x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    33
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0

    Sobre o motor 914 LA




    All,

    Estou querendo colocar o motor 914 LA na minha Band e gostaria de saber Quatodos os pros e contras sobre ele...Qual o melhor motor para a Band curta com cambio 4 marchas no uso do dia-a-dia e em trilhas pesadas?
    Estava usando o motor do 709, porem não quero mais fazer ele,gostaria de comprar outro.
    Tudo que me falarem eu agradeceria...


    Muito obrigado deis de ja...
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruno , 914 e 915 não seria o codigo do caminhão mercedes?
    Acho que o primeiro usa o 904LA com turbo/intercooler "normal" ,136 CV a 2300rpm e 56 mkgf de torque, e o segundo , Accelo 915 ,usa um 904 LA com TGV 150 CV a 2300 rpm e 59 mkgf de torque.
    Deste jeito vou na trilha com vc sem ligar o motor , só engato o towbar KKK
    Brincadeirinha, Bruno. Na verdade ,como já te disse, para trilha ,não sou fã de carros muito torcudos em baixa,pois acho que perde um pouco da confiabilidade.
    Agora , a ideia do denis de colocar um OM366/6 LA , num Willys, já pedi pro meu meca estudar....

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    33
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    O modelo dele é o OM364LA se não me engano com 140 Cv..porem o cara que a gente esta vendo falou que ele ta com 160 Hp (+/- 159 Cv se não me engano).
    Concordo plenamente com vc João sobre o que vc me falou sobre muito motor em trilha, mais pensa no lado bom seu jipe não vai mais dar manutenção hahahahhahahaha.
    Esse motor que vc fala é o do 608?eu não conheço o motor pela numeração dele, so pelo modelo do caminhão...

    abçs e obrigado pelas dicas
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #4
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Querida criaturinha de orelhas,

    Já te disse inúmeras vezes que o código do motor não é este '914', este é o código do caminhão, que pode ser interpretado como a linha de bombas mecanicas "914 - Bicuda" ou a linha eletronica ( como o João disse) "914C" Cara chata

    NMHO : A linha eletronica, digo por experiencia própria, é campeã em mandar motoristas para o manicômio Já escutou o barulho de um motor desses ??? Parece que tem coisa solta lá dentro....

    Como sei o que você vai fazer, posso te dizer que com o OM 364 LA seu carro ficará mais " constante " na estarda ,ou seja, não vai perder tanta velocidade nas subidas, porém velocidade final será pouco alterada.

    João

    Caramba, não dei idéia nenhuma, só comentei que uma vez apareceu uma assombração em São Lourenço com motor 366A , Digo assombração Pq de Jeep aquilo só tinha o Doc e os Chassises....

    Abraços à todos e espero ter ajudado..
    Denis

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    O modelo dele é o OM364LA se não me engano com 140 Cv..porem o cara que a gente esta vendo falou que ele ta com 160 Hp (+/- 159 Cv se não me engano).
    Concordo plenamente com vc João sobre o que vc me falou sobre muito motor em trilha, mais pensa no lado bom seu jipe não vai mais dar manutenção hahahahhahahaha.
    Esse motor que vc fala é o do 608?eu não conheço o motor pela numeração dele, so pelo modelo do caminhão...

    abçs e obrigado pelas dicas
    Bruno
    O motor OM 364/4 LA , que é o meu, é do caminhão 710 plus. Tem perto de 110 Cv e 39 mkgf de torque.
    Isso de dizer que faz um 364 /4 chegar aos 140 CV, até acredito, quero ver é fazer e dar garantia de 6 meses ou 20000 km.E não ser multado por fumaça preta.
    Assim como dizem fazer um OM 904 LA , que tem sua potencia máxima a 2300 rpm , girar a 4200 rpm.Mas , será que dão garantia?
    é como tirar do MWM sprint 2.8 240 CV nos sertões, mas , trocam o motor a cada 2 etapas, no max.
    Bruno , vc acha que o motor não vai dar mais manutenção, certo?
    Com certeza , pois a cada forçada vai quebrar diferencial, ponta de eixo , cardã , homocinética , daí em diante vai voltar puxada e economizando motor e combustível.

    DENIS
    Só falei do teu jeep com motor de mercedes 1418 para te provocar, apesar de que o seu com motor de caminhão C-60 está perto. KKKk

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    João[

    Posso até estra enganado, mas o motor 364 LA dos 710 Plus é uma versão "amansada", com nova regulagem de bomba e bicos ( Pelo menos é o que o vendedor da Mercedes disse ) Assim obtinha -se melhor rendimento e consequentemente economia

    Os 140 cv podem sim "aparecer", afinal, os 914 são assim de fábrica, e não estouram o motor tão fácil assim....
    Informação : Site Garrett : http://www.garrett.com.br/sistemas/c...ada.asp?page=6

    Quanto às quebras, provavelmente podem ocorrer, porém se eu conheço o Bruno e o Sr. Sérgio, seu pai, eles não são muito de acelerar kkkkkkkkk

    Pô C 60 ?? Nem tanto né?? O meu motor é ainda um "mísero" GM 250, porém o Rodrigo da Garra 4x4 tem um GM 292 canavieiro no CJ dele, esse sim pode ser considerado um motor de caminhão. E a história do Jeep 366A é só perguntar pro Fernandão de São Lourenço que ele se lembra, tanta loucura assim só poderia vir daquela região da Raposo Tavares, aliás, o Zeca desse Jeep era "do corônia, né ??" Será que não é parente seu não ??? KKKKKK

    Abraços
    Denis

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Denis
    É que o tempo passa e os motores vão ganhando melhorias. Mas , até 1 ou 2 anos atrás, o motor do 710 plus e o do 912 e 914 eram completamente distintos.

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    33
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Como o Denis falou..
    não somos muito de sair acelerando por ai não como uma cara me falou "pqp essa toyota sobe nesse atoleiro em marcha lenta"..então, pra q acelerar se vai subir sem forçar?? Eu sei que vai quebrar mais facil... porem vamos tomar cuidado triplicado..
    e o cara ta mandando garantia de 1 ano o motor(se não me engando)

    E muito obrigado DENIS e João por estarem tirando minhas duvidas..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruninho, então capricha no boletim escolar que sr. Sérgio repotencializa a toto rapidinho... E na estréia , se me convidar vou com o Jota da esposa(de zeca,KKk )

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    33
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    João...so não consegui capricha em literatura e quimica =[
    mais de resto ta tudo certo..hahahahahaha
    Deu mow pepino pra entregar esse motor..o cara deu mow
    enrrolada, mais chegou ontem, porem mais probrema ainda
    pra colocar o motor.... depois que eu souber direitinho te
    conto os detalhis...
    Quero so ver o Jota da muié na trilha hem!? hehehe


    abçs
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    59
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    Bruno, quanto pagou pelo motor?
    quem vendeu
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    33
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Consegui pelo Afonso Carlos da TT4 de Bauru, ele tem um monte de motor la, o que eu peguei é retificado, so que o modelo do caminhão 914 é novo então é sussa..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade