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Tópico: Engenhoca

Hybrid View

  • #1
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    Engenhoca




    Galera...

    coloquei em minha band o kit de direção do santana, porem estive pensando em deixa-la mais macia, mas sem colocar a bomba hidr nela.

    Minha ideia é adaptar um pequeno redutor mecanico no sistema para diminuir o peso no volante, mas isso implica em mais voltas no volante para atingir o curso total dos batentes.

    Alguem tem alguma ideia quanto a isso? Algum kit que da menos voltas de batente a batente... sei la

    VLW

    abracos

  • #2
    Usuário Avatar de onduty
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    Rapaz, sei não veio, mas essa caixa de direção do santana acho meio fraca pra band.

    Pq vc não coloca a DH do opala, é o mesmo porte da band e é hidraulica. rsrs


    Vamos ver com o resto dos toyoteiros as opiniões deles.



    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #3
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    Amigo Rui

    De todas as adaptações para o Bandeirante, acho que caixa de direção tem que ser levada muito a sério. Todo o conjunto de rodas, cubo, munhão, diferencial e eventual uso em 4x4 do Bandeirante é muito mais pesado que o do Santana, que tem tração traseira e suspensão independente. Essa sua idéia de adaptar um "redutor mecânico" à adaptação já existente, e de não usar o bomba hidráulica me parece perigosa, ainda mais quando você termina o texto com um "... sei la".

    Acho esse seu projeto arriscado; e sugiro você procurar um bom mecânico para decidir se é seguro ou não. Imagine a responsabilidade nos ombros das pessoas aqui nesse fórum em dar um aval para o seu "projeto" e depois descobrirmos que você se acidentou com o carro?

    Essa sua "Engenhoca" tá cheirando a gatilho. Pense na sua segurança e das outras pessoas também, afinal, um carro de duas toneladas desgovernado é uma verdadeira máquina assassina.

    Um abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #4
    Amigo,

    Existe a caixa de direção do maverick que é desmultiplicada... mas eu sinceramente, não instalaria!

    abrass

  • #5
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    Chico...

    Esse era exatamente o tipo de comentario que eu queria...

    Tirou de vez a maluquisse de engenhoca da minha cabeça... Vc sabe se existe alguma caixa não hidr que se adapta bem a band??

    um abraço!

  • #6
    Rui, procure a caixa do dodge hidraulica.. é barata e aguenta o tranco!

    abrass

  • #7
    Banido
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    Beleza, Rui!

    Não tenho nada contra adaptações em Bandeirante, inclusive, uma das coisas mais legais desse nosso Bandeirante é poder "brincar" com ele fazendo transformações e adaptações, mas como você entendeu, e acredito que a grande maioria aqui do forum concorda comigo, a caixa de direção é ítem de segurança nº 1, junto com freios, e não dá pra correr riscos com ela.

    Pra mim, a opção primeira, é a instralação de um kit de direção hidráulica ZF http://www.zf.com.br/portugues/index.htm que fica idêntico ao original que vinha de fábrica, e que valoriza o seu carro na mesma proporção do dinheiro aplicado. Você provávelmente consegue num revendedor ZF, um kit instalado por R$ 3.200 a R$ 3.500 em 5 vezes no cartão. A minha DHZF, instalei na Ram Saver de Niterói por 3200 em 5 e ficou 10.

    A segunda opção, que não é hidráulica, mas fica muito bom, é um "kit" que não é exatamente um kit, mas componentes como o semfim e pinhão (?) da TRW http://www.trw.com.br/index.asp (fala com eles que eles explicam tudo direitinho) que tira aquela folga da caixa de diração do Bandeirante, e deixa a direção muito melhor do que quando veio de fábrica, e os componentes são de excelente qualidade e durabilidade.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
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    E que tal as caixas mecanicas dos pequenos caminhoes VW, MB(709) entre outros??? muito pesadas??? duras??? eu acho que sao bem resistentes!!

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