x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    É isso aí Lucão, aproveita e troca o cabo tb para deixar o conjunto zerado!

    Se ainda assim o problema persistir...só resta a folga/desgaste no eixo/estria do acelerador/estrangulador na BI e a mola!

    Posta ai depois o que deu!

    Abrs
    Fala Guilhermão!
    Ontem você teve que sair do gtalk e acabou que nao te passei o "feedback". Fui lá na Band e olhei aquele eixo estriado da BI. Ali não tem folga nenhuma, a mola tá ok, e empurrando o eixo pra trás ela desliga normal. Tenho quase certeza que o problema está no estragulador/cabo.


    Galera, valeu pelas dicas!!!
    Cheguei de BH agora com um estrangulador novo. No kit já veio o cabo e agora é só trocar. Por falar nisso, alguém tem alguma ideia de como troca isso? É só tirar um e colocar o outro ou tem alguns macetes/cuidados na hora da troca?


    Abração!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Lucas,
    Marque a posição da alavanca onde o cabo é preso (perto da bomba injetora) e coloque o outro na mesma posição...ai voce pede para alguem apertar o estrangulador (dentro do carro)e ver se ele esta acionando o braço o suficiente para desligar.... caso não esteja é só esticar mais o cabo...
    Depois voce regula a marcha lenta lá dentro do carro...isso voce já sabe né??
    Espero que te ajude...

    Abraço
    Junior

  • #27
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Fala Junior, tudo bom?

    Acabou que hoje a tarde eu estava atoa e resolvi fuçar pra ver se aprendia algo!

    Primeira coisa que fiz foi rancar o estrangulador antigo. Soltei o cabo lá na bomba sem marcar nada . Nessa hora a haste da BI mexeu, aí pensei: "FUD3U!!!!"
    Depois soltei ele lá dentro e joguei ele longe!

    Peguei o estrangulador novo, coloquei ele no painel e passei o cabo na parede corta fogo. Regulei a rosca de marcha lenta para cerca da metade do curso e aqui que a parte complicada veio..colocar o cabo lá na BI. Quando o cabo é solto lá, a haste da BI retorna por completo. Se eu colocasse o cabo naquela posição, o motor ficaria sem marcha lenta e não teria curso de abertura suficiente lá na rosca. O que eu fiz foi empurrar a haste com a mão até que o motor ficasse um pouco acelerado (tudo no achômetro, pois o motor estava desligado). Prendi tudo e liguei o motor. Depois disso foi só regular pouca coisa lá dentro e agora tá zerado! Não vou cantar vitória antes da hora, mas por enquanto ele tá desligando como nunca!!!

    Mais uma coisa que aprendi literalmente "na raça"!!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #28
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Fala Junior, tudo bom?

    Acabou que hoje a tarde eu estava atoa e resolvi fuçar pra ver se aprendia algo!

    Primeira coisa que fiz foi rancar o estrangulador antigo. Soltei o cabo lá na bomba sem marcar nada . Nessa hora a haste da BI mexeu, aí pensei: "FUD3U!!!!"
    Depois soltei ele lá dentro e joguei ele longe!

    Peguei o estrangulador novo, coloquei ele no painel e passei o cabo na parede corta fogo. Regulei a rosca de marcha lenta para cerca da metade do curso e aqui que a parte complicada veio..colocar o cabo lá na BI. Quando o cabo é solto lá, a haste da BI retorna por completo. Se eu colocasse o cabo naquela posição, o motor ficaria sem marcha lenta e não teria curso de abertura suficiente lá na rosca. O que eu fiz foi empurrar a haste com a mão até que o motor ficasse um pouco acelerado (tudo no achômetro, pois o motor estava desligado). Prendi tudo e liguei o motor. Depois disso foi só regular pouca coisa lá dentro e agora tá zerado! Não vou cantar vitória antes da hora, mas por enquanto ele tá desligando como nunca!!!

    Mais uma coisa que aprendi literalmente "na raça"!!!
    É isso aí garoto, fazendo e aprendendo!!!

    Valeu pelas infos!!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #29
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    È Lucas,
    O bom da Band é isso muita coisa a gente mesmo faz.....

    Abração
    Junior

  • #30
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Fala Junior, tudo bom?

    Acabou que hoje a tarde eu estava atoa e resolvi fuçar pra ver se aprendia algo!

    Primeira coisa que fiz foi rancar o estrangulador antigo. Soltei o cabo lá na bomba sem marcar nada . Nessa hora a haste da BI mexeu, aí pensei: "FUD3U!!!!"
    Depois soltei ele lá dentro e joguei ele longe!

    Peguei o estrangulador novo, coloquei ele no painel e passei o cabo na parede corta fogo. Regulei a rosca de marcha lenta para cerca da metade do curso e aqui que a parte complicada veio..colocar o cabo lá na BI. Quando o cabo é solto lá, a haste da BI retorna por completo. Se eu colocasse o cabo naquela posição, o motor ficaria sem marcha lenta e não teria curso de abertura suficiente lá na rosca. O que eu fiz foi empurrar a haste com a mão até que o motor ficasse um pouco acelerado (tudo no achômetro, pois o motor estava desligado). Prendi tudo e liguei o motor. Depois disso foi só regular pouca coisa lá dentro e agora tá zerado! Não vou cantar vitória antes da hora, mas por enquanto ele tá desligando como nunca!!!

    Mais uma coisa que aprendi literalmente "na raça"!!!
    O que pode ocasionar isso tambem é a haste que passa atrá do motor logo acima do motor de partida e sai lá do outro lado ,pois como é local que junta muito sujeira começa 'a ficar pesada ,o acelerador fica pesado ,nao desliga direito mas nada que um bom desengripante nao resolva , o saco é chegar c/ spray neste local .Pronto , meu cent !
    Ô Lucas ,por acaso voces possuem postos de combustível aí na city?Pergunto isso porque eu tinha um cliente ai que era dono de posto!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #31
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Ô Lucas ,por acaso voces possuem postos de combustível aí na city?Pergunto isso porque eu tinha um cliente ai que era dono de posto!
    Fala Sergio!
    Então, não somos donos de postos de combustíveis não. Na realidade, acho que vou precisar é ser sócio de um!


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Ontem de manhã precisei aumentar o giro da marcha lenta. À noite precisou aumentar novamente, e ao girar o estrangulador o botão ficou mole e perdi a marcha lenta.
    Hoje levei no mecanico e o problema era aquela balinha de nylon que prende o cabo na braçadeira do bloco. A peça quebrou na ponta e a capa do cabo estava correndo dentro da peça.
    Como estava sem tempo de procurar, usamos uma solução paliativa (chamada aqui de gambiarra), colocando um rebite dentro da peça impedindo que o cabo não corra.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Meu estrangulador não chega a ser pesado, mas algumas vezes mesmo mantendo-o na posição mais alta possível (lenta) o motor ainda parece que vai apagar e preciso ajudar no acelerador. Em outras situações, não consigo desligar, o motor apenas cai o giro e não apaga me fazendo perder a paciência e soltar a embreagem com uma marcha engatada para fazê-lo desligar.
    O que pode ser feito para melhorar este problema? Existe algum outro sistema mais sensível onde dando menos voltas ele consiga determinar maior resposta no giro do motor?
    Abraço a todos.




    Amigo e so regular o olhal parafusado na ponta do cabo, fica 10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade