x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Cambio e reduzida foi mexida recentemente ? Como está nível de óleo das caixas ?
    Foi sim Sérgio, ela ficou na oficina, mas não conhecia o veículo antes, então não sei dizer se antes já fazia barulho, eles trocaram o óleo do câmbio, o nível está OK.

    Outra coisa que acontece é o forte cheiro de óleo 90 que ela solta quando está andando.

  • #14
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Foi sim Sérgio, ela ficou na oficina, mas não conhecia o veículo antes, então não sei dizer se antes já fazia barulho, eles trocaram o óleo do câmbio, o nível está OK.

    Outra coisa que acontece é o forte cheiro de óleo 90 que ela solta quando está andando.
    Perguntei sobre manutenção do cambio pelo seguinte,experiencia própria:Certa vez quebrou carretel da caixa da reduzida ,substitui p/ novo e mantive a engrenagem que sai da caixa principal e que também trabalha no carretel.Moral da história,ficou zunindo mais que reduzida de Wilys ,quando acelerava não mas ao tirar o pé zunia que estava difícil de aguentar.Coloquei óleo mais grosso e também Bardal.Zunido está sumindo aos poucos.
    Pode ser teu caso ,cheiro de óleo pode ser excesso.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!
    Ainda sou bastante inexperiente na Band e gostaria de saber se alguém pode tirar minha dúvida.
    Na minha Band 14b, depois de certo tempo de uso (por exemplo, 1 hora de estrada) e parar o carro na garagem, ao colocar o câmbio em ponto morto consegue-se ouvir um ronco vindo da caixa.
    Ainda em ponto morto, ao ser pressionado o pedal da embreagem, o barulho desaparece.
    Parece-me algo relacionado ao eixo primário, sei lá.
    Com o motor frio ou em uso moderado o barulho não é ouvido.
    Pode ser algo relacionado à viscosidade do óleo? A caixa está com óleo 90 no nível correto.
    É normal isso ou merece intervenção?
    Obrigado...

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por OmarNJ Ver Post
    Boa noite a todos!
    Ainda sou bastante inexperiente na Band e gostaria de saber se alguém pode tirar minha dúvida.
    Na minha Band 14b, depois de certo tempo de uso (por exemplo, 1 hora de estrada) e parar o carro na garagem, ao colocar o câmbio em ponto morto consegue-se ouvir um ronco vindo da caixa.
    Ainda em ponto morto, ao ser pressionado o pedal da embreagem, o barulho desaparece.
    Parece-me algo relacionado ao eixo primário, sei lá.
    Com o motor frio ou em uso moderado o barulho não é ouvido.
    Pode ser algo relacionado à viscosidade do óleo? A caixa está com óleo 90 no nível correto.
    É normal isso ou merece intervenção?
    Obrigado...
    Havendo ronco ,trate de mandar examinar. Pode ser rolamentos do cambio, é melhor prevenir do que remediar pois já está difícil adquirir peças originais e as que estão no mercado deixa à desejar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #17
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Como bem falou o Sérgio, ouviu barulho pare pra examinar.
    Mas comece pelo mais simples. Pode ser na CT (reduzida). Lá tem uma peça chamada pino chorão e este nome se dá pois qdo ela apresenta desgaste, ela "chora" kkkk. Pode ser o ronco que vc está ouvindo.
    Pra esse serviço basta abrir a CT, não precisa descer o câmbio, o que torna a MO mais barata.
    Boa sorte!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #18
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Como bem falou o Sérgio, ouviu barulho pare pra examinar.
    Mas comece pelo mais simples. Pode ser na CT (reduzida). Lá tem uma peça chamada pino chorão e este nome se dá pois qdo ela apresenta desgaste, ela "chora" kkkk. Pode ser o ronco que vc está ouvindo.
    Pra esse serviço basta abrir a CT, não precisa descer o câmbio, o que torna a MO mais barata.
    Boa sorte!
    Como nosso amigo Omar relatou ,ao parar o carro na garagem e pisar na embreagem ,o ronco para.Com carro parado CT não roda Denise ,somente conjunto eixo piloto e entalhado da caixa principal.Mas sugestão é boa,já que vai mexer ,revisa a CT também,se tiver que substituir alguma engrenagem,substitua a que estiver ruim e também a engrenagem que ela acina para evitar o que aconteceu comigo,
    Troquei o grupinho da CT e não troquei engrenagem que sai da caixa principal.Ai deu :Um zunido brabo quando acelerava,parava quando tirava o pé do acelerador,custou à sumir ,bardal e óleo 140 ,sei que recomendado é 90 mas uso 140.
    Boa sorte Omar,esperando que sejam somente rolamentos ,procurando sempre manter original.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas respostas.
    Eu vacilei e não acionei o acompanhamento automático do fórum. Só li agora.
    Enfiei-me debaixo da Band para delinear o que mais será necessário fazer para colocar tudo em dia.
    Vamos lá. Além do ronco no câmbio, descobri que, supostamente, o retentor da árvore do pinhão está ruim (o assoalho da Band, visto por baixo, está molhado de óleo.
    Imagino que seja óleo cuspido pelo giro do cardan.
    Roda direita traseira vazando óleo 90 (escorrendo pelo pneu).
    Neste caso presumo que o serviço seria a troca dos 2 retentores daquele lado.
    A CT mereja um pouquinho de óleo.
    Por incrível que pareça o freio de mão funciona perfeitamente.
    Aí vem as dúvidas:
    A troca do retentor da árvore do pinhão é relativamente fácil? Corrijam-me se estiver errado,mas penso que deveria soltar a flange da cruzeta, puxar para fora do focinho e acessar o retentor. É isso mesmo? Ele sai de boas?
    Quanto aos retentores da roda. Dá pra fazer sem ferramenta especial?
    Desde já muito obrigado a todos...

  • #20
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Troca do retentor do pinhão não é difícil.Porca que segura o flange costuma ser muito apertada ,convém antes de soltar a porca ,após retirar o cardan verificar se há folga nos rolamentos do pinhão ,havendo ,atrás do rolamento existem calços que regulam esta folga e regule antes de colocar o retentor senão vais perder o retentor.Aquela porca costuma afrouxar sozinha também se não for bem travada.

    Se teu eixo traseiro for semi flutuante vai ter que tirar tampa do diferencial,soltar pino das planetárias,tirar as mesmas para poder retivar a trava na ponta do semi eixo.
    Sendo flutuante não há necessidade de abrir diferencial.

    Não é difícil,basta ter as ferramentas certas e boa vontade.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Troca do retentor do pinhão não é difícil.Porca que segura o flange costuma ser muito apertada ,convém antes de soltar a porca ,após retirar o cardan verificar se há folga nos rolamentos do pinhão ,havendo ,atrás do rolamento existem calços que regulam esta folga e regule antes de colocar o retentor senão vais perder o retentor.Aquela porca costuma afrouxar sozinha também se não for bem travada.

    Se teu eixo traseiro for semi flutuante vai ter que tirar tampa do diferencial,soltar pino das planetárias,tirar as mesmas para poder retivar a trava na ponta do semi eixo.
    Sendo flutuante não há necessidade de abrir diferencial.

    Não é difícil,basta ter as ferramentas certas e boa vontade.
    É eixo flutuante. E já tinha lido por aqui que seria mais fácil mesmo.
    Vou olhar a folga do rolamento, conforme memcionou.
    Uma coisa que notei é que o defletor da flange do pinhão (diferencial traseiro) fica solto. Consegue-se movimentá-lo para frente e para trás uns 5mm.
    Já o defletor do diferencial dianteiro está justo.
    No traseiro consigo ver até um pedacinho do pescoço da flange.
    Como ajustar? Ou não preciso me incomodar...

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Defletor solto faz barulho e não faz a função dele que é evitar entrada de sujeira no retentor.No meu dei pequenos pontos de solda porque fazia barulho demais.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Defletor solto faz barulho e não faz a função dele que é evitar entrada de sujeira no retentor.No meu dei pequenos pontos de solda porque fazia barulho demais.
    Concordo...
    Verei o que faço por aqui.
    Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade