza que casa certinho com a lata...
    este que é o meu medo, compra essa badega e não dar bem certo.

  • #54
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    hchueiri ,
    vc já passou na Fiber4X4?
    Tem fotos?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    cabine de pintura nao confere qualidade mas sim agilidade, o principal é limpeza e uso de materiais de primeira qualidade, pintar um carro é muito facil basta ter uma pistola de qualidade mediana.. o dificil é funilaria, na reforma do jipe azul paguei pra um cara fazer, ele fez com maçarico de oxiacetileno, não ficou bom, o oxiacetileno esquenta muito a lata e empena sem falar que diminui a resistencia da chapa.. pra fazer com oxiacetileno o sujeito tem que ser muito bom e tem muito capricho na limpeza senão com 1 ano fica pior do que estava.. aqui na minha regiao ninguer quer pegar band pra fazer direito, com o tempo de fazer uma band faz 20 carros de plastico...

    É verdade Dudu. O mais importante é a funilaria.
    Quando rapazinho cheguei a pintar uma rural 58 vermelha e branca com "bomba de flit" !!! E ficou bom !!!

    Alvaro Angelo

  • #56
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    hchueiri ,
    vc já passou na Fiber4X4?
    Tem fotos?
    Pecca, ainda não tive tempo de ir lá, mas pretendo ir essa semana, fiquem tranquilos que assim que eu for, jáposto as novidades.
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #57
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    Pecca, ainda não tive tempo de ir lá, mas pretendo ir essa semana, fiquem tranquilos que assim que eu for, jáposto as novidades.
    hchueiri,

    Minha Band é toda em fibra, e da Fiber. Não tenho nada a reclamar, mas deixo aqui uma dica para quem tem interesse na cabine:
    Pedir a Fiber um projeto ou mesmo um croqui das chapas metálicas que compõem a estrutura da cabine.

    É para manutenção futura ou mesmo num furo que queira fazer. A minha está com um problema na dobradiça superior da porta esquerda, a chapa que recebe a dobradiça na cabine está rangendo. Ano passado mandei uma mensagem solicitando ajuda/dicas para eles de como consertar e até hoje não responderam. Seria interessante eles terem um manual de reparos/manutenção.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    hchueiri,

    Minha Band é toda em fibra, e da Fiber. Não tenho nada a reclamar, mas deixo aqui uma dica para quem tem interesse na cabine:
    Pedir a Fiber um projeto ou mesmo um croqui das chapas metálicas que compõem a estrutura da cabine.

    É para manutenção futura ou mesmo num furo que queira fazer. A minha está com um problema na dobradiça superior da porta esquerda, a chapa que recebe a dobradiça na cabine está rangendo. Ano passado mandei uma mensagem solicitando ajuda/dicas para eles de como consertar e até hoje não responderam. Seria interessante eles terem um manual de reparos/manutenção.
    João,
    Vou verificar isso, sua carroceria ja saiu da garantia? pois nas cotações eles me passaram que tem 5 anos de garantia, e a sua ta montada sobre calços originais?
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #59
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    João tudo bem amigo tem como colocar umas fotos da sua Band aqui no fórum. Deixa eu lhe perguntar algumas coisas:
    Há quanto tempo você está com a carroceria?
    Houve alguma dificuldade na montagem como encaixes e furos dos parafusos ou sua carroceria é toda de fibra?
    Quanto $$ mais ou menos você gastou entre carroceria, pintura e montagem?
    Qual o uso que você faz com Band?

    Desculpe tantas perguntas mais devo decidir ainda esse ano se reformo ou passo para fibra, pelo que andei vendo no meu caso os preços se equivalem. Sendo que segundo o lanterneiro montaria sem problemas, a única preocupação dele foi quanto aos encaixes. Como moro próximo ao mar até o lanterneiro sugeriu que utilizasse fibra. Abraços




    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    hchueiri,

    Minha Band é toda em fibra, e da Fiber. Não tenho nada a reclamar, mas deixo aqui uma dica para quem tem interesse na cabine:
    Pedir a Fiber um projeto ou mesmo um croqui das chapas metálicas que compõem a estrutura da cabine.

    É para manutenção futura ou mesmo num furo que queira fazer. A minha está com um problema na dobradiça superior da porta esquerda, a chapa que recebe a dobradiça na cabine está rangendo. Ano passado mandei uma mensagem solicitando ajuda/dicas para eles de como consertar e até hoje não responderam. Seria interessante eles terem um manual de reparos/manutenção.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #60
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    João tudo bem amigo tem como colocar umas fotos da sua Band aqui no fórum. Deixa eu lhe perguntar algumas coisas:
    Há quanto tempo você está com a carroceria?
    Houve alguma dificuldade na montagem como encaixes e furos dos parafusos ou sua carroceria é toda de fibra?
    Quanto $$ mais ou menos você gastou entre carroceria, pintura e montagem?
    Qual o uso que você faz com Band?

    Desculpe tantas perguntas mais devo decidir ainda esse ano se reformo ou passo para fibra, pelo que andei vendo no meu caso os preços se equivalem. Sendo que segundo o lanterneiro montaria sem problemas, a única preocupação dele foi quanto aos encaixes. Como moro próximo ao mar até o lanterneiro sugeriu que utilizasse fibra. Abraços
    Inner

    Faz 3 anos que comprei a Band, ela já tinha a carroceria de fibra. Acredito que não esteja mais em garantia.

    O que eu gostaria de ter é uma vista explodida(desenho) da carroceria com detalhes dos reforços em chapa.

    Os calços da minha são de 2". A Bandida está muita alta, 2,3m(com bagageiro de teto), não entra em qualquer lugar.
    O problema apresentado, que não incomoda tanto, foi fruto de uma barbeiragem minha. Eu arranquei 2 portões de Shopping, pois não prestei atenção na sinalização indicativa de altura máxima. Acredito que isso levou a chapa perder a aderência. Mas volto a dizer que não é nada de grave, o rangido é baixo.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade