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Hybrid View

  • #1

    Está na hora de fazer o OM-314???




    Prezados Toyoteiros,

    Como posso saber se o meu OM-314 está precisado de retífica? Quais são os sintomas mais evidentes??

    Tenho uma band 1978 há quase 3 anos e o motor parece "normal"...queima um pouco de óleo lubrificante (1 litro/800km)... mas tem dificuldades para subir alives na 4º marcha.

    Pensava que era assim mesmo, mas após conversar com um amigo, ele me informou que sua band (om-314; 4 marchas) sobe as mesmas ladeiras na 4ª marcha!

    Agradeço as opiniões dos amigos!

    abraços

    Ney

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Nei
    Teu consumo de oleo está alto , mas ainda dentro do aceitável.
    Pode ser que teu carro é mais longo que o do teu colega , pneu mais alto e bomba mais fechada.
    Veja se teu motor sopra pela vareta de óleo , isto seria mau sinal.

  • #3
    João,

    Estou usando o pneus candango 750x16. Faz muita diferença?

    Quanto a relação do diferencial, como posso saber qual é?

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Ney, a tua ainda é sem reduzida, logo alguem que entende pota aqui qual a unica relação(talvez 3,7:1)
    O pneu original da tua acho que era 7.00-16, ou seja , só no pneu vc tá alongado.
    E fumaça preta não faz?

  • #5
    Joao,

    fumaça preta não tem não. qdo frio, faz fumaça branca... mas até hoje nunca vi band que não faz fumaça!!! O manual da Mercedes diz que o om-314 consome 2 litros de lubrificante por cada 800 km...

    Tem como medir compressão deste motor?


    Abraços

    Ney

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Ney
    Não é só mercedes. De um modo geral ,motores com as parrudíssimas bomba injetoras em linha , por não ter avanço automático em função de temperatura, quando frios soltam essa fumaça branca, de diesel sem queimar.
    Se teu motor não estiver soprando pelo caninho da vareta de óleo ou tampa de válvula , ainda vai aguentar muitos anos.

  • #7
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    O meu 314 está soprando pelo duto da vareta e pela tampa do óleo. O que devo fazer.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Provavelmente os anéis/pistões/camisas estão desgastados então o que ocorre é que a compressão desce para o cárter e gera esse "sopro".

    O que fazer... prepara o bolso pra fazer um serviço legal pois seu motor está precisando de um recondicionamento.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    X2!
    E deve estar consumindo muito óleo lubrificante.

  • #10
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    Está mesmo. Tenho completado o nível com freqüência e também percebo falta de potência no motor.
    Se tiver alguém de Fortaleza no Fórum, vocês podem me indicar o melhor lugar aqui pra fazer o serviço???
    Um abraço!!!

  • #11
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    Oi Nobre!

    Mas conta aí, quantos km rodados? O motor já foi retificado antes?

    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de gbalero_URU
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    hola amigos, aprovecho el tema que plantean para hacer una consulta mi motor om314 con kilometraje desconocido 100000 solo conmigo, consume aceite, pero no sopla por la tapa ni por la varilla se aceite por lo menos nada perceptible o muy notorio, tiene una presion de aceite muy buena en caliente no baja nunca de 60 psi moderando y mantiene 100 psi o mas en orden de marcha y esto no varía nunca.
    Y ahora viene mi pregunta puede ser que el consumo sea solo por falta de aros, se puede en estos motores hacer un cambio de aros, o no es aconsejable.
    un saludo cordial y desde ya gracias por vuestra respuesta.
    Gerardo

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