x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 242
  • #85
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Só uma dica, faça a PTO com corrente de moto. No meu Jeep é assim, mais de 5 anos e nunca deu pau.


    Nao tem como usar corrente nesta tomada de força!!!
    Imagens Anexas -images.jpg -tomada-de-forca-pneumatica-eaton-cambios-fs-5306-6-marchas-sao-paulo-sp-brasil__4c3660_1.jpg 

  • #86
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém sabe dizer se pra instalar o guincho mecânico da Ekron precisa fazer alguma modificação no amortecedor de direção da Band????

    O mecânico que está instalando está dizendo que vai precisar modificar um suporte do amortecedor de direção.... até hoje não tinha lido nada sobre isso.... e o pessoal da Ekron tb não informou esse detalhe nem por telefone e nem no manual.... só sabia que poderia ter problemas no escapamento.... e que seria necessário fazer um furo com serra copo numa das travessas do chassis.

    O mecânico está em outra cidade, então não consigo acompanhar de perto o serviço.... acho que amanhã vou lá dar uma olhada.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #87
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Pra precisar modificar o suporte do amortecedor de direção o cardã do guincho teria que passar muito baixo, e conseguentemente o guincho teria que ser instalado com o bocal quase que na altura do parachoque. Não sei como é a instalação do Ekron.
    Quando instalei o biseli tive realmente que fazer o furo com serra copo na longarina e o guincho fica apoiado acima do chassi.

    Rafa seu meca tem experiência nesse tipo de instalação?
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #88
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    ué, mas na travessa frontal(abaixo do radiador) já tem um furo pra passagem do eixo de acoplamento do cardan.

  • #89
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Pra precisar modificar o suporte do amortecedor de direção o cardã do guincho teria que passar muito baixo, e conseguentemente o guincho teria que ser instalado com o bocal quase que na altura do parachoque. Não sei como é a instalação do Ekron.
    Quando instalei o biseli tive realmente que fazer o furo com serra copo na longarina e o guincho fica apoiado acima do chassi.

    Rafa seu meca tem experiência nesse tipo de instalação?
    Pior que agora só com a imaginação eu não consigo me lembrar bem da altura da travessa frontal e da altura em que entra o cardã dentro do guincho.... só pessoalmente pra ver como está a minha.

    Olha é o primeiro serviço que faço com ele.... já fiz manutenção com o Carlos Japonês de SP, Joãozinho da Sollo 4WD e com o Paulo Toyogreen que agora está em Campinas....Esse novo meca havia dito que já instalou alguns Ekron e já deu manutenção em outros mecânicos (provavelmente Biselli).... porém ele disse que esse novo Ekron com embreagem incorporada ele não tinha mexido ainda. Vi a oficina dele.... tinham várias Bands... ele inclusive tb tem Band e faz trilha... é o Sérgio Macgyver aqui de Mairiporã.


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep

    ué, mas na travessa frontal(abaixo do radiador) já tem um furo pra passagem do eixo de acoplamento do cardan.
    Então.... no manual da Ekron fala do tal furo na travessa frontal... que precisa ser feito mesmo com 50 ou 60mm de diâmetro.... nunca reparei na minha se já existia furo ali ou não....

    Bom, de qq forma amanhã vou tentar passar lá pra ver como estão as coisas..... na verdade ele está instalando o guincho Ekron numa outra bandeirante primeiro.... uma 4 marchas adaptado para 5.... a minha (5 marchas original) tá na fila de espera, será a próxima.... talvez ela seja um pouco diferente desta primeira.

    Depois mando mais notícias...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #90
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ué, mas na travessa frontal(abaixo do radiador) já tem um furo pra passagem do eixo de acoplamento do cardan.

    Na minha não tinha, tive que fazer com serra copo de 2 1/2 pol.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #91
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Na minha não tinha, tive que fazer com serra copo de 2 1/2 pol.
    A minha tive que fazer a mesma coisa.
    Band longa 92 (Maria)

  • #92
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    A minha tive que fazer a mesma coisa.
    Na minha já existia o furo...............

    Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #93
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Pior que agora só com a imaginação eu não consigo me lembrar bem da altura da travessa frontal e da altura em que entra o cardã dentro do guincho.... só pessoalmente pra ver como está a minha.
    O guincho tem um eixo que recebe o cardan, esse eixo passa pela travessa do chassi aí que encaixa o cardan.

    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Esse novo meca havia dito que já instalou alguns Ekron e já deu manutenção em outros mecânicos (provavelmente Biselli).... porém ele disse que esse novo Ekron com embreagem incorporada ele não tinha mexido ainda.
    Um cliente meu comprou o ekron de embreagem pra uma band e veio com a base de fixação(berço) que parafusa no chassi e ja deixa tudo nivelado com o furo da travessa.

    []'s

  • #94
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    Falei agora a pouco com o Macgyver, e o meu Ekron já está instalado e bem posicionado, na minha Band 83 c/ 5m.
    Alterações que teve que fazer:
    a- Furo na travessa ( conforme manual da Ekron )
    b- Suporte do amortecedor - pequena alteração no suporte, pois o eixo passa exatamente na direção do amort.
    c- Flange - adaptação de um calço na caixa ( c/ aval da Ekron)
    d- eixo - Teve que cortar um pequeno pedaço. ( c/ aval da Ekron), "opinião minha, talvez seja porque a maioria dos 5 marchas eram 14b e talvez tenha diferença de posição ou tamanho c/ relação ao MB"
    A montagem da sua vai ser mais tranquilo, aliás já está sendo montada.
    A minha maior preocupação era com relação ao escapamento, que passa perto, mas nem precisou mexer, e a sua é mais fácil ainda, o escape já passa por fora.
    Como não dá pra acompanhar direto, vai ligando todo dia.
    abs,
    Sergio
    Band Zen

  • #95
    devo buscar meu guincho la por dia 25 de março porem minha band esta na funilaria, o caixote ta fora do chassis ser aque eu espero pra instalar o guincho antes de colocar a caroceria no lugar??? ou a instalaçao é tranquila?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #96
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    devo buscar meu guincho la por dia 25 de março porem minha band esta na funilaria, o caixote ta fora do chassis ser aque eu espero pra instalar o guincho antes de colocar a caroceria no lugar??? ou a instalaçao é tranquila?

    Dudu,
    Vc mesmo vai buscar ?, não sai mais em conta transportadora?
    Na minha opinião, acho + facil aproveitar e instalar agora, depois coloca a carroceria, a sua é de 4 ou 5 marchas ?
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade