Caros colegas, toyoteiros ou não,

Mandei instalar a roda livre automática da Hilux na minha Band.
Ocorre que tive que me adaptar um pouco, mas, talvez, não o suficiente.
Quando as rodas livres eram manuais, eu conseguia fazer uma descida íngrime sem usar nenhum dos pedais e a Band descia agarradinha, tranquila.
Aí uma das rodas livres manuais parou de funcionar e surgiu a possibilidade de colocar a automática; coloquei.
Quando fui testar, ainda na oficina, levantando as duas rodas laterais, reduzindo e tirando o pé da embragem devagar, o carro dava uns estalos feios, o mecânico disse pra dar uma acelerada, pra elas entrarem em funcionamento, melhorou um pouco os estalos, mas continuava não tão "confortável" o barulho.
Agora, quando vou descer, sei que tenho que descer dando uma aceleradinha, pra que elas entrem em funcionamento (foi o que li e o que alguns me disseram), mas acontece que o carro continua descendo um pouco rápido, sendo que, recentemente (2 meses) "fiz" do diferencial dianteiro e, esta semana troquei cruzeta, e luvas da transmissão dianteira.
Estou sentindo a tração muito mais fraca do que quando eu tinha as rodas manuais e, em alguns momentos, da uns estalos em baixo do carro, parecendo-me, no meio...
Assim, surgiu a minha dúvida e inquietação, pois era pra estar tudo funcionando perfeitamente. Desta forma, pergunto:
1-O que pode ser?
2-Será que quando da instalação das automáticas, ficou alguma coisa mal instalada e elas não estão funcionando corretamente?
3-Será que pode ser algum problema no diferencial?
4-Algum de vocês já passou por estas vivências?
5- O que devo fazer? Há mais algum "teste" a ser feito?
Se eu não fiz alguma consderação importante, por favor, perguntem, pra que eu possa melhorar meu carro e a minha cultura mecânica...

Muito Obrigado pela atenção e, de já, agradeço as respostas que sei que virão em grande estilho!

Ciro!