x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Freio de Mão na Pick Up 97 - Problemas...




    Adquiri uma Band 97 que foi toda reformada e ficou fantástica. Quem reformou sugeriu que colocasse uma tranca-carneiro pois o freio de mão da Band é péssimo e somente funciona se for o original, o que não é o meu caso. Aí começa o problema, pois o fabricante da tranca avisa claramente para não usar como freio de mão (se o cilindro mestre estourar, o carro vai embora...- sic).
    Onde e como posso resolver esta pendencia e se irá resolver definitivamente pois não existe o freio original de fábrica. Aguardo as dicas.

  • #2
    Freio de mão da Toyota é uma m..., não funciona e se estiver funcionando não confie nele!!!

    Assim que encontrar vou colocar aqui a foto de uma pickup Band, ou melhor do restou dela . Um sitiante usou o freio de mão enquanto foi abrir uma porteira; assim que abriu a Toyota passou por ela e foi ladeira abaixo. Por sorte não houve ninguem envolvido.

    Não confie. Deixe o carro sempre engrenado.

    []´s

  • #3

  • #4
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Freio de mão da Toyota é uma m..., não funciona e se estiver funcionando não confie nele!!!

    Assim que encontrar vou colocar aqui a foto de uma pickup Band, ou melhor do restou dela . Um sitiante usou o freio de mão enquanto foi abrir uma porteira; assim que abriu a Toyota passou por ela e foi ladeira abaixo. Por sorte não houve ninguem envolvido.

    Não confie. Deixe o carro sempre engrenado.

    []´s
    olá amigo,
    achei o freio de mão original e instalei...será que vou ter o mesmo probelam que vc mencionou ?
    Instalei e funciona bem. Abraços.

  • #5
    Fazendeiro,

    Com certeza não, pelo capricho, cuidados e manutenção que vc tem dado a sua pick-up.

    Porem, e bom lembrar alguns detalhes: o freio de mão é tecnicamente chamado de freio de estacionamento, e portanto ele deve ser usado nestas condições que pre-supoe um local adequado para estacionar. Parar em uma ladeira ingrime ou deixar o velho e bom motor mercedes vibrando o carro todo numa ladeira enquanto vc abre uma porteira confiando apenas no freio de mão é abusar da sorte; ainda mais o da Toyota que é critico.

    Na região de Itamonte por ser serra e estradas precarias, é muito grande o numeros de Toyotas, principalmente pick-ups. Acho que não se encontra uma que o freio de mão funcione, mas é verdade tambem que raras são as que sofrem manutenção preventiva.

    Boa sorte

  • #6
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    hola, mi band es de las viejas el freno de mano no funciono nunca, asi que decidi colocar un disco y una pinza con accionamiento mecanico, pero aca en Uruguay se me complico bastante en conseguir pinza de kadet o otra similar, asi que decidi investigar porque no funcionaba el freno original modifique algunas piezas y ya hace como 4 meses que funciona espetacular, es mas no da para olvidarse de el puesto pues parece que va a retorcer la carroceria, de todas maneras concuerdo que no confio en el, siempre que la ladera es pronunciada queda con el cambio, acordonado y freno de mano
    los cambios fueron simples modifique la pieza que actua como tirador y por lo contrario a lo esperado el accionamiento quedo tan leve que en un principio pense que no funcionaba.
    Pero si encuentro la pinza le pongo un disco al freno de mano sin dudarlo.
    Saludos Gerardo

  • #7
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Quando comprei minha picape 1992 (recentemente) o vendedor e mecânico especializado em Bandeirante me falou o seguinte: "Freio de mão de Toyota nenhum funciona". Estou pensando em dar uma geral no sistema e testar a troca das presilhas por parafusos como indicado nos tópicos relacionados, só não sei se vou ter que parar o carro por muito tempo e se precisarei desmontar muita coisa, pois não tenho muito tempo para o serviço.
    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade