x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs down Estrangulador da Toyota Bandeirante 1990 (OM364)




    Olá pessoal,

    está acontecendo uma coisa na minha Band que tá inxendo o saco já.

    No estrangulador, onde aperta pra desligar, é possível regular a lenta, certo? Pois bem, acontece que com o tempo, ele roda e a lenta desregula toda.

    A cada 2 dias tem que regular, pq senão ele vai fechando sozinho, aí ele começa a vibrar até chegar um ponto que fica sem lenta!

    Essa semana um amigo do meu pai viajou 500 km nela. Quando voltou, anteontem a noite, ela já chegou sem a lenta. O estrangulador fechou tanto que ela morria toda hora.

    E só resolveu depois que eu fui rodando sentido contrario com ALICATE DE PRESSÃO , pq com a mão não ia!!

    Alguém sabe o que tenho que fazer para esse estrangulador parar de rodar para os lados??


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #2
    olá, bom só pra comparar, o meu estrangulador, é bem macio regulo a lenta com o dedo mesmo, dá uma verificada no cabo, ou vareta, nao sei como é o seu!!

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    olá, bom só pra comparar, o meu estrangulador, é bem macio regulo a lenta com o dedo mesmo, dá uma verificada no cabo, ou vareta, nao sei como é o seu!!
    O daqui também é macio. Macio até demais, tanto que a própria vibração do carro faz ele girar.

    Eu quero é reduzir essa maciez um pouco.

    Se não me engano, o daqui é a cabo!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Hola si no me equivoco, el estrangulador del 364 es igual al del 314, consiste en un cable de acero que corre por dentro de una funda, conectado en un estremo a la bomba y el otro en el tablero, donde cuenta con un terminal roscado que hacia un lado acelera y hacia el contrario modera, el problema puede ser el siguiente, o bien la rosca esta con mucho desgaste y la vibracion permite que este se gire y retroceda, o bien en el extremo donde la funda hace tope esta flojo y en realidad se muve para adentro y afuera independiente de la posicion del terminal roscado, en mi Bande me pasaba esto y lo solucione cambiando el tope y la sujeccion de la funda.
    Espero que el comentario te sea de utilidad.

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Meu estrangulador não chega a ser pesado, mas algumas vezes mesmo mantendo-o na posição mais alta possível (lenta) o motor ainda parece que vai apagar e preciso ajudar no acelerador. Em outras situações, não consigo desligar, o motor apenas cai o giro e não apaga me fazendo perder a paciência e soltar a embreagem com uma marcha engatada para fazê-lo desligar.
    O que pode ser feito para melhorar este problema? Existe algum outro sistema mais sensível onde dando menos voltas ele consiga determinar maior resposta no giro do motor?
    Abraço a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Meu estrangulador não chega a ser pesado, mas algumas vezes mesmo mantendo-o na posição mais alta possível (lenta) o motor ainda parece que vai apagar e preciso ajudar no acelerador. Em outras situações, não consigo desligar, o motor apenas cai o giro e não apaga me fazendo perder a paciência e soltar a embreagem com uma marcha engatada para fazê-lo desligar.
    O que pode ser feito para melhorar este problema? Existe algum outro sistema mais sensível onde dando menos voltas ele consiga determinar maior resposta no giro do motor?
    Abraço a todos.
    Torezan, boa noite.

    Com relação a não desligar, o mesmo acontecia comigo. Porém este problema desapareceu por um bom tempo com a utilização de Biodiesel, não sei se foi coincidência.

    Há uns 2 meses atrás o problema voltou e percebi que o motivo foi eu tentar regular a lenta pelo menos 2 vezes diariamente, quando eu ligava a viatura para ir e para voltar do trabalho. Acredito que como tivemos como tivemos dias mais frios aqui em sampa o motor demorava mais para esquentar e conseqüentemente a marcha lenta deveria ser regulada com maior freqüência. Mas como sou bastante leigo em mecânica, tudo o que eu disse são suposições.

    Um abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #7
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    Torezan, boa noite.

    Com relação a não desligar, o mesmo acontecia comigo. Porém este problema desapareceu por um bom tempo com a utilização de Biodiesel, não sei se foi coincidência.

    Há uns 2 meses atrás o problema voltou e percebi que o motivo foi eu tentar regular a lenta pelo menos 2 vezes diariamente, quando eu ligava a viatura para ir e para voltar do trabalho. Acredito que como tivemos como tivemos dias mais frios aqui em sampa o motor demorava mais para esquentar e conseqüentemente a marcha lenta deveria ser regulada com maior freqüência. Mas como sou bastante leigo em mecânica, tudo o que eu disse são suposições.

    Um abraço!
    Agradeço a sua dica e vou tentar notar este fato com maior atenção, pois é estranho o fato de que isso não ocorre sempre e na maioria das vezes é comigo (eu também regulo a lenta várias vezes) enquanto, quando meu pai trabalha com a picape não acontece isso...
    Abraço a todos

  • #8
    Tenta jogar um WD no final do cabo do estrangulador, lá no motor já, próximo da bomba injetora!!!

    No meu caso resolver, lubrifiquei bem aquela parte, movimentando o cabo, na verdade a rosca, e resolveu até hj, somente lubrificando!!!

    Boa sorte

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    O problema da minha continua...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Olá a todos

    O fato do estrangulador de fluido está variando com a tripidação, deve ser a rosca do mesmo, já estar desgastada, seria bom substitui-lo.
    O fato da regulagem ora estar lenta, ora estar acelerado, ai pode ser: filtro de ar, filtro de combustivel, bomba auxiliar de combustivel ou até mesmo bomba e bicos injetores, isso deve ser sempre analisado com cuidado para não ter gasto desnecessario.
    Pode ser adaptado um sistema de estrangulagem eletronico, antes da admissão de oleo combustivel na bomba injetora, tipo uma valv. eletromagnetica, como é do tipo de outras varias camionete a diesel uma boa adptação e um bom torneiro, dá pra resolver este encomodo q é de desligar o carro. Aliás, eu tive uma band ano 90, que quando eu comprei, ja tinha este sistema.
    espero ter auxiliado em alguma coisa
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bispo - land defender-98 Ver Post
    O fato do estrangulador de fluido está variando com a tripidação, deve ser a rosca do mesmo, já estar desgastada, seria bom substitui-lo.
    Boa noite,

    onde fica essa rosca?
    como substituí-la?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #12
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Eu tinha esse mesmo problemas e continuo tendo, nao na mesma intensidade que existia inicialmente.
    Faz uns 3 meses que mexi nisso, fiz uma boa revisão em bomba e bicos,troquei o todo estrangular e a a alavanca que fica prox. ao motor.
    Melhorou, mas ta longe de regular e manter regulado a lenta.
    Tenho percebido que qd esta frio, ou o motor frio, tenho que mexer na lenta bem frequente, Depois de aquecido, ele até mantém por mais tempo a lenta.
    Tambm gostaria de saber dessa rosca (opss...), talez seja o mal que afeta a minha band.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade