x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Tópico: ar condicionado

  • #25



    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Caro Arnoldo me diga como vc fixou o suporte do compressor ao motor, pelas fotos me derão a impressão que foram fixados aos parafusos do coletor de escapamento, seria isso mesmo?
    Forte abraço e parabens pela iniciativa do suporte.
    exatamente. os três ultimos parafusos da esquerda para a direita. só tem que substituir os originais por alguns maiores. se precisar de mais detalhes é so perguntar

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    meu motor é o igual ao caminhão 608, para não tirar o rádio do lugar que estava e tb não mexer no painél, rersolvi cortar um pedaço da alavanca de marchas exatos 3,5 cm e entortar a alavanca do 4x4, para cortar a alvanca é muito facil , no meu caso acho que não atrapalhou em pois cortei a parte que deixa a alavanca mais alta apenas, utilizei o motor do ar- concionado , que todos conehcem como 6 orelhas, muito utilizado em Santana e Monza, falam que é um dos melhores e não quebra e os reparos qualquer um tem ..
    Me falaram do compressor do Santana, mas me disseram que não foram todos que vieram com 6 orelhas. Mas não sabia que o Monza também tinha um com 6 orelhas.

    Acontece que esse compressor novo é uma facada e usado normalmente tem que mandar revisar. Já encontrei usado por 300 reais.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito da idéia do Arnoldo de cortar o painel e não mexer nas alavancas, infelizmente a esposa não iria gostar se eu colocasse debaixo do porta luvas, ela é muito friorenta.

    Eu tenho um console de teto com o aparelho de som, então não uso parte de baixo do painel central para quase nada, aliás, tenho um relógio do tanque extra, mas ele vai sair dali.

    Arnoldo, você ainda teve que mexer na alavanca de cambio?

  • #28
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Pessoal

    Vamos lá, Daniel Gomes, seu motor é o OM314?

    Arnoldo e caseiro, qual compressor de ar condicionado vocês utilizaram? de qual veículo?

    Arnoldo, pegando uma parte do painel como você fez, não precisou mexer nas alavancas, certo?

    Abraços
    BOM DIA A TODOS.

    Cristiano! O compressor é o Denso6p, quanto as alavancas, até o momento não mexi, entretanto percebí que na terceira marcha a alavanca eventualmente encosta na caixa. Pretendo aprimorar o projeto com pequenas modificações nas duas alavancas.
    sds

  • #29
    ola a todos a um tempo atras foi postado aqui a possibilidade de colocar ao invés do ar condicionado instalar um climatizador no teto da bandeirantes parecido com aqueles que se coloca no teto de caminhão lembro que a marca dele era mistralplastic de curitiba ele era diferente dos de caminhão pois não ficava aquela caixa gigante para fora alguem sabe a respeito pois tenho um climatizador em meu trailer e resolve o problema a temperatura interna fica bem agradável só que o m,odelo que tenho tem aquela caixa externa grande coisa que fica feia no teto da bandeirantes por isso que este modelo da mistralplastic tem uma estética melhor.

  • #30
    Pessoal, recentemente adiquiri uma Band 91 que falta somente o Ar.
    quero instalar, mas nao queria usar esse modelo da caixa de de evaporação que Arnoldo usou.
    pensei em colocar alguma menor e que nao ficasse no joelho da patroa.
    existe outra? que nao essa? eu sempre vejo essa ou aquelas fininhas originais da toy que também vao embaixo do porta-luvas.
    alguém ja usou alguma que fosse menor e ficasse mais no centro ou menos embaixo do porta-luvas? o legal seria ficar no meio, mas também nao queria cortar o painel. Dá uma dó! hehe
    outra coisa, aquele painel que tem abertura pra ventilação proximo do vidro. dá pra por o ar indo para lá? muito difícil? pq assim ficaria mais divido no carro e melhora a visibilidade do para-brisas qdo chove e embaça tudo.

    muita coisa mas acho que aí teria uma solução mais completa, pq o ar no joelho da patroa, vai ser a mesma coisa que nao ter ar, ou então passar o volante pra ela. ai ja viu!?
    hehe

    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Otávio, procurei muito sobre ar-condicionado antes de instalar o meu em minha band. e posso lhe dizer com 100% de certeza, que não existe caixa evaporadora menor que está que é sempre utilizada, se achar algo menor com certeza não vai gelar a sua band. e vocÊ vai reclamar depois , oque eu fiz foi instalar a minah caixa embaixo do painel, bem em frente a alavanca de cabio, para a minah que é 4 marchas com reduzida tive que entornar a alavanca da tração um pouco e corta a alavanca de cambio 3 cm, , ficou perfeita na minha opinião, gela bem , com conforto tanto apr ao motorista como para os passageiros pois ela ficou bem no meio do painle e por eu ter bancos individuais na frente o ar sircula perfeitamente apra quem vai atrás também..

  • #32
    Legal Daniel, obrigado pela resposta.
    poderia postar umas fotos do resultado final?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #33
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0

    peças ar

    ola se alguem souber to precisando de uma polia para 3 correias e o suporte para o compressor para motor 364 com o suporte junto da bomba de diesel
    desde ja valeu

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    ola se alguem souber to precisando de uma polia para 3 correias e o suporte para o compressor para motor 364 com o suporte junto da bomba de diesel
    desde ja valeu

    Boa tarde Alexandre. Vou instalar ar na minha Band e sei que o suporte vem de uma empresa de Curitiba. Na sexta eu te passo o telefone do instalador.

    abçs e feliz natal

  • #35
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    ok
    mas que lado vai ficar esse teu compressor
    essa empresa não é a metalmoro? pois eles fazem so suporte para o lado esquerdo e no meu caso tem de ser do lado direito junto da bomba de diesel
    mas de mais dicas ai
    se possivel mande uma fto desse suporte antes da instalação
    abraços te mais
    e tenha um FELIZ NATAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade