Eu não coloquei um tanque adicional, eu substitui; até março farei outras duas modificações neste tanque: Vou levantar ele 4 dedos (melhor 4 que nenhum) e vou colocar uma proteção de aluminio.
Se eu fosse apenas colocar um adicional eu teria muito trabalho, talvez até 2 bocais de combustivel. Eu queria o tanque usado nas toyotas do motor 14b, mas a carroceria é diferente.
Aqui em N. Friburgo tem varias adaptações desse tipo, mas a que eu me inspirei foi uma band que tinha tanque de cherokee. Mas era uma band de asfalto. Por isso agora eu irei por uma proteção pra voltar a passear por lugares que só trafegam veiculos 4x4.
Minha adaptação só foi possivel por causa das trocas dos jumelos. Fora calculado espaço do diferencial trabalhar e outras coisinhas mais.
Boa sorte pra quem tiver pra fazer tal adaptação, e prefira tanque de plastico.
Esse Tanque de 80 litros era o que eu queria, ele encaixa certinho onde é originalmente o estepe.
Mas por falta de tempo, eu tinha 2 dias pra decidir, onde por antes da toyota ser remontada; decidi pelo tanque de d10.
helton1, eu preferia de plastico, o tanque que eu possuia de metal rachou, mas tambem ele só era voltado pra enfeite. Eu vi um de aço inox que além de bonito era útil. Mas os de plastico são mais úteis.
Acho melhor vc rever seus conceitos... por fds rodo aprox 1.500 km... isso quer dizer 3 ou 4 abastecidas para rodar com segurança... já na bonanza do meu pai, seria apenas 1.
Carregar um galão além do peso adicional PENDURADO no jipe, eu não vou descer no meio da Br116 pra virar o galão... he he he
Abrass
Postado originalmente por Ney _Niterói
Elmestizo,
Quer mais autonomia? Compre um galao de 20 litros/suporte e seja feliz sem adaptacoes!!!
Com 40 litros no tanque + 20 litros no galao, vc chega em qualquer lugar!