x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71
  • #61
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Fiz isso há um ano e meio e estou bem satisfeito. O produto é de qualidade. O que vc precisa analisar é o seu uso: se pretende fazer trilha e usar pneuzão, fique com a relação original. Se pretende montar uma band estradeira, coloque 12:35, pois isso te permitirá ajustar o motor no futuro, mas para tanto, sua band precisa de turbo antes, ou ela ficará muito "xôxa". A relação 11:35 já dá para colocar sem o turbo, mas no futuro vc poderá sentir falta de um pouco mais de "alongamento".
    abçs
    DeMelo comprar os pares de de c p 12:35 não é barato.
    Fiquei na duvida se alguem já instalou apenas o pinhão 12 em coroa original 37.
    Como o pessoal disse ficaria uma relação entre a 11:35 e 12:35.
    Se gostou e quanto gastou hj em dia?

  • #62
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    TAzevedo,

    Já levantaram essa possibilidade e se não me engano o pessoal da coniflex ficou de fazer alguns testes...
    não tivemos retorno até então..

    Acredito, no entanto, que não é possível proceder com esta modificação visto que, TEORICAMENTE, um Pinhão é feito para uma Coroa. É um Casal.
    Um não vive sem o outro! (que romântico, não é!)
    kkkkkkk


    Bom, mas disseram que poderia ser feito um trabalho de comprar a coroa e mandar seu pinhão usado para "trabalhar" o casamento entre a novinha e o véio...
    o que não sei é se esse Caso de Amor pode dar certo.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #63
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    DeMelo comprar os pares de de c p 12:35 não é barato.
    Fiquei na duvida se alguem já instalou apenas o pinhão 12 em coroa original 37.
    Como o pessoal disse ficaria uma relação entre a 11:35 e 12:35.
    Se gostou e quanto gastou hj em dia?
    T.Azevedo,

    Em 2012/13 gastei 3k com dois pares de coroa/pinhão, rolamentos, retentores etc e mão de obra. Tudo de primeira.
    Minha opinião: se não houve um teste adequado dessa possibilidade pinhão 12 e coroa 37, melhor não tentar em casa!!! kkk pois pode dar !@#$$%#% ou não ficar bom e vc ter que gastar ainda mais!!!
    Melhor ir no que já está aprovado ou, caso contrário, vc terá que colocar o seu na reta para ver se funciona, como fiz com a suspa com mola helicoidal na minha band. Poucos tinham feito, ninguém relatou aqui o resultado, então fiz por conta e risco. Deu certo, não me arrependo, mas se tivesse dado errado teria gasto uma grana alta e mais outra para voltar o sistema original.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #64
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    353
    Agradecimento: 1
    sobre a relação 12x35;
    outro dia la na oficina onde levo a band, tinha uma band curta com essa relação.
    o estranho foi que o dono dela andando ouviu um barulho (no diferencial), ai ele levou o carro lá, o mecanico andou bastante com a band e nao constatou nada, ele disse que nao tinha o porque de abrir pois aparentava tudo normal, depois disso o dono da band andou mais uma semana( ele usa a band todo dia), ai fud..., chegou la na plataforma. quando o mecanico desmontou o conjunto, primeiro caiu um "pedaço" da carcaça da caixa satelite, mais depois ele viu o verdadeiro estrago, a coroa quebrou em três pedaços.
    um detalhe que vi e eles comentaram, é que pra poder ser confeccionda essa relação eles têm que rebaixar a coroa, deixando-a mais vulneravel a quebras.
    os amigos que têem essa relação ja ouviram algum relato sobre algo a respeito dessa configuração na band?
    essa band ta com motor MB 709 turbo e o diferencial é flutuante.
    eu fiquei espantado quando vi o estado da coroa.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    T.Azevedo,

    Em 2012/13 gastei 3k com dois pares de coroa/pinhão, rolamentos, retentores etc e mão de obra. Tudo de primeira.
    Minha opinião: se não houve um teste adequado dessa possibilidade pinhão 12 e coroa 37, melhor não tentar em casa!!! kkk pois pode dar !@#$$%#% ou não ficar bom e vc ter que gastar ainda mais!!!
    Melhor ir no que já está aprovado ou, caso contrário, vc terá que colocar o seu na reta para ver se funciona, como fiz com a suspa com mola helicoidal na minha band. Poucos tinham feito, ninguém relatou aqui o resultado, então fiz por conta e risco. Deu certo, não me arrependo, mas se tivesse dado errado teria gasto uma grana alta e mais outra para voltar o sistema original.
    abçs
    Alterei a relação para 12x35 recentemente, muitíssimo satisfeito com o resultado.
    Recomendo!!!

  • #66
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por adauto Ver Post
    sobre a relação 12x35;
    outro dia la na oficina onde levo a band, tinha uma band curta com essa relação.
    o estranho foi que o dono dela andando ouviu um barulho (no diferencial), ai ele levou o carro lá, o mecanico andou bastante com a band e nao constatou nada, ele disse que nao tinha o porque de abrir pois aparentava tudo normal, depois disso o dono da band andou mais uma semana( ele usa a band todo dia), ai fud..., chegou la na plataforma. quando o mecanico desmontou o conjunto, primeiro caiu um "pedaço" da carcaça da caixa satelite, mais depois ele viu o verdadeiro estrago, a coroa quebrou em três pedaços.
    um detalhe que vi e eles comentaram, é que pra poder ser confeccionda essa relação eles têm que rebaixar a coroa, deixando-a mais vulneravel a quebras.
    os amigos que têem essa relação ja ouviram algum relato sobre algo a respeito dessa configuração na band?
    essa band ta com motor MB 709 turbo e o diferencial é flutuante.
    eu fiquei espantado quando vi o estado da coroa.
    Aí que está o problema, Adauto.

    Tem que tornear sim, mas NÃO a Coroa!!!!!!!!
    rsrsrs

    Aqui mesmo no tópico tem a instrução de onde tem que tornear.. mas se tornear a coroa, vai comprometer o conjunto!!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #67
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por thefranca Ver Post
    Alterei a relação para 12x35 recentemente, muitíssimo satisfeito com o resultado.
    Recomendo!!!
    Pois é TheFranca, é um upgrade muito bacana!
    A Band fica mais solta.. equilibrada... bem melhor para andar na cidade e na estrada!

    Sem contar que fica mais econômica e confortável de conduzir na estrada (pois reduz a rotação / barulho).

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #68
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adauto Ver Post
    sobre a relação 12x35;
    outro dia la na oficina onde levo a band, tinha uma band curta com essa relação.
    o estranho foi que o dono dela andando ouviu um barulho (no diferencial), ai ele levou o carro lá, o mecanico andou bastante com a band e nao constatou nada, ele disse que nao tinha o porque de abrir pois aparentava tudo normal, depois disso o dono da band andou mais uma semana( ele usa a band todo dia), ai fud..., chegou la na plataforma. quando o mecanico desmontou o conjunto, primeiro caiu um "pedaço" da carcaça da caixa satelite, mais depois ele viu o verdadeiro estrago, a coroa quebrou em três pedaços.
    um detalhe que vi e eles comentaram, é que pra poder ser confeccionda essa relação eles têm que rebaixar a coroa, deixando-a mais vulneravel a quebras.
    os amigos que têem essa relação ja ouviram algum relato sobre algo a respeito dessa configuração na band?
    essa band ta com motor MB 709 turbo e o diferencial é flutuante.
    eu fiquei espantado quando vi o estado da coroa.
    Já rodo com 12:35 há um ano e meio e não tenho reclamações a respeito. Realmente vc tem que tirar um pouco NA CARCAÇA para caber o conjunto e não na coroa.
    Aí tem que ver também a qualidade do conjunto que o cara comprou. era coniflex ou outro fabricante?
    Tudo isso tem que ser ponderado para se ter a real noção do que ocorreu no incidente.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é TheFranca, é um upgrade muito bacana!
    A Band fica mais solta.. equilibrada... bem melhor para andar na cidade e na estrada!

    Sem contar que fica mais econômica e confortável de conduzir na estrada (pois reduz a rotação / barulho).

    Abraços
    Seguramente é uma melhora "essencial" para nós que usamos mais na estrada.

    Muito bom!! rs

    Abraço!!!

  • #70
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    60
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve galera!

    Se precisar de força em trilhas, subidões em terra ou lamaçais, não resolve usar a reduzida, mesmo com a relação alongada? A band perde muito da sua força? Tenho um OM314 e alongar é um up que desejo fazer...

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #71
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve galera!

    Se precisar de força em trilhas, subidões em terra ou lamaçais, não resolve usar a reduzida, mesmo com a relação alongada? A band perde muito da sua força? Tenho um OM314 e alongar é um up que desejo fazer...

    Sds.
    Bom dia Sérgio!

    Segundo as informações do pessoal se você não usa a band direto em trilhas pesadas pode alongar na boa.

    Mas me pergunta isso daqui mais uns dias pois a minha é om314 e hoje à noite se não der zebra vai estar alongada rsrs.

    Abraço!

    Fabiano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade