x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Muitas vezes a marcha desengata quando se desacelera, em giros mais baixos nunca ouvi falar em marcha escapar -"quando se está forçando, tipo subindo um morro." Você percebeu se a alavanca de marchas fica vibrando na 4a e não nas outras marchas? se quando você desacelera, qualquer empurrãozinho mínimo joga a alavanca para neutro?

    Infelizmente, esse serviço que você fez não deve ter sido muito bom. Leva de volta no mecânico e explica a situação para ele. Se for uma pessoa correta refaz o trabalho sem te cobrar, se não, procure outro mecânico.


    Mas eh bem isso Francisco. Em quarta marcha a uns 90 por hora numa descida e acelerando nao tem problema. Mas tira o pe do acelerador ela volta pro ponto morto. Esta engatando bem justa as marchas e somente ocorre com a quarta. Quanto ao que o nirlei falou da tampa do cambio, eu mesmo lixei a abertura da tampa pra alavanca nao pegar e a alavanca nao rela no metal. Bom vou dar uma esticada fds e ver se ela sarou rsrsrs.
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #14
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Mas eh bem isso Francisco. Em quarta marcha a uns 90 por hora numa descida e acelerando nao tem problema. Mas tira o pe do acelerador ela volta pro ponto morto. Esta engatando bem justa as marchas e somente ocorre com a quarta. Quanto ao que o nirlei falou da tampa do cambio, eu mesmo lixei a abertura da tampa pra alavanca nao pegar e a alavanca nao rela no metal. Bom vou dar uma esticada fds e ver se ela sarou rsrsrs.

    A coifa da alavanca não está forçando? As vezes isso acontece é tipo você fazer a marcha no tempo quando não força chega num ponto q se puxar a alavanca ela desengata, a minha fazia isso na segunda marcha dai mandei fazer uma coifa de couro com folga e nunca mais tive problemas.

    Abs, Fabiano

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    A coifa da alavanca não está forçando? As vezes isso acontece é tipo você fazer a marcha no tempo quando não força chega num ponto q se puxar a alavanca ela desengata, a minha fazia isso na segunda marcha dai mandei fazer uma coifa de couro com folga e nunca mais tive problemas.

    Abs, Fabiano
    Coincidentemente a coifa eh nova Fabiano r. Pode ser mesmo isso!!! Valeu pela dica, vou checar. Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #16
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Coincidentemente a coifa eh nova Fabiano r. Pode ser mesmo isso!!! Valeu pela dica, vou checar. Abc
    E dai Andrey resolveu o problema?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    E dai Andrey resolveu o problema?
    Fala Fabiano r. Como vai. Não rodei na estrada com ela essa semana. Somente na cidade e aqui não chega a usar a 4 marcha rsrsrs. Mas em breve te respondo.
    Grande abraço
    Andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #18
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Uma época a minha Band escapava tambem, fazia isso com a primeira e quarta marcha. Abri a tampa do cambio e substituí todas as molinhas da alavanca, se não me engano acho que são 6. Apesar da alavanca ter ficado mais firme e com engates mais precisos ainda assim a quarta marcha continuava a escapar, desta mesma forma que a sua.
    Continuei usando o cambio por muito tempo e acabei me habituando, agora que revisei precisei trocar apenas os anéis sincronizados que estavam gastos da terceira e quarta marcha são iguais no cambio 4M. O problema foi resolvido.
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Uma época a minha Band escapava tambem, fazia isso com a primeira e quarta marcha. Abri a tampa do cambio e substituí todas as molinhas da alavanca, se não me engano acho que são 6. Apesar da alavanca ter ficado mais firme e com engates mais precisos ainda assim a quarta marcha continuava a escapar, desta mesma forma que a sua.
    Continuei usando o cambio por muito tempo e acabei me habituando, agora que revisei precisei trocar apenas os anéis sincronizados que estavam gastos da terceira e quarta marcha são iguais no cambio 4M. O problema foi resolvido.


    Ola Arranca toco, pe vermeio e conterrâneo rsrs. Sou de Santa Isabel do ivai aí perto. Então, ouvindo os conselhos do pessoal, em especial do Fabiano R, a mardita coifa de borracha, nova, estava mesmo interferindo. Abaixei ela alguns cm, e parou de soltar na quarta em ponto morto. Tb troquei a alavanca de câmbio, mas por burrice não troquei os reparos. Como estou instalando turbo e intercooler ela está parada há alguns dias, Em breve posto aqui. Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/05/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Toyota Bandeirante 95: 4x2 desengrenando quando tiro o pé do acelerador.

    Prezados deste fórum: quando desacelero o carro na 4x2, ele desengrena e fica arranhando a engrenagem até eu parar completamente, mexer na alavanca da redução indo pra 4x4 e voltando pra 4x2 novamente. Daí o 4x2 volta a funcionar normalmente. Esse problema só ocorre no 4x2 mesmo(já testei 4x4 e reduzida) e só quando solto o pé do acelerador( quando a redução sofre o peso do carro). Uma luz, por favor!!! Obg desde já!

  • #21
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Vc está dizendo que qdo está no 4x2 e desacelera ela desengrena. Mas desengrena o quê? A marcha?
    Se for isso pode ser trambulador, garfo ou simplesmente alguma peça mal posicionada empurrando a alavanca. Na pior das hipóteses algum problema de engrenagem. Mas comece pelo mais simples
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Desengrena dentro da redução. A alavanca está sendo empurrada normalmente. A bronca é dentro da redução, de fato.

  • #23
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Na minha aconteceu com a reduzida.Foi necessário substituir engrenagens não há outro jeito.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #24
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Vamos devagar que tem boi na linha kkkk
    Qdo a Band está em 4x2 (RL desligada e alavanca posicionada totalmente pra frente), ela está apenas sendo tracionada por um eixo, que no caso da Band é o traseiro. Neste caso a CT (Caixa de Transmissão ou Reduzida) não está engrenada, apenas roda o pino chorão.
    Qdo vc posiciona a alavanca menor pro 4x4 (linha reta pra trás, em direção aos bancos) e liga a RL, aí sim vc engata o 4x4 e entra em ação as engrenagem da CT e ela fica tracionada pelos 2 eixos.
    Somente no 4x4 vc tem efetivamente a ação da CT, não no 4x2.
    Por algum defeito pode ocorrer de, qdo vc estiver no 4x4, ela desengatar sozinha e voltar pro 4x2, mas não o contrário.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de marcha toyota bandeirante 1999
      Por LEONELO FORTINI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 174
      Última resposta: 24/01/2022, 12:56
    2. Terceira marcha da bandeirante ano 99 escapando
      Por Valnei roweder no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2019, 21:54
    3. 4°marcha escapando
      Por toloko no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2017, 21:55
    4. escapando 5 marcha
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/07/2010, 15:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade