x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Barulho No Câmbio ( Caixa De Marchas Ou De Transferência Da Band)




    Comecei A Ouvir Um Barulho Estranho, Como Se Houvesse Algo "trelando", Como Falam Os Mecânicos...quanto Mais Giro, Mais Barulho E Vibração Que Parecia Vir Das Caixas De Tração. Levei Minha Band à Oficina E O Meca Viu Uma Folga No Braço De Força (transmissão) Que Parte Para O Diferencial Traseiro. Falou Que Seria Necessário Trocar Duas Cruzetas Uma Ponteira E Um Frezado...o Guarda-pó Estava Rasgado, Tb. A Band Ainda Está Na Oficina, Pois Deixei Lá Hj. Aí Vão As Perguntas:
    1- Pode Ter Havido Algum Comprometimento Do Sistema, Internamente, Por Causa Dessa Folga No Braço De Força?

    2- é Normal Essa Folga Surgir?

    3- O Que Eu Faço Com O Flange Do Diferencial Dianteiro, Que Faz Barulho, Chocalhando O Tempo Todo? Ele Deve Ficar Solto Mesmo?

    Um Abraço A Todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/04/2005
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Nobre companheiro Nobre!

    Não sou Expert como outros aí, nem no Forum, nem forum dele!
    Mas, dentro do espírito da cooperação, me atrevo a dizer:

    É importante conferir periódicamente eventuais folgas no sistema de transmissão. Tal indicação, conforme consta do livrete de manutenção da Band, presumo que se deva à uma tendência própria da "robusta" estrutura do veículo. Conforme a minha experiência pessoal, a não correção destas folgas acabam interferindo nos demais componentes da transmissão (flange, cruzeta, rolamentos do pinhão, etc.). O pior é que, por ser um problema gradativo, o motorista vai se acostumando com os socos e vibrações (afinal isto é coisa de Band!).
    Sugiro que faça o ajuste do sistema como um todo e procure "tirar"as folgas periodicamente durante as manutenções do veículo.
    "Salvo melhor juizo"!
    Abrtaço, boa sorte!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Cara, o meu diferencial traseiro foi pro saco...a transmissão estava empenada e com muita folga...refizeram toda ela e, quando instalaram, o barulho continuou...Os meca foram rodar para fazer um ensaio e o diferencial quebrou. O pinhaão e a coroa foram embora junto com as satélites e planetárias...vi os rolamentos e eles estavam gastos mesmo. A folga na transmissão agravou o problema rapidamente.
    Fiquei com mais medo quando um dos meca falou que band quebra muito o sistema de tração... Vou gastar uns 2000 conto pra recuperar tudo...
    Agora, fico preocupado se a cx e a transferência não foram afetadas tb.
    Um abraço, amigo!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Por partes:

    - Qualquer sistema mecânico que se movimenta está sujeito à folgas;

    - Quando trocar as marchas e escutar estalos ou batidas é hora de parar imediatamente em uma oficina e verificar pois o prejuízo aumenta proporcionalmente com a preguiça de reparar o que já está estragado;

    - O "braço de força" é o eixo cardan, as cruzetas criam folga sim, se não pegar água e nem areia pode durar 100.000 km, porém se for marca diabo, andar na areia, barro e água podem durar 50.000km. Normalmente cruzeta de primeira linha da marca "spicer" custa cerca de R$50,00. A luva e o espigão também tem vida útil limitada. Revisa o cardam dianteiro também;

    - A Band não dá problema de transmissão não, o meca deve estar dando desculpas pela merda que fez, afinal, pegou a tua Band e quebrou o diferencial... cobra pelo menos 50% do valor do diferencial pois ele deve ter dado socos na transmissão para fazer isso, e se tivese usdado corretamente bastaria trocar os rolamentos que ficaria tudo em ordem;

    - Depois de fazer o serviço, troca de meca pois ao falar isso denota-se que é enrolador!;

    - Arruma o diferencial traseiro e leva a Band para outro meca revisar o dianteiro, só depois de mexer é que tens que te preocupar em mexer nas caixas. Não te preocupa que transmissão é fácil de mexer.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Realmente, fui negligente, pois o cardan já estava com folga há bastante tempo...Tb acho que o meca fez m@$%¨&*#$ com o meu diferencial, mas vou deixar pra lá...No final, isso vai acabar quebrando nas costas do cara, pois lá ele é funcionário da empresa...
    Valeu pelas dicas de vocês, amigos...Pretendo continuar adorando a minha Band.
    Um forte abraço!
    Se ainda tiver alguém por aí que teve o mesmo problema que eu, manda pra cá a história...Valeu!!!

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Nobre
    Quando o rolamento começa a ficar ruim , avisa com um leve choro , principalmente ao desacelerar. Uma revisão preventiva evitaria todo esse gasto.
    Minha band com 364 turbo/intercooler, pesadona (CD) , pé pesado,em 8 anos, nunca deu pau.
    Agora , esse meca pisou na bola, e , para justificar fica falando asneira.

  • #7
    Nobre,

    minha Band começou a dar uns estalos quando descendo com freio motor, levei imediatamente no meca, e o rolamento do pinhão havia quebrado. Como parei imediatamente, o preju ficou apenas nos rolamentos. Como os colegas ja falaram, barulhos no sistema de tração devem ser identificados logo.

    O diferencial da Toyota é muito simples, mas como todo diferencial deve ser montado por um meca experiente em dif. Se os ajustes não forem feitos corretamente (e exigem experiencia e ferramentas) seu dif. ficará comprometido e vc so sentirá o preju daqui a algum tempo. Procure uma boa oficina de caminhões, normalmente eles tem um meca especializado em dif.

    Boa sorte

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera!!! É incrível como a gente aprende por aqui... Um abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Radames Menegaz
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal minha band é 84 e quando passa de 60KMh começa a fazer barulho e vibrar a alavanca de marcha. O barulho não é muito auto, mas é muito chato... podem me dar umas dicas de que pode ser? Muito Obrigado!
    TOYOTA É TOYOTA O RESTO É DE PLASTICO
    RADAMES MENEGAZ
    radames_m@hotmail.com

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Radames Menegaz Ver Post
    Oi pessoal minha band é 84 e quando passa de 60KMh começa a fazer barulho e vibrar a alavanca de marcha. O barulho não é muito auto, mas é muito chato... podem me dar umas dicas de que pode ser? Muito Obrigado!

    Boa tarde Radames! Quando eu tinha cambio seco fazia barulho e foi resolvido trocando a alavanca das marchas e o reparo composto por mola, capa trava e capa da alavanca (tipo uma coifa) não foi caro e resolveu!

    Abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Olá senhores, vou desenterrar este tópico, pois, pela busca e o mais próximo do que preciso.

    No escritório que trabalho, tem uma Band 2001, cabine simples e carroceria de madeira. Acontece que o barulho vindo da transmissão depois que passa dos 80 km/h e insuportável.

    O barulho parece de trator quando está muito rápido, e um zumbido bem forte.

    Tanto faz em quarta como em quinta marcha, se solta na banguela o barulho para, mas ela parece que fica meio amarrada na banguela e não desenvolve.

    Em quinta marcha ela chega fácil em 120, mas o barulho deve passar dos 130 db.

    Pensei que pudesse ser a transferência engatada, pois, a alavanca da tração está sem ação mas ao entrar por baixo o cardã está livre.

    Alguém sabe o que pode ser?

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Olá senhores, vou desenterrar este tópico, pois, pela busca e o mais próximo do que preciso.

    No escritório que trabalho, tem uma Band 2001, cabine simples e carroceria de madeira. Acontece que o barulho vindo da transmissão depois que passa dos 80 km/h e insuportável.

    O barulho parece de trator quando está muito rápido, e um zumbido bem forte.

    Tanto faz em quarta como em quinta marcha, se solta na banguela o barulho para, mas ela parece que fica meio amarrada na banguela e não desenvolve.

    Em quinta marcha ela chega fácil em 120, mas o barulho deve passar dos 130 db.

    Pensei que pudesse ser a transferência engatada, pois, a alavanca da tração está sem ação mas ao entrar por baixo o cardã está livre.

    Alguém sabe o que pode ser?
    Cambio e reduzida foi mexida recentemente ? Como está nível de óleo das caixas ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade