x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 242
  • #37



    Ensimec, Ekron e o original Biseli.
    Esses dois primeiros vc acha novo, mas o biseli só usado.
    Pode ficar tranquilo com esses três.

    Abrs,

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Eu possuo um Work 12000 eletrico. E aconselho a partir para um mecanico.
    Eh o q eu estou fazendo. Eh mais caro porem mais confiavel e resistente.
    Para vc q eh de SC, existe a opcao do Zidomaq de Blumenau.

    Procura no forum q vc vai achar referencias.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #39
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Já tive guincho elétrico e agora tenho um guincho mecânico na minha Band. Vou te falar que não tem comparação. O mecânico é infinitamente melhor.
    O guincho elétrico de 8000 libras puxa uma Band curta, mas uma Band longa bem atolada só o de 12000 e dependendo da atolada só com patesca.
    O problema é que um guincho de 12000 libras puxa básicos 400 amperes! Só se a Band tivesse um alternador de ônibus ele aguentaria.

    O problema do guincho mecânico é que se seu motor morrer, vc tá sem guincho. Mas se vc for pensar, com um guincho elétrico, quanto tempo a sua bateria vai aguentar uma corrente de 400A sem o alternador dando uma força? Ela vai aguentar tirar a Band do buraco?

    Quando comecei a escolher fiquei pensando: Ekron, Ensimec ou Biseli?

    Prós e contras:

    Ensimec: Muito confiável, é a marca do guincho de quase todos os caminhões reboque do Brasil.
    Biseli: Guincho original da Band, usado pelas forças armadas exaustivamente. Extremamente confiável, mas não tem novo e na maioria das vezes se vc encontrar, vai vir sem alguma peça crucial
    Ekron: Todo mundo fala muito bem e é extremamente confiável (como o Ensimec).


    Avaliando isso, fiquei na dúvida entre Ekron e Ensimec. O que me fez escolher o Ekron?

    1) Sistema de embreagem.

    - Esse sistema faz com que o guincho comece a rodar em falso quando o cabo acaba, evitando que ele estoure. Facilita MUITO quando vc está sozinho no carro. Já ouvi de vários casos de gente estourando cabo com Ensimec.


    2) Alavanca de acionamento desligado.

    - Ele tem uma alavanca para acionar o guincho manualmente caso seu motor pare. Tá bom que vai ser quase impossível puxar uma Band atolada, na mão! Mas no sufoco, é melhor que nada.
    Bota patesca, faz o escambau, mas tem como dar um jeito no sufoco. Sem isso, só empurando. E garanto que empurrar uma Band pra fora do buraco é mais difícil que acionar uma alvanca.



    Boa sorte!
    Band longa 92 (Maria)

  • #40
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Já tive guincho elétrico e agora tenho um guincho mecânico na minha Band. Vou te falar que não tem comparação. O mecânico é infinitamente melhor.
    O guincho elétrico de 8000 libras puxa uma Band curta, mas uma Band longa bem atolada só o de 12000 e dependendo da atolada só com patesca.
    O problema é que um guincho de 12000 libras puxa básicos 400 amperes! Só se a Band tivesse um alternador de ônibus ele aguentaria.

    O problema do guincho mecânico é que se seu motor morrer, vc tá sem guincho. Mas se vc for pensar, com um guincho elétrico, quanto tempo a sua bateria vai aguentar uma corrente de 400A sem o alternador dando uma força? Ela vai aguentar tirar a Band do buraco?

    Quando comecei a escolher fiquei pensando: Ekron, Ensimec ou Biseli?

    Prós e contras:

    Ensimec: Muito confiável, é a marca do guincho de quase todos os caminhões reboque do Brasil.
    Biseli: Guincho original da Band, usado pelas forças armadas exaustivamente. Extremamente confiável, mas não tem novo e na maioria das vezes se vc encontrar, vai vir sem alguma peça crucial
    Ekron: Todo mundo fala muito bem e é extremamente confiável (como o Ensimec).


    Avaliando isso, fiquei na dúvida entre Ekron e Ensimec. O que me fez escolher o Ekron?

    1) Sistema de embreagem.

    - Esse sistema faz com que o guincho comece a rodar em falso quando o cabo acaba, evitando que ele estoure. Facilita MUITO quando vc está sozinho no carro. Já ouvi de vários casos de gente estourando cabo com Ensimec.


    2) Alavanca de acionamento desligado.

    - Ele tem uma alavanca para acionar o guincho manualmente caso seu motor pare. Tá bom que vai ser quase impossível puxar uma Band atolada, na mão! Mas no sufoco, é melhor que nada.
    Bota patesca, faz o escambau, mas tem como dar um jeito no sufoco. Sem isso, só empurando. E garanto que empurrar uma Band pra fora do buraco é mais difícil que acionar uma alvanca.



    Boa sorte!
    Se alguem tiver interesse estou p vender o meu ensimec HPR 45 com tomada de força para toyota bandeirante 5 marchas sem uso, motivo da venda é q vou trocar a configuração da minha F75 o guincho nunca foi montado e a tomada de força esta montada mas nunca usada.
    Meu e mail é
    davi_mas@hotmail.com

  • #41
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Eu uso um pitibull 12.000 na minha até agora se portando bem, mas ñ dei uma atolada grande para ver!! se arrumasse um completo gostaria de colocar um biselli, eu até sei onde tem 02 deles mas estão sem a tomada de força, e passar o eletrico para a parte de traz da VTR.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #42
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Eu uso um pitibull 12.000 na minha até agora se portando bem, mas ñ dei uma atolada grande para ver!! se arrumasse um completo gostaria de colocar um biselli, eu até sei onde tem 02 deles mas estão sem a tomada de força, e passar o eletrico para a parte de traz da VTR.
    Glauco,

    eu uso o Biselli com tomada de força Ekron(1000% satisfeito), então caso os Biselli que vc conhece estejam somente sem a tomada de força, ou seja possuem todos os cardãs e mancal do cardã, pode abraçar e ser feliz!

    Wat,

    Eu concordo com tudo que o Valeriano falou acima!

    Entre Ensimec e Ekron, eu prefiro o Ekron pelos fatores citados acima(embreagem, manivela para acionamento manual...) e também pela tipo de acoplamento da tomada de força na t-case, é mais pratica e silenciosa que a Ensimec e não vaza oleo(desde que com tudo em ordem claro!)

    Meu Tio possui o Ensimec na Toy dele e tb não tem de que reclamar, puta equipamento!!! Mas vaza oleo pela tomada de foça...sei que isso é um detalhe "cosmético" para muitos, mas fica registrado

    Resumindo, seja Ekron, Ensimec, Biselli estará muito bem equipado!

    Quanto a Mecanico X Elétrico temos muitos tópicos aqui na area de Toyotas e tb no Geral do forum, vale dar uma pesquisada!

    Boa leitura!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #43
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    eu uso o ekron

    não me arrependo do investimento

    ja me ajudou e ajudei outros colegas com ele


    e o sistema de embreagem dele da uma segurança maior


    agora eletrico procure uma marca boa e de pref aos de 12000 ou mais e para poupar use patesca (emora a patesca é sempre bem vinda a fim de poupar tanto no elétrico como no mecanico)

  • #44

    Thumbs up

    Eu uso um Warn Tabor de 12.000 lbs e recomendo o problema é que mesmo usando uma bateria de 100amp se usar mais que 30 min o alternador original nao da conta, entao se optar por um guincho eletrico tbm vai tre que trocar a bateria e o alternador...

    guincho mecanico não tem nem o que dizer, eu so to esperando aparecer algum de leilao é o proximo upgrade, sem falar que um guincho mecanico valoriza demais o carro e se precisar vender o guincho perde pouco dinheiro....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Vá de mecânico, com certeza! Ainda mais se usar bastante em trilhas.

    Já tive os dois na Band... e elétrico é furada... falha, pare de funcionar do nada, descarrega a bateria...

    Depois coloquei Ekron e nunca me incomodei com nada! E a vantagem que tem o sistema de embreagem do guincho... dá pra você mesmo enrolar o cabo sozinho sem perder um dedo! hehehe

    A diferença dos custos não é taaaaaanto assim... mas de qualquer jeito compensa. Se pretende ficar com ela e usar bastante o guincho, vai de mecânico!

  • #46
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fala Renato ...

    Não tenho nem q questionar ... tb sou muito mais o guincho mecânico ... mas ... qto ao preço, a diferença é muita sim, com o preço de 1 guincho mecânico, vc coloca um guincho dianteiro e outro traseiro na band ... e dependendo o uso da viatura, compensa mais ... Agora se o $$$ tiver sobrando, melhor colocar um mecânico na frente e um elétrico atrás ...

    Na minha opinião guincho mecânico é 1 ou 0 ... ou tira ou quebra cabo de aço .. rsrsrs, é força bruta !

    A escolha vai da disposição do momento $$$ e uso da viatura ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #47

    A melhor escolha

    Turma.
    Sou o feliz usuário de um guincho mecanico ekron, não há comparação com os demais elétricos. Quanto a alegação de que o motor tem q está funcionando, mesmo o elétrico não dura muito tempo sem o motor girando no alternador.


    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Fala Renato ...

    Não tenho nem q questionar ... tb sou muito mais o guincho mecânico ... mas ... qto ao preço, a diferença é muita sim, com o preço de 1 guincho mecânico, vc coloca um guincho dianteiro e outro traseiro na band ... e dependendo o uso da viatura, compensa mais ... Agora se o $$$ tiver sobrando, melhor colocar um mecânico na frente e um elétrico atrás ...

    Na minha opinião guincho mecânico é 1 ou 0 ... ou tira ou quebra cabo de aço .. rsrsrs, é força bruta !

    A escolha vai da disposição do momento $$$ e uso da viatura ...

    Abs...

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Desculpe se estou desatualizado... mas vamos aos valores

    Ekron novo com parachoques: 4500 reais (foi o que paguei aqui, e instalado)

    Um elétrico + ou - novo: 3000/3500. Se for Warn vai quase pro valor do ekron...

    Por isso comentei da diferença não ser taaaaaaaaaanta assim... é grana sim, mas se comparar um com o outro, compensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade