x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Caro ONDUTY, qdo vc utiliza a tração ñ tem problema, em razão dessas rodas diferentes?
    Oi Bebeto

    Se o diâmetro da banda de rodagem for o mesmo em todas as rodas não tem problema no 4x4.

    Chico

  • #26
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    Há cerca de 3 anos precisei trocar as rodas da minha antiga Band 1980 que estavam precárias, na ocasião, quase desisti das originais por custarem mais (embora usadas) do que modelos mais esportivos e até mais bonitos (na minnha opinião). Acabei conseguindo um par com um parente meu que trocou os aros originais por maiores.

    Quanto à compatibilidade, vale lembrar que rodas de C-10 ou D-10 (que também têm 6 furos e são mais fáceis de se encontrar) servem nos eixos traseiros dos jipes e das picapes antigas (que não possuem eixo flutuante), mas são incompatíveis na dianteira por causa do orifício central ser milímetros menor do que o diâmetro da roda livre. Se abrir o orifício central no torno, é possível usar na dianteira ou traseira de qualquer modelo.

    Abraços a todos,

  • #27
    Estimado Torezan, sin dudas que si mandas a un tornero que agrande el orificio central esas llantas de C10, van a servir para tu Bande.

    Un abrazo, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #28
    Usuário Avatar de BNCastro
    Entrada
    27/04/2009
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Gostaria de saber o por que é tão difícil conseguir comprar rodas originais (aquelas de ferro) das Bandeirantes. Observei que vários proprietários trocaram as rodas de seus veículos por outras mais "modernas ou de outro aro mas, por incrível que pareça, essas rodas "não mais utilizadas", não são tão facilmente achadas, muito pelo contrário....

    Por que será??? O que são feito dessas rodas "mais antigas"
    Caso vc esteja procurando eu tenho o estepe original para vender

  • #29
    alguem pode me confirmar qual o off set pra band com freio a disco seria -25 mesmo? como faço pra medir isso?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #30
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    alguem pode me confirmar qual o off set pra band com freio a disco seria -25 mesmo? como faço pra medir isso?
    To pensando em colocar pneu 33" na minha band, to na procura de roda aro 15 6 furos (dificil) e com offset bem negativo (mais dificil ainda), mas pelo que li pelo forum tem que ser no mínimo -25
    Pra calcula o offset: Como medir o Offset da roda Rural Willys Jeep pneu aro bitola geometria
    []'s

  • #31
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    alguem pode me confirmar qual o off set pra band com freio a disco seria -25 mesmo? como faço pra medir isso?
    Dudu,

    -25 é o suficiente! Tenho 2 jogos da Rodaza (15X8 e 15X9 c/ beadlock) e ficam perfeitas.

    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    To pensando em colocar pneu 33" na minha band, to na procura de roda aro 15 6 furos (dificil) e com offset bem negativo (mais dificil ainda), mas pelo que li pelo forum tem que ser no mínimo -25
    Pra calcula o offset: Como medir o Offset da roda Rural Willys Jeep pneu aro bitola geometria
    []'s
    Jipeiro,

    as rodas vc encontra com o Marquinhos da Kondz ele trabalha com todos os modelos da Rodaza.

    Ah! Muito bom o link com a forma de calcular o offset...eu sempre quis saber e nunca tinha encontrado tão bem explicado, valeu!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #32
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Dudu,

    -25 é o suficiente! Tenho 2 jogos da Rodaza (15X8 e 15X9 c/ beadlock) e ficam perfeitas.



    Jipeiro,

    as rodas vc encontra com o Marquinhos da Kondz ele trabalha com todos os modelos da Rodaza.

    Ah! Muito bom o link com a forma de calcular o offset...eu sempre quis saber e nunca tinha encontrado tão bem explicado, valeu!

    Abrs
    mes passado comprei um jogo de rodas rodabras aro 16 bolinha igual das f1000 antigas e encaixa perfeitamente mas agora ta dificil achar uma que caiba , hoje testei 4 rodas nenhuma deu certo primeiro uma mangels tropical r16, nao consegui encontrar o offset mas era bem negativo, apesar de achar essa roda feia, na band ficou maravilhosa... mas pega na coifa do terminal de direçao... ai achei um jogo de rodas da gmc 3500 r16 mesmo sendo de ferro e bem bonita, teve que cortar o miolo no torno mas.. aconteceu a mesma coisa, pega na coifa do treminal de direçao.. depois testei uma de ferro aro 15 da hilux antiga e nao tem jeito pega na pinça, depois achei no fundo do estoque de uma loja um jogo de rodas de ferro triangular na caixa tava escrito d10 mas o centro nao passava pelo cubo como ja tava puto e perdi uma tarde toda de serviço por causa dos testes nem mandei cortar essa roda....

    falei com o Merilson da marisco offroad e ele disse que usa rodas 15x10 uswhwheel em eixos de bandeirante e que nao pega na pinça mas esqueci de perguntar se ele tem alguma modificaçao no terminal de direçao, a minha duvida agora é essa, to com medo de comprar aro 15x8 e pegar no terminal ou a aro 16/8 e acontecer o mesmo que com as rodas que testei hoje, alguem usa algum desses dois tamanhos de roda na band totalmente original????????
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #33
    vejo muita band com essa roda:

    Rodas Scorro

    mas ai diz que offset é 2...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #34
    Usuário Avatar de marcio r c
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    vejo muita band com essa roda:

    Rodas Scorro

    mas ai diz que offset é 2...

    eu uso as rodas da rodabras 15x8 com offset negativo são rodas de aço comprei na loja da gama4x4 não raspa em nada ficou bom.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    mes passado comprei um jogo de rodas rodabras aro 16 bolinha igual das f1000 antigas e encaixa perfeitamente mas agora ta dificil achar uma que caiba , hoje testei 4 rodas nenhuma deu certo primeiro uma mangels tropical r16, nao consegui encontrar o offset mas era bem negativo, apesar de achar essa roda feia, na band ficou maravilhosa... mas pega na coifa do terminal de direçao... ai achei um jogo de rodas da gmc 3500 r16 mesmo sendo de ferro e bem bonita, teve que cortar o miolo no torno mas.. aconteceu a mesma coisa, pega na coifa do treminal de direçao.. depois testei uma de ferro aro 15 da hilux antiga e nao tem jeito pega na pinça, depois achei no fundo do estoque de uma loja um jogo de rodas de ferro triangular na caixa tava escrito d10 mas o centro nao passava pelo cubo como ja tava puto e perdi uma tarde toda de serviço por causa dos testes nem mandei cortar essa roda....

    falei com o Merilson da marisco offroad e ele disse que usa rodas 15x10 uswhwheel em eixos de bandeirante e que nao pega na pinça mas esqueci de perguntar se ele tem alguma modificaçao no terminal de direçao, a minha duvida agora é essa, to com medo de comprar aro 15x8 e pegar no terminal ou a aro 16/8 e acontecer o mesmo que com as rodas que testei hoje, alguem usa algum desses dois tamanhos de roda na band totalmente original????????
    No Intrépido eu tinha rodas direcionais. Quando coloquei os freios a disco o off-set não foi suficiente, daí usei alagadores (ou afastadores?). Ficou ótimo e não precisei trocar as rodas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #36
    hoje chegaram as rodas uswhells que comprei no armazem 4x4, rodas modelo daytona aro15 off set -25 8pol, cabe certinho nao precisa de espaçador, so achei um pouco largas demais acho que vai ficar feio no pneu 31x10,5 amanha veremos
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade