x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: ar condicionado

  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Salve,
    Eu recem instalei o ar na minha e optei por colocar atrás, perto da porta traseira.
    Um detalhe importante nesse tipo de instalação é que tem maior comprimento das mangueiras e consequentemente perda de rendimento do que se fosse instalado embaixo do painel.
    Veja qual compressor entra no suporte que já tens...
    abraços
    andre

    Ô André, cadê as fotos que eu te pedi.....

  • #14

    + dúvidas

    Estou a procura de uma band, porém estou sem muitos recursos (18.000,00) e vi uma longa que está bem legal 79. Sei que o motor é mercedez, tem 4 marchas, mas não sei ao certo qual é o tipo do motor. Vale a pena eu comprar esta viatura e investir depois no ar-condicionado??

  • #15
    Senhores!
    Estou com todo o material para instalar ao Sonhado Ar-con na minha SABECCA, só me falta o famigerado suporte do compressor. Alguem pode me dizer se é viáve usar a base original do alternador (com um adaptador) ?

  • #16
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Renatão

    Acho que o ar é o último ítem que vc se preocupa na compra da Band. Vc gasta de 3000 a 3500 reais para instalá-lo. Para o ano de 78 vc deve ver se o motor é 314 ou 364 Mercedes. Evite o modelo anterior chamado de maçarico, acho que é 324. Outro detalhe é se o cambio é sicronizado. Até mod. 82 é cambio seco e nã tem reduzida.
    Abraços

  • #17
    Arnoldo
    Eu uso o suporte do alternador p/compressor, e o compressor p/alternador, tem que ficar bem alinhado e bem fixo, um esticador p/compressor e outro p/alternador, não tem segredo.

    Caseiro

  • #18
    Colega Caseiro, Vc tem alguma foto que possa compartilhar?

  • #19

    Um Tabu Foi Quebrado

    Colegas, Hoje Instalei O Ar-con Da Minha Sabecca. O Suporte Foi Eu Mesmo Que Fiz, Uma Cantoneira, Solda Mig, Tempo E Muitos Neuronios Torrados. Nada Dificil. Vejam As Fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-imag019.jpg   ar condicionado-imag020.jpg   ar condicionado-imag023.jpg   ar condicionado-imag024.jpg   ar condicionado-imag025.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Caro Arnoldo me diga como vc fixou o suporte do compressor ao motor, pelas fotos me derão a impressão que foram fixados aos parafusos do coletor de escapamento, seria isso mesmo?
    Forte abraço e parabens pela iniciativa do suporte.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #21
    Vou tentar colocar umas fotos.

    Caseiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-26imagem-054.jpg   ar condicionado-26imagem-051.jpg   ar condicionado-26imagem-052.jpg  

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0

    Acabei a instalação

    Bem pessoal acabei a instalação do meu ar- condicionado, após procurar muito por oficinas especializadas, conversar muito e escultar muitas opiniões, a conclusão foi:

    Eu já tinha a polia,o motor( do ar- condicionado) e o suporte.
    como turbinei e intercoolei a minha band. tive que mexer no suporte tb, coloquei a caixa embaixo do rádio e sinceiro, ai vem o grande problema, a caixa evaporadora não cabe , mas ap´so cortar a alavanca de cámbio exatos 3,5 cm, cabe perfeitamente e não atrapalha nem um pouco para emgatar as marchas, com relaçaõ a alavanca da traçaõ 4x4, apenas aqueci ela no amçarico e entornei um pouco, tive que fazer muita coisa na verdade só levei na oficina para colocar as mangueiras e carregar o gás, comprei tudo da marca Royce, após pesquizar muito, e em várias lojas diferentes, consegui pagar na caixa evaporadora com o condensador tudo novo 830,00 reais e em outro lugar para colcoar o gás e as manguiras e filtro + 500, reais, ou seja total 1330,00 sem contar a minah mão de obra e a do meu Pai por fários finais de semana... estarei postanto em breve fotos do final da instalação

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Vamos lá, Daniel Gomes, seu motor é o OM314?

    Arnoldo e caseiro, qual compressor de ar condicionado vocês utilizaram? de qual veículo?

    Arnoldo, pegando uma parte do painel como você fez, não precisou mexer nas alavancas, certo?

    Abraços

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    meu motor é o igual ao caminhão 608, para não tirar o rádio do lugar que estava e tb não mexer no painél, rersolvi cortar um pedaço da alavanca de marchas exatos 3,5 cm e entortar a alavanca do 4x4, para cortar a alvanca é muito facil , no meu caso acho que não atrapalhou em pois cortei a parte que deixa a alavanca mais alta apenas, utilizei o motor do ar- concionado , que todos conehcem como 6 orelhas, muito utilizado em Santana e Monza, falam que é um dos melhores e não quebra e os reparos qualquer um tem ..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade