x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    FINALMENTE ALONGAMENTO11x35 CONCLUIDO e Testado - Comparação 11x35-12x35




    Senhores,

    Peço desculpas pela demora mas fui pego pelos feriados de Natal e passagem de ano além de uma viagem a serviço inesperada. Tive ainda uma demora adicional na oficina TOYOMARCOS já que além da substituição da relação fiz uma revisão completa na transmissão o que acarretou prazo adicional.

    Para fazer meu relato aproveitei o primoroso texto do Guiga Tostes inserindo em azul negrito minhas considerações. Achei que este formato permitirá uma melhor compreensão entre os resultados obtidos pelo Guiga com sua Band OM 314 turbinada e relação 12x35 e a minha que agora apresento com motor OM 314 não turbinado e relação 11x35, um pouco menos longa. Resumindo, tudo que está em azul negrito é o meu relato e o que está em preto normal é o relato do Guiga.

    Não consegui formatar o texto aqui no espaço do FORUM e fui obrigado a anexa-lo em WORD.
    Arquivos Anexos
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jaime
    Como eu imaginava , tua relação era das picapes acima de 95 (flutuante 9:37 ou 4,11:1 ) , muito reduzida para os motores mercedes, onde a original é 10:37.
    Jaime, até tinha indicado vc e o Guiga para um amigo que precisa um casal 10:37, pois a dele estava com 9:37 atras e 10:37 na frente, se ele(Chicão) te procurar , é só mandar procurar com o Guiga, pois a dele era 10:37.
    Parabéns pela nova Band. No teu relato só tem um pequeno erro , onde indica a relação para 314 turbo como do Guiga e diz 11:35.

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Grande Jaime,

    fico feliz de que o investimento valeu a pena, beleza de relato!

    Agora fica a pergunta....quanto tempo resistirá sem turbo??(apesar do desempenho satisfatório)

    Ps1.: Fica a mesma obeservação do João Chikui e quanto a relação antiga, tenho 1 par ainda (10X37).
    Ps2.: Vc ainda tem a opção de ficar um pouco mais longo, caso venha a turbinar, pois vc tem ainda os pneus para aumentar 33".

    Parabéns, creio que agora esta questão está desmitificada!!

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Prezado Guiga,

    Tenho que tomar cuidado pois acho que a insanidade está tomando conta de mim. Não é quanto tempo resistirei sem turbinar, eu já não estou resistindo. É o minha próxima questão. Já andei fuçando as fotografias da sua Band e aquele tópico antigo quando você o turbinou. Estou até pensando em ir a São Paulo para fazer esta instalação. Será que estou ficando louco? E quando digo insanidade é porque já tenho medo que voce me faça a próxima pergunta : E depois de turbinar que tal colocar a relação 12x35?
    Ferrouuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Jaime
    Como eu imaginava , tua relação era das picapes acima de 95 (flutuante 9:37 ou 4,11:1 ) , muito reduzida para os motores mercedes, onde a original é 10:37.
    Jaime, até tinha indicado vc e o Guiga para um amigo que precisa um casal 10:37, pois a dele estava com 9:37 atras e 10:37 na frente, se ele(Chicão) te procurar , é só mandar procurar com o Guiga, pois a dele era 10:37.
    Parabéns pela nova Band. No teu relato só tem um pequeno erro , onde indica a relação para 314 turbo como do Guiga e diz 11:35.
    OK João, valeu a correção. E de fato você tinha razão. Foi a primeira coisa que fui ansiosamente verificar quando abri o conjunto. Contei os dentes e lá estava a maldita que me fez sofrer tanto tempo: 9x37. Quanto ao Chicão, sem problemas, encaminho para o amio Guiga.
    Sds,

    Jaime

  • #6
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola Jaime, felicitaciones por la nueva relación 11/35 me imagino que debia ser una tortura la 9/37, la mia es 10/37, y la verdad estoy acostumbrado aunque hace cuestion de un mes regulamos el caudal de la bomba inyectora y el motor cambio parece que lo hubiera turbinado, y quizas ahora una 11/35 iria muy bien
    Un saludo
    Gerado Band longa Papa-leguas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Boas

    Essa pesquisa desenvolvida pelo Jaime e pelo Guiga é excepcional. Cumprimento-os pelo belo trabalho, coisa de profissional. Este tipo de trabalho só vem a abrilhantar nosso site. Parabéns.

  • #8
    Citação Postado originalmente por gbalero_URU Ver Post
    Hola Jaime, felicitaciones por la nueva relación 11/35 me imagino que debia ser una tortura la 9/37, la mia es 10/37, y la verdad estoy acostumbrado aunque hace cuestion de un mes regulamos el caudal de la bomba inyectora y el motor cambio parece que lo hubiera turbinado, y quizas ahora una 11/35 iria muy bien
    Un saludo
    Gerado Band longa Papa-leguas
    De fato caro Gbalero, era uma torura a 9/37. Agora de qualquer modo, temos:

    9/37 (37/9) = 4,11:1
    10/37 (37/10) = 3,70 :1
    11/35 (35/11) = 3,18 :1

    Ou seja, da 10/37 para 11/35 há uma diferença de 15% que pelo que sei corresponde a diferença da quarta para a quinta marcha. Deste modo, quem tem o cambio original colocando a 11/35 está alongado todas as marchas de forma muito razoavel e ganhando uma quarta igual a quinta. Vamos parar de trocar caixa de quatro para cinco marchas.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #9
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Jaime,

    fico feliz de que o investimento valeu a pena, beleza de relato!

    Agora fica a pergunta....quanto tempo resistirá sem turbo??(apesar do desempenho satisfatório)

    Ps1.: Fica a mesma obeservação do João Chikui e quanto a relação antiga, tenho 1 par ainda (10X37).
    Ps2.: Vc ainda tem a opção de ficar um pouco mais longo, caso venha a turbinar, pois vc tem ainda os pneus para aumentar 33".

    Parabéns, creio que agora esta questão está desmitificada!!

    Abr
    Prezado Guiga,

    Tenho que tomar cuidado pois acho que a insanidade está tomando conta de mim. Não é quanto tempo resistirei sem turbinar, eu já não estou resistindo. É o minha próxima questão. Já andei fuçando as fotografias da sua Band e aquele tópico antigo quando você o turbinou. Estou até pensando em ir a São Paulo para fazer esta instalação. Será que estou ficando louco? E quando digo insanidade é porque já tenho medo que voce me faça a próxima pergunta : E depois de turbinar que tal colocar a relação 12x35?
    Ferrouuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
    __________________
    Saudações,

    Jaime

    P.S. - É Guiga, se turbinar vou pensar no pneu 33.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite!

    Lendo estes relatos tenho a clara certeza de que ao desistir da venda da minha band fiz a escolha correta. Aos poucos as minhas melhorias estão ocorrer, depois de trocar a embreagem, bateria, revisão mecânica e elétrica, o próximo passo (daqui a aproximadamente 1 mês) é a funilaria, pro ano que vem estou planejando D.H. e freio a disco, depois turbina ou troca de relação? Isso irei questionar futuramente pois com certeza irei fazer as 2 coisas e depois sistema de freio a ar, vixe.... parece que não tem fim!

    Grande abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Prezado Guiga,

    Tenho que tomar cuidado pois acho que a insanidade está tomando conta de mim...
    ...até pensando em ir a São Paulo para fazer esta instalação. Será que estou ficando louco?....Ferrouuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
    Calma Jaime, hehehe...

    realmente quando fazemos uma alteração que proporciona resultados tão empolgantes tendemos a querer mais e mais hehehe.

    Isso não eh nenhuma insanidade, eh um fato...que uma turbina cairia como uma luva na sua Band...mas va com calma, curta sua nova Band e conte comigo para informações e ajuda aqui em Sampa.

    Quanto a alterar sua relação para uma mais longa, não creio que seja necessario...ja ta bão demais!!!!

    ...e se tiver vontade de ficar um pouco mais longo: 33" nela!!! Alem de alongar um pouco mais, dara um novo visual para a viatura

    Quanto as insanidades por performance, tambem me ocorrem varias.... lembrando que para tudo tem limite, vou confidenciar duas vontades que tenho para melhorar ainda mais o rendimento e longevidade do meu OM 314 que ja esta o bicho!!:

    1 - Radiador de oleo (oilcooler) - pois turbinada tente a trabalhar um pouco mais quente e a temperatura afina o oleo, com isso pude perceber uma pequena queda no desempenho apos algumas horas de estrada com sol forte, principalmente em subidas mais longas em quarta, onde a temp sobe mas não passa dos 90C.

    Mas ainda não sei como fazer isso e nem qual oilcooler usar(aceito sugestões!!) Mas vi que a RaschMotoren, preparadora especilizada em Diesel(Rallye e "civis"), em sua maioria equipa seus carros com o oilcooler.

    Obs.: (Para uso urbano e trilhas a temperatura da Band segue baixa e muito estavel)

    2 - Este eh mais facil mas a grana ta curta - Redimensionar o radiador(agua) para uma capacidade maior e assim domar melhor a temperatura devido a maior caloria proporcionada pelo turbo.

    Ps.: Vale lembrar que são ideias para assegurar a vida util do motor e melhorar a performance...luxos a parte são somente ideias...

    Abr( desculpas pelo talvez off-topic e pequeno tumulto de infos)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Ordele Ver Post
    Boas

    Essa pesquisa desenvolvida pelo Jaime e pelo Guiga é excepcional. Cumprimento-os pelo belo trabalho, coisa de profissional. Este tipo de trabalho só vem a abrilhantar nosso site. Parabéns.
    Imagina Jose!

    estamos aqui para isso mesmo, compartilhar informações e paixões.

    Obrigado pelos cumprimentos!

    Saudações,

    Guiga Tostes
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade