x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 162

Tópico: Fibercar

  • #109
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    Boa noite Márcio,

    entendo sua preocupação realmente há muitos profissionais "porcos" e desonestos (como o caso da reforma da lata da minha bandeirante, ja descrita nesse tópico), conversei com o senhor que me atendeu, a respeito dos moldes, espalhado pelo quintal da empresa com certeza daria para montar os 3 modelos de toyota (pickup, curta e longa) com as peças originais de lata que servem para desenvolver os moldes, ele me explicou que o molde não é feito diretamente da lata pois o acabamento não fica bom, eles fazem um primeiro molde direto da lata, ai fazem uma carroceria e fazem outro molde dessa carroceria com os devidos "consertos", esse vai servir para fazer as carrocerias finais. A empresa não é fundo de quintal, mas não é também muito apresentável, acredito que isso não interfira no resultado final, alguém aqui ja viu os serviços de funilaria feito nas concessionarias? se sim, não preciso explicar...,
    essa empresa já tem 15 anos de funcionamento, fazendo carrocerias de fibra.
    essa foi a avaliação (não só isso) que eu fiz e com grande probabilidade colocarei uma carroceria deles na minha bandeirante.
    Mas ressalto, não estou garantindo nada a ninguém...
    Estou acompanhando, pois tenho uma longa e quero um dia substituir por fibra.
    Eu juntaria mais um cascalho e colocaria a carroceria longa 4 portas, já que vc tem uma longa, no futuro vc terá uma band pronta para expedições e trilhas leves/médias, é mais do que vc terá encurtando a longa e tem o custo também, sem falar no problema de documentação.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #110
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na Band de 4 portas que era fabricada pelo Franzé, o chassi tinha que ser alongado em 30 cm, acho que a do Marcio Humberto é a mesma forma (confere, Marcio?)

    Mas se eles forem desenvolver um novo molde, dá pra manter o mesmo tamanho e a porta acompanhar a curvatura da caixa de rodas.
    Detalhe: A porta traseira é menor. O ideal é partir da porta traseira da picape cabine dupla e recortar em baixo para fazer o contorno da caixa de roda. Acho que em fibra não deve ser tão complicado.
    Mantendo-se a medida original do entre eixos (2,755m), evita-se alongar o chassi e cardã.

    Seria algo mais ou menos assim:

    Anexo 467197

    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sso-passo.html (Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.)
    Confere. É isso mesmo!
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #111
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Mesmo depois de 20 anos sem Band, nunca descartei a possibilidade de voltar a ter uma, mas a possibilidade de fazer uma 4 portas extra-longa coloca novas minhocas na minha cabeça.




  • #112
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Walter,
    é o sonho de todo pai que tem filhos e curte viagens!
    Essa Band quatro portas é bem lergal.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #113
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na Band de 4 portas que era fabricada pelo Franzé, o chassi tinha que ser alongado em 30 cm, acho que a do Marcio Humberto é a mesma forma (confere, Marcio?)

    Mas se eles forem desenvolver um novo molde, dá pra manter o mesmo tamanho e a porta acompanhar a curvatura da caixa de rodas.
    Detalhe: A porta traseira é menor. O ideal é partir da porta traseira da picape cabine dupla e recortar em baixo para fazer o contorno da caixa de roda. Acho que em fibra não deve ser tão complicado.
    Mantendo-se a medida original do entre eixos (2,755m), evita-se alongar o chassi e cardã.

    Seria algo mais ou menos assim:

    Anexo 467197

    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sso-passo.html (Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.)
    Para visualizar as diferenças causadas pela porta traseira sem acompanhar o contorno da caixa de roda , uma imagem do Toyossauro quando estava na reforma.

    Fibercar-3.jpg

    Valeu.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #114
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Mesmo depois de 20 anos sem Band, nunca descartei a possibilidade de voltar a ter uma, mas a possibilidade de fazer uma 4 portas extra-longa coloca novas minhocas na minha cabeça.



    Seria a band perfeita para quem tem família grande, p não ter que desembarcar sempre um da frente para descer alguém que está sentado nos bancos de trás.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #115
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Estou acompanhando, pois tenho uma longa e quero um dia substituir por fibra.
    Eu juntaria mais um cascalho e colocaria a carroceria longa 4 portas, já que vc tem uma longa, no futuro vc terá uma band pronta para expedições e trilhas leves/médias, é mais do que vc terá encurtando a longa e tem o custo também, sem falar no problema de documentação.
    abçs
    sinceramente não gostei muito do visual dela 4 portas com teto de aço, prefiro o modelo da icon de lona, acho que vou acabar fazendo no original mesmo, ou curta de lona, achei uns modelos gringos com a porta original que gostei também, olhem: Fibercar-screenshot_2014-05-16-20-24-21.jpgFibercar-screenshot_2014-05-16-20-23-34.jpg
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #116
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    fiz o orçamento para encurtar o chassis da minha band, ficou em 2mil, chassis e cardam, fora os documentos, pois a minha é pra 7 pessoas, acho que vou deixar ela longa mesmo, andei dando uma olhada no site da icon e vou fazer a minha com capota de lona, modelo das fj43 (salvo engano), pretendo fazer com as portas originais (inteiras),vejam as fotos das icon:
    Fibercar-fj43_profile_studio.jpegFibercar-img_8896.jpgFibercar-img_0032.jpgFibercar-img_0236resized.jpgFibercar-img_0055.jpg
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #117
    Usuário
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Andei lendo alguns tópicos anteriores, e aproveitei e fiz uma pesquisa nos Fornecedores de carroceria de fibra para Bandeirante e alguns não estão mais trabalhando com este tipo de serviço. Gostaria de saber alguns sites de pesquisa para carroceria de Fibra de uma qualidade boa e preço também bom, da toyota bandeirante 96-2001 Curta, com o teto e tudo.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wiltonverissimo Ver Post
    Andei lendo alguns tópicos anteriores, e aproveitei e fiz uma pesquisa nos Fornecedores de carroceria de fibra para Bandeirante e alguns não estão mais trabalhando com este tipo de serviço. Gostaria de saber alguns sites de pesquisa para carroceria de Fibra de uma qualidade boa e preço também bom, da toyota bandeirante 96-2001 Curta, com o teto e tudo.
    Wiltonverissimo,

    Tem a fiber4X4(www.fiber4x4.com.br ) aqui de Curitiba que faz, provavelmente eu compre deles para a minha, ja fui visitar a fabrica é as peças me pareceram bem boas, a informação que me passaram é que os caixotes que eles irão fabricar é igual a dos modelos até 92 (cambio 4 marchas e motor mercedes), e é um dos melhores preços que achei, tem também um que fabrica no Chui-RS e outro próximo a Porto Alegre-RS, são esses que eu tenho conhecimento que fabricam, acho que tem todos esses contatos aqui nesse tópico.
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #119
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Para visualizar as diferenças causadas pela porta traseira sem acompanhar o contorno da caixa de roda , uma imagem do Toyossauro quando estava na reforma.

    Fibercar-3.jpg

    Valeu.

    Márcio Humberto
    Márcio, Ercílio, blza.?

    A foto anexa é do Toyota de um amigo aqui de Goiânia, Edberto (inclusive tem um tópico dele fazendo a reforma), ele comprou esse mesmo kit do Franzé, mas pediu para fazer mudança na porta para não ter que alongar o chassis. Não ficou ruim, pois não atrapalha o embarque e desembarque e não houve mais gastos com o alongamento. Abraço.

    Fibercar-toyota-beto.jpg
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #120
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Márcio, Ercílio, blza.?

    A foto anexa é do Toyota de um amigo aqui de Goiânia, Edberto (inclusive tem um tópico dele fazendo a reforma), ele comprou esse mesmo kit do Franzé, mas pediu para fazer mudança na porta para não ter que alongar o chassis. Não ficou ruim, pois não atrapalha o embarque e desembarque e não houve mais gastos com o alongamento. Abraço.

    Fibercar-toyota-beto.jpg
    Boa tarde Alexandre.

    Não conheço o Edberto pessoalmente, mas já trocamos algumas mensagens. Foi muito prestativo comigo, respondendo e ajudando quando me surgiram dúvidas. Inclusive copiei o para-choque traseiro da viatura dele. Passou-me todos os dados necessários.
    Quanto a escolha dele, acho que foi para não mexer na originalidade do chassis. Como aqui na minha região a salinidade é terrível, eu teria, quando estava reformando o toyossauro, que invariavelmente reparar alguma coisa de chassis, assim, juntei a fome com a vontade de comer! E optei por essa carroceria que uso hoje, essa da imagem. Aproveitando, ai vai mais uma vista do conjunto traseiro/porta do passageiro.

    Fibercar-camerazoom-20140505155604923.jpg Fibercar-1.jpg

    Um abraço.

    Márcio
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade