x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Elmer, dei uma olhada nesses links e te agradeço. Porém, estou comprando uma Band e gostaria de colocar pneus 35 e tenho algumas dúvidas:

    - a tala ideal (pelo que li) seria 10, correto?
    Eu já usei no ex CJ5 pneus 35x12,5 em rodas tala 10 e ficou bom, atualmente uso na F75 do meu pai 35x12,5 com rodas tala 8, achei q fica melhor pois a banda lateral não fica tão exposta e dá pra andar com baixa pressão tendo menos risco de destalonagem pelo fato das rodas estreitas segurarem mais o pneu.

    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    - colocarei freios a disco originais toyota nas 4, neste caso, seria melhor manter as rodas em aro 16 (para não"pegar" na roda) e com off-set bem negativo ?
    Não vai encontrar pneus 35 pra roda 16. O mais próximo disso é 315/75R16 mas tem a desvantagem da maioria das rodas 16 serem tala 7 e com pouquissimas opções de off-set...

    E pra complicar com rodas 15 corre-se o risco de pegar na pinça, isso ja acontece usando rodas de aço, nas de aluminio como são mais espessas existe uma grande probabilidade de pegar, mas um jogo de espaçadores resolve esse problema deixando a viatura até mais estável por conta do aumento da bitola lateral(wms).

    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    - quais as alterações na suspensão para calçar esses pneus sem ralar tudo? Mantendo as molas originais e nem pensando em "jumelões".
    4 letras: S P. O. A.

    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    - associado a isso, como aumentar o curso da suspensão? Existem alguns amortecedores que prometem o mundo (rancho e etc) isso é real?
    Fazendo SPOA aumenta bastante o curso, jumelos revolver ajudam também, mas aí surge a necessidade de instalar/adaptar um High-Steer.

    Sobre os amortecedores a mudança não é tão grande assim, afinal só estão lá pra suavizar/retardar o movimento das molas. Um jogo de Rancho com regulagem ajuda bastante, eu fiz um CJ5 com mecanica de band(motor 14B/cambio 5M), feixes band + spoa + jumelo revolver + amortecedores Turbogás da Ranger e o resultado ficou excelente.

    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Grande abraço, mal contendo a emoção na hora de comprar a band (e com um medo lazarento de ter os olhos furados).
    Prepara o bolso e boa sorte, o Fórum tá recheado de boas informações

    []'s

  • #14

    Talking

    Muito obrigado Elmer.
    Já procurei em vários locais no fórum e a montagem SPOA não elevaria demais o centro de gravidade da Band (que já é alto...) e tornaria inclinações laterais mais arriscadas? Além disso, parece não haver uma "receita de bolo" que um mecânico razoável possa seguir (pelo menos aqui em campo Grande).
    Estava pensando nas rodas 16 pq minha idéia era colocar na band os BF MUD que estão na Hilux. Vou dar uma procurada por aí...
    Abração!
    ps: quase fechando negócio numa band curta 91, 709 turbo intercooler com 68k rodados (originais segundo o dono).
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #15

    Rodas originais da Bandeirante

    Gostaria de saber o por que é tão difícil conseguir comprar rodas originais (aquelas de ferro) das Bandeirantes. Observei que vários proprietários trocaram as rodas de seus veículos por outras mais "modernas ou de outro aro mas, por incrível que pareça, essas rodas "não mais utilizadas", não são tão facilmente achadas, muito pelo contrário....

    Por que será??? O que são feito dessas rodas "mais antigas"

  • #16
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Não sei o q acontece, teve um dia q roubaram o pneu socorro da minha band e para encontrar um para comprar foi uma dificudade demorei quase 6 meses procurando.

    E para piorar minha band tem as duas rodas dianteiras diferentes das traseiras, aí complica um pouco. kkk

    Se não me engano eu vi um cara lá no toyoteiros vendendo um jogo de rodas, pneus e camara.

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #17
    Luiz,

    tb não entendo... isso sem falar que essas rodas são indestrutiveis!!

  • #18
    Caro

    Tenho uma roda aqui comigo que não tem mais utilidade para a minha Band, que está com outro jogo de rodas.
    Se interessar, me dá um toque...

    Guilherme

  • #19
    Eu troquei as rodas originais por rodas aro 15, primeiro pro carro poder entrar na minha garagem e segundo pq o carro ficou mais macio com pneus mais largos, porém eu tenho o jogo de rodas aqui em casa guardado. E acho eu que estéticamente fica mais bonito com outras rodas.

    Abraços

  • #20
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Friburgo tem nova pra vender na loja, aquela original da band, aqui tem uma diferença de 3% a 25% do preço regido ai em Sampa, cada uma custa R$240, aí deve estar uns R$200!


    Há um tempo atrás eu tb estava procurando usadas, porém contando as rodas aro 15 que eu tinha por aqui percebi que dá pra fazer 2 jogos de pneus! Só estou precisando no momento de mais uma roda aro 15!(pra estepe)

    Boa sorte!

    O nome da loja aqui em Friburgo é Libra 4x4! Eu não sei o telefone, mas se quiserem depois passarei perto e vejo, apenas se quiserem!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #21
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Aqui em Friburgo tem nova pra vender na loja, aquela original da band, aqui tem uma diferença de 3% a 25% do preço regido ai em Sampa, cada uma custa R$240, aí deve estar uns R$200!


    Há um tempo atrás eu tb estava procurando usadas, porém contando as rodas aro 15 que eu tinha por aqui percebi que dá pra fazer 2 jogos de pneus! Só estou precisando no momento de mais uma roda aro 15!(pra estepe)

    Boa sorte!

    O nome da loja aqui em Friburgo é Libra 4x4! Eu não sei o telefone, mas se quiserem depois passarei perto e vejo, apenas se quiserem!
    oi Max

    É bom lembrar que existem dois tipos de rodas para o Bandeirante, uma que tem um ligeiro friso que não pode ser usada com freio à disco e outra mais lisa que serve para disco. A única que vale a pena para mim é a lisa. Aliás, acho essas rodas lindas no Bandeirante; não tiro as minhas originais por nada desse mundão.

    Ano retrasado comprei 4 originais de um Bandeirante '93 em Piraí, R.J. paguei R$ 70 cada e estavam em perfeito estado. Comprei só pra ter em casa de reserva técnica. Não acho que elas tenham um valor muito mais alto que esses R$ 70, no máximo R$ 100 se estiverem tinindo.

    A foto da anexada é de uma roda que não serve para uso com freios à disco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas para Toyota Bandeirante-so-tambor.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Oi Francisco e as modas?!

    Rapaz, roda bonita! A minha band já veio com a triangular aro 15 mangels, quando comprei! Pensei em um tempo usar o pneu 7.50 r16 pra quando tivesse trilha, mas desisti! Apesar do problema da roda aro 15 ter o mesmo problema das do aro 16 antigo, tem que dá um passe no disco do freio pra caber nas rodas! Tirando isso é bonito tb! Francisco curiosidade qual pneu vc usa na band já que tá com as originais? 7.50 r16? 7.00 r16? 225? 215? Mostra foto! Mostra foto!

    Quanto a loja Libra 4x4, acredito que as rodas sejam da mais nova!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #23
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Oi Francisco e as modas?!

    Rapaz, roda bonita! A minha band já veio com a triangular aro 15 mangels, quando comprei! Pensei em um tempo usar o pneu 7.50 r16 pra quando tivesse trilha, mas desisti! Apesar do problema da roda aro 15 ter o mesmo problema das do aro 16 antigo, tem que dá um passe no disco do freio pra caber nas rodas! Tirando isso é bonito tb! Francisco curiosidade qual pneu vc usa na band já que tá com as originais? 7.50 r16? 7.00 r16? 225? 215? Mostra foto! Mostra foto!

    Quanto a loja Libra 4x4, acredito que as rodas sejam da mais nova!
    Fala Max

    As rodas que uso são as originais de ferro, mas sem aquele friso da roda da foto acima.

    Os pneus que tenho agora me agradam muito; Pirelli Scorpion ATR 245-75-16 que são excelentes no asfalto seco com 36 lb e 4x2, melhores ainda no molhado com 31 lb e 4x4, muito bons na terra batida 31 4x4, e sofríveis na lama com 22 lb de pressão. Como ando muito mais nas 3 primeiras situações acho que esse pneu é perfeito pras minhas necessidades. Entrando no departamento da viadagem, acho o desenho dos sulcos do ATR muito bonitos.
    Rodas para Toyota Bandeirante Imagens Anexas Rodas para Toyota Bandeirante-scorpion-atr.jpg 

  • #24

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Não sei o q acontece, teve um dia q roubaram o pneu socorro da minha band e para encontrar um para comprar foi uma dificudade demorei quase 6 meses procurando.

    E para piorar minha band tem as duas rodas dianteiras diferentes das traseiras, aí complica um pouco. kkk

    Se não me engano eu vi um cara lá no toyoteiros vendendo um jogo de rodas, pneus e camara.

    Valeu



    Caro ONDUTY, qdo vc utiliza a tração ñ tem problema, em razão dessas rodas diferentes?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade