x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 242
  • #121
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0



    -25042012-007-.jpg-25042012-008-.jpg-25042012.jpgFala aê rapaziada....

    estou iniciando a instalação do meu guincho também e já vi que vai ter uma interferência com o silencioso do escapamento.

    A proposta é alterar o caminho do escapamento saindo do caracol do turbo e entrando para o lado do para lama esquerdo, sobre a barra de direção.

    Alguém teve que fazer esse caminho também?

    Segue fotos do início da instalação....

    Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #122
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    -25042012-007-.jpg-25042012-008-.jpg-25042012.jpgFala aê rapaziada....

    estou iniciando a instalação do meu guincho também e já vi que vai ter uma interferência com o silencioso do escapamento.

    A proposta é alterar o caminho do escapamento saindo do caracol do turbo e entrando para o lado do para lama esquerdo, sobre a barra de direção.

    Alguém teve que fazer esse caminho também?

    Segue fotos do início da instalação....

    Abrass
    Fabiano,
    Tinha essa preocupacao na hora da compra, mas no meu caso felizmente nao precisou alterar o sistema, apenas teve que amassar um pouco o escape pra nao encostar no varão.
    Ja ví muitas com essa sua proposta.
    Assim que terminar posta fotos pra gente.
    abs

  • #123
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    -25042012-007-.jpg-25042012-008-.jpg-25042012.jpgFala aê rapaziada....

    estou iniciando a instalação do meu guincho também e já vi que vai ter uma interferência com o silencioso do escapamento.

    A proposta é alterar o caminho do escapamento saindo do caracol do turbo e entrando para o lado do para lama esquerdo, sobre a barra de direção.

    Alguém teve que fazer esse caminho também?

    Segue fotos do início da instalação....

    Abrass
    O escapamento da minha antiga band com motor 608 turbo era feito pelo lado de foda do chassis, só passava para dentro um pouco antes do eixo traseiro...
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #124
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Pessoal, fiz mais uns testes aqui pra treinar o uso do guincho em algumas situações ainda leves.... sem lama, bom alinhamento para ancoramento, etc...

    Numa delas um barranco com inclinação constante de no máximo uns 25 ou 30 gráus... uma subidinha suave. A band ainda tracionava mas eu só aproveitei pq tinha uma árvore bem posicionada.

    E na outra situação era um barranco de terra que tinham mexido com uma retroescavadeira.... tinha uma inclinação tb de uns 30 gráus porém o primeiro meio metro de subida era um degrau com uns 45 graus de inclinação.... a frente da band subia o degrau... mas o eixo traseiro patinava e raspava um pouco no dif. traseiro.... aí eu segurei a band nessa posição e reboquei com o guincho.

    Alguns pontos que eu observei...

    O guincho realmente é lento em primeira marcha. Numa situação em que se precisa de velocidade você pode utilizar até segunda ou terceira marcha e ainda pisar no acelerador. Porém tem que estar ciente que quanto mais alta a marcha e mais vc pisa no acelerador maior o desgaste e chance de quebrar algo (normalmente o cabo de aço quebra antes de quebrar qq outra coisa, ou então o cardã que é outro fusível do sistema), fazendo isso, a velocidade acho que fica até bem mais alta do que a de um guincho elétrico, e se o elétrico suporta essas velocidades maiores acho que o mecânico deve aguentar bem também.

    Porém, o fato de ser lento também é uma vantagem, você opera com mais segurança, observa melhor o cabo enrolando, o carro sai do obstáculo de maneira mais suave e controlada.

    Nessas situações, o motor nem sentiu que estava rebocando os quase 2.000kg barranco acima. Deixei só na marcha lenta e a band foi sendo rebocada, é possível até controlar a velocidade pelo botão da marcha lenta, acelerando ou reduzindo um pouquinho.

    Um ponto negativo é o engata/desengata da caixa de transferência. As vezes a alavanca fica travada numa posição e vc precisa ficar dando uma aceleradinha pra frente e pra trás até ela ficar livre pra poder colocar em neutro por exemplo, ou pra voltar a reduzida. Isso pode te fazer perder tempo e exige um pouco de jeitinho e paciência com o mecanismo. A alavanca que aciona a tomada de força também trava as vezes, precisando dar essa acelerada pra frente e pra trás até liberar ela.

    A embreagem do guincho é um item bem importante também. Na hora de enrolar/guardar o cabo é possível colocar a alavanca no modo embreagem e ir enrolando o cabo... ai quando o cabo enrola completamente e o gancho chega no carretel, a embreagem patina. Então não tem risco de forçar o mecanismo.

    Bom, até agora estou bem satisfeito com o guincho. Quando tiver outra oportunidade vou tentar fazer um vídeo também.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #125
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Rafa,
    Beleza, Nosso parecer tá batendo.
    Aproveitando, Vai ter trilha nesse sábado ?

  • #126
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Então, sábado tenho um aniversário de tardezinha/noite num sítio... e tb preciso estudar um pouco na parte da manhã.

    Domingo não tem nada marcado ainda.... o pessoal aqui marca as trilhas de última hora... o grupo ainda não está bem organizado. Se tiver alguma sugestão avise...

    Podíamos até abrir um tópico aqui no fórum das Toyotas para fazer alguma trilha média/pesada, pelo menos com o pessoal aqui da região... talvez Pinheirinho (Mairiporã) que está próximo da capital e tb não muito longe de Campinas. Ou então pegamos alguma sugestão de trilha com o pessoal da Campinas (parece que tem algo por Itatiba/Joaquim Egídio???). Mas daí acho que é melhor marcar mais pra frente, tentamos entrar em acordo sobre a data com os demais participantes, oq acha???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #127
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Pessoal,
    segue algumas fotos,
    Já testei em uma trilha "Perdidos na Mata", puxou tranquilo, outra Band de um buraco. Só achei um pouco lento o recolhimento.
    abs,
    Sergio

    parebens pela viatura, gostei muito do modelo do parachoque e pretendo fabricar um p/ a minha. Vc poderia me falar qual a medida da viga U.
    Tks

  • #128
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Sergio

    parebens pela viatura, gostei muito do modelo do parachoque e pretendo fabricar um p/ a minha. Vc poderia me falar qual a medida da viga U.
    Tks
    Ed, esse parachoque acompanha de fábrica o guincho Ekron! Realmente é um belo modelo!

    Abs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #129
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Rbata
    muito legal vc contar nos detalhes a sua experiência com o novo quincho, parabéns.
    Abs

  • #130
    Olha o presente que o MAMUTE BRANCO vai guanhar, na caixa... e com um Pasteca Ekron de presente -sam_0726.jpg-sam_0729.jpg-sam_0733.jpg

  • #131
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    ARAPONGAS ,PR/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigos !
    finalmente consegui montar minha band ,mais estou com algumas duvidas ainda!
    motor 709 turbinado
    cambio 4 m
    diferenciais modernos da 5 m freio a disco nas 4 rodas!


    comprei um guincho ek-35 com 4 meses de uso "usado apenas 2 vezes" hahhhaha so que estava em um cambio 5m a tomada de forca e igual? ele tem muuuuito cabo so que fino , qual o melhor tamanho de cabo ? acabei perdendo a alavanca que aciona e agora?


    abraco e obrigado




    __________________________________
    land rover defender 110 "pratinha''
    toyota band curta lona 90 "brutus''
    ex-defender 130 cd 2.8

  • #132
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juan felipe Ver Post
    boa tarde amigos !
    finalmente consegui montar minha band ,mais estou com algumas duvidas ainda!
    motor 709 turbinado
    cambio 4 m
    diferenciais modernos da 5 m freio a disco nas 4 rodas!


    comprei um guincho ek-35 com 4 meses de uso "usado apenas 2 vezes" hahhhaha so que estava em um cambio 5m a tomada de forca e igual? ele tem muuuuito cabo so que fino , qual o melhor tamanho de cabo ? acabei perdendo a alavanca que aciona e agora?
    Boa tarde.

    Retirado do manual do guincho:
    "O limite de seu guincho EKRON é o próprio cabo de aço, portanto nunca use um cabo de aço com diâmetro superior do original. Para os modelos EK35 05 ton e EK35 12000 lbs, utiliza-se o cabo a 3/8" (polegadas) ou 10mm(milímetros), uma vez que a carga de ruptura deste cabo é de 5530 kg/mm2. Para o modelo EK35 9000 lbs utilize o cabo 5/16" (polegadas) ou 8mm(milímetros), uma vez que a carga de ruptura deste cabo é de 4150 kg/mm2."

    Sendo que o comprimento do cabo é de 30 metros.

    Com relação a tomada de força, existe diferença entre a 4 e 5 marchas. Uma vez tentei negociar com a Ekron uma tomada de força a base de troca e eles nào se interessaram muito pelo negócio não. Na época compensava vender particular, porém é muito difícil encontrar comprador. De qq forma, ligue na Ekron, mesmo tendo um guincho usado em mãos, eles devem te dar todo o suporte.

    A alavanca você pode comprar diretamente deles tb.... ou adaptar alguma outra alavanca similar....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade