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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Acessórios pra BAND 76




    Eai galera , estou de volta com uma pequena duvida .

    Vou direto ao assunto:

    O que compensa mais ( custo x beneficio ) ?


    Colocar freio a disco na dianteira e continuar sem hidrovacuo , ou continuar com com freio a tambor e colocar hidrovacuo .



    SE vcs tiverem o preço do freio a disco e do hidrovacuo, fica melhor ainda .

    VALEU

  • #2
    Estimado amigo, yo coloque discos adelante sin servo y mejoro muchisimo la frenada, el servo con las campanas puede mejorar algo pero siempre vas a tener el problema de regular los frenos a medida que se desgasten las sintas y el problema de quedar sin freno cuando se mojan las campanas, esto con los discos no suceden lo unico que tenes que hacer es cambiar las pastillas cada tanto y nada mas.
    Espero te sirva de ayuda, para tu desicion.
    Un abrazo y fuerza Toyoteiros

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
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    Citação Postado originalmente por Horacio Balero Ver Post
    Estimado amigo, yo coloque discos adelante sin servo y mejoro muchisimo la frenada, el servo con las campanas puede mejorar algo pero siempre vas a tener el problema de regular los frenos a medida que se desgasten las sintas y el problema de quedar sin freno cuando se mojan las campanas, esto con los discos no suceden lo unico que tenes que hacer es cambiar las pastillas cada tanto y nada mas.
    Espero te sirva de ayuda, para tu desicion.
    Un abrazo y fuerza Toyoteiros

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

    Vc gastou quanto pra colocar o freio a disco ??


    E ficou melhor ?
    esta freiando mais do que o feio a lona ?


    VAleu

  • #4
    Gaste relativamente poco, por que las pinsas de la S10 las permute por una caja de cambios de rover en un desguasadero, los discos los consegui por 30 U$S americanos por que no sabian de que eran y me los vendieron baratos, luego gaste unos 50 U$S mas para los materiales de la adaptacion y nada en mano de obra por que lo hicimos con mi padre, en cuanto a la frenada, si mejoro de verdad, por que mi Bande antes casi no frenaba y ademas habia que pisar dos veces el pedal por que no le daba el caudal a la bomba, ahora frena de una y muy parejito ademas podes pasar tranquilo por lugares con agua y sigue frenando igual, antes pasabas por un arroyo y te quedabas sin nada de freno por que se mojaban los patines y las campanas, estoy tratando de juntar dinero para ponerle frenos atras a disco tambien, si te interesa en un topico anterior, "Adaptacion frenos a disco delanteros" coloque varias fotos de la daptacion y otros comentarios. El mio no tiene servo y sinembargo el tacto del pedal es muy agradable y seguro.
    Un abrazo y fuerza Toyoteiros.

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Onduty,

    Vale colocar o servo freio, pois o cilindro original é uma piada.
    Tem um topico aqui de dá diversas opções no meu coloquei a do Opala.
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #6
    Usuário Avatar de onduty
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    agora tenho uma duvida :

    O alternador de Sprinter ou BEsta tem um gerador de vacuo , necessario pra o funcionamento do hidrovacuo.

    MAs nesse tipo de alternador tem q colocar uma tubulação de oleo pra lubrificar .

    E essa tubulação vem do carter do motor (no meu caso OM-314).

    MAs de q lugar do carter ?
    Eu tenho q fazer um furo pra colocar essa tubulação ?
    se colocar essa tubulação pro oleo ir pro alternador , onde esse oleo vai sair ?

    VAleu pela atenção.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Onduty,

    Vc. tem uma saida de oleo para intalcação de turbina e no retorno vc. faz um furo no carter.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #8
    Usuário Avatar de onduty
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post
    Olá Onduty,

    Vc. tem uma saida de oleo para intalcação de turbina e no retorno vc. faz um furo no carter.
    POderia postar uma foto dessa tal saida ?

    VAleu

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    A saida fica + ou - aqui, estas fotos é para turbina mas serve para o servo freio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -duas-conexoes.jpg   -conexoes-do-turbo.jpg   -conexoes-turbo-retorno.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #10
    Usuário Avatar de onduty
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post
    A saida fica + ou - aqui, estas fotos é para turbina mas serve para o servo freio.


    Muito Obrigado pelas fotos



    Agora as duas primeiras fotos eu entendi muito bem , mas a terceira foto fiquei meio na duvida:

    Essa mangueira é o retorno, não é ?

    Então quer dizer q é esse retorno q tem q ser feito (furando o carter) ?



    DEsculpa pelas perguntas repetitivas .

    Valeu pela atenção.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Isto!!!

    Vc. adapta uma conexão e liga a magueira de retorno no carter.
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #12
    Usuário Avatar de onduty
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    VAleu pelas dicas e pelas fotos

    Agora se ao invez de furar o carter pra o retorno do oleo, eu arrumar uma tampa (daquelas por onde coloca o oleo "a tampa q fica emcima do motor") dai furo essa tampa e coloco o retorno nessa tampa.

    Ai o oleo iria vir entrar no alternador e iria retornar pro motor no local da entrada do oleo lubrificante.

    Será q essa maluquice iria dar certo ???

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