x
Convex Datacenter
Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 242
  • #49
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1



    Renato,

    Parabéns pela compra e pela sorte !!! Pois 4.500,00 no ekron instalado está muito, mas muitoooo barato !!! Aqui em SP não se acha ekron de 4,5 ton para a band 4m por menos de 4.500,00 a vista e com muito choro ... Fora, pelo menos ai de 400,00 a 600,00 de M.O + uns 200,00 para mudar o escapamento da band ... Então estamos falando de no minimo uns 5.200,00 só para equipamento e instalação ... Um ensimec não vi por menos de 6.000,00 .... Um work 12000 vc pega por uns 3k e um Bremen 12000(para colocar na traseira) vc pagaria em torno de 2k a 2,2k .... + uns 500,00 entre M.O. de instalação e mesa para ambos, repare que são praticamente os mesmos 5,5k, porém para dois equipamentos ...

    Não estou falando em durabilidade e potência de tração, msm pq prefiro mais o guincho mecânico ... estou falando de custo benefício ... pois para quem anda muito sozinho em regiões de lama ... as vezes compensa mais colocar 2 guinchos elétricos, pois suprirá mais a necessidade ... Mas se tiver $$$$$$ ai são outros 500 !!

    Já passei por situações onde quebrei cabo de aço, arranquei árvore com o guincho mecânico e acabei tendo que ser puxado para trás ... situação que se tivesse um elétrico na traseira me ajudaria muito e se estivesse sozinho, me livraria do sufoco...

    Na minha opinião ... a configuração ideal é um mecanico na frente e um 9000 ou superior eletrico atrás ...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #50
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Não tinha me atentado a distância mesmo... aqui em Curitiba instalamos o guincho direto da fábrica! Pra outras regiões tem o frete e tals...

    Concordo com você. Se o uso não for constante em trilhas, coloque um elétrico mesmo... mas se usar direto, um mecânico vai ser um grande equipamento!

  • #51
    Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    50
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Minha Band veio com o Ekron, sem o cabo. Marinheiro de primeira viagem não deu outra: assim que acabei de enrolar o cabo, entrei no jipe para desligar a
    lavanquinha do guincho, começei a convesar com o companheiro.....engatei primeira e ariei o pau rua abaixo.
    Eu só escutei os estralos, desci pra ver a cag... o parachoque entrou
    para dentro, amassou legal
    Hilux 4x4 cd 2002 /EX- Hilux 4x4 cs 2001 /EX- S10 4x4 cd 2013
    EX-Ranger 98 cs 4x4 / Ex-Band 89 curto /Ex- F1000 94


  • #52
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Estou sonhando com a aquisição de um Ekron.... a lógica e o lado financeiro estão falando mais alto e quase obrigando a desistir da idéia. Mas a minha intenção é ter a Band ainda por muitos e muitos anos e acredito que um guincho mecânico seja mais compatível com esse pensamento de longo prazo e também parece que é um acessório que "casa" melhor com a Band... é mais o jeitão dela. Sem contar que sou engenheiro mecânico, então tudo que é elétrico me dá dor de cabeça só de ver...

    Preços atualizados:

    Ekron com embreagem, completo com parachoque, cabo de aço, PTO = R$ 5.100,00 (sem frete e sem instalação)
    Guincho ZHME 12.000lbs elétrico de R$ 1.800,00 a 2.100,00

    Li bastante sobre esse ZHME... empresa chinesa que fabrica guinchos para algumas marcas grandes de guincho. Aqui na minha cidade temos dois em uso sem problemas até o momento. E aqui no fórum tem um tópico bem extenso e ninguém fala mal do guincho, exceto que ele desliga temporariamente por sobre aquecimento mas depois de uns minutos volta a funcionar normalmente sem maiores danos.

    A Ekron não instala mais o guincho na fábrica.... então ainda tem que gastar com MO...

    Alguém tem fotos internas da Band mostrando onde vai instalado o acionamento da tomada de força e a luz indicadora???

    Alguém tem interesse numa compra coletiva para negociarmos um desconto com a Ekron??? Poderíamos começar a planejar alguma coisa do tipo. Pedi para Ekron uma tabela de descontos para determinada quantidade de guinchos... no passado existiam os consórcios aqui no fórum mas acho que foram proibidos.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #53
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Aki no fórum não pode mais consórcios. O último foi justamente um desse guincho em 2010. Se não me engano, saiu por 4.5k + uma patesca de brinde em 10X.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #54
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Rafa!

    Eu uso tomada de força Ekron na minha Band 4 marchas, porém o meu guincho é Biselli, se quiser depois dá uma olhada aqui que tem toda a história/instalação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...instalado.html

    Pensando a longo prazo e considerando a viatura em questão, o seu raciocínio e escolha por um guincho mecânico é correto. Este tipo de guincho é equipamento para a vida toda, isso sem contar a confiabilidade e segurança que o equipo inspira. Para vc ter uma idéia o meu Biselli é ano 1979 e está 100% até hoje!

    Ah, quanto ao guincho em si...se fosse comprar um mecânico hoje iria de Ekron e consideraria tb o Zidomaq(pelo menor custo), leia mais sobre ele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-zidomaq.html (Guincho mecânico ZIDOMAQ)

    Abaixo algumas fotos antigas a Band, onde vc pode visualizar a instalação da tomada de força e alavanca de acionamento no assoalho.






    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Ekron eh um guincho extremamente confiavel.
    Tive guincho eletrico por 2 anos e posso dizer que te tira do buraco porem como vc mesmo falou que esta pensando em longo prazo, o mecanico eh muito mais vantajoso.
    A qualidade do material empregado nos guinchos mecanicos da ekron são superiores. Existem guinchos com 10 anos de uso em jipes de trilhas pesadas aqui em Curitiba que não foi necessario trocar nenhuma engrenagem.
    Jah em outros guinchos jah li relatos de troca de engrenagem em 1-2 anos de uso.
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #56
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?
    Band longa 92 (Maria)

  • #57
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?
    Vixe faz tempo!...acho que já tem uns 4 anos que me libertei desse mal ...e já faz quase o mesmo tempo que venho tomando coragem($) para comprar aquele kit de freio de mão a disco do Berga.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #58
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Vixe faz tempo!...acho que já tem uns 4 anos que me libertei desse mal ...e já faz quase o mesmo tempo que venho tomando coragem($) para comprar aquele kit de freio de mão a disco do Berga.

    Abrs
    Eu tava pensando nisso também. Mas aí soube de uns relatos que ele travou e comeu a caixa de umas bands porae.
    De qualquer modo, tem um amigo aqui no Rj que instalou, foi pro Jalapão e quando voltou já não tinha mais pastilha de freio. Teve que colocar uma nova.
    Po, ficar trocando pastilha a cada 5.000km é brabo. To fora.
    Band longa 92 (Maria)

  • #59
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu tava pensando nisso também. Mas aí soube de uns relatos que ele travou e comeu a caixa de umas bands porae.
    De qualquer modo, tem um amigo aqui no Rj que instalou, foi pro Jalapão e quando voltou já não tinha mais pastilha de freio. Teve que colocar uma nova.
    Po, ficar trocando pastilha a cada 5.000km é brabo. To fora.
    Putz eu nao sabia disso...que pena, vou ter que ficar sem freio de mão por mais algum tempo
    Com essa vida útil de pastilha nao rola...
    Ps.: Desculpem o off topic
    ABRS
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #60
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Kkk.... mas o cara por acaso rodou 5.000km com freio de mão puxado???

    Não é possível comer pastilha com o carro parado...rs

    Mas se tem o risco de estragar a caixa de transf, aí não dá pra arriscar.

    O meu freio de mão por enquanto tá bem regulado.... até já andei com ele puxado algumas vezes mas ele só freia bem de frente. Se coloca numa descida de ré, ele não segura direito não. Estranho isso....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade