x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    haste de regulagem da embreagem - Band




    Pessoal:
    A band ta com a embreagem no fim, pelo menos é a sensação que tive, pois mal tira o peso do pé no pedal da embreagem e ela já sai pulando como um cabrito.

    tentei regular a haste de regulagem e a contra-porca (junto ao cilindro auxiliar) no sentido ANTI -HORARIO da rosca existente na haste e não melhorou em nada.
    Pergunto se este é o sentido correto da regulagem para levantar a embreagem.

    To com as peças compradas, esperando chegar mas desse jeito nao conseguirei chegar ate o meca..
    sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    63
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Cara você conseguiu resolver o problema com a sua embreagem? Tô perguntando porque a minha tá com o mesmo problema e a embreagem não é velha não, é nova. Outro dia eu tava dando uma ré e quase batí no carro de traz porque ela deu um estalo, e saiu andando para traz sem controle. tô pelejando com esse problema por um tempinho já e não consigo descobrir o que é.

    Valeu
    JPAes

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada no cilindro superior da embreagem, porque quando ele está com problema vai perdendo a pressão e liberando a embreagem mais cedo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    63
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente queria agradecer pela resposta bom, já retirei o cilindor e, a princípio, parece estar bom, foi trocado o reparo. O interessante é que tudo ocorre muito rápido, dá um estalo e é como se você não tivesse a embreagem, mesmo com o pedal pressionado. Outra coisa, só acontece quando você está tirando o pé, ou seja, você pressiona, coloca a marcha e até ai tudo bem, quando você té tirando o pé é que a danada da um estalo, sinto também algo no pedal e ela sai pinotiando para a frente ou para traz. Já passei diversos sustos com isso.

    Valeu

    JPaes

  • #5
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Paes:
    Na minha o sintoma era o seguinte: se eu deixasse o pé na embreagem um pouco mais que o suficiente para fazer uma troca de marcha, ela saia andando sozinha...
    Entao eu estrangulava para nao bater.
    O problema era em casa, na garagem, pois preciso manobrar para tirar e o espaço é justo.
    Troquei disco, plato, rolamento, cilindro auxiliar... ficou muito bom.
    Mas agora voltou.
    Sabe o que aconteceu? O fdp do mecanico esqueceu de revisar o cilindro mestre!! Devia estar meia boca e com o aumento da pressao em todo sistema, pelas peças novas, tá indo embora.
    Mas optei em comprar um cilindro mestre novo (R$ 85,00 varga original)
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Vale do Paraiso/RO
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    O sintoma da minha band é o seguinte, eu posso tira o pé bem devagar e mesmo assim no final ela solta de uma vez ai da aquele soco, oq pode ser?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade