x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Valeu pela dica xará. Notava que as rodas traseiras quando parava parecia que estavam um pouco freadas, e eu achava que era o êmbolo das pinças. Lubrificava e nada, sendo que após andar um pouco, os discos traseiros sempre estavam bem mais quentes que os dianteiros. Hj, dei uma olhada e o que parecia ser um adptador, é a tal da válvula de retenção, tirei ela e arranquei o miolo, composto de uma capa metálica, uma mola e uma esfera. Amanhã vou testar o resultado.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Caro amigo ,se voce se refere aos freios dianteiros ,com freio à disco NÃO usa válvula de retenção na saida do cilindro mestre ,isso para tubulaçao do freio dianteiro senão fluido de freio não retorna liberando a pressão nas pinças. Na traseira se for tambor tem que manter a válvula para poder manter as lonas não muito afastadas.
    Verifica e dá um retorno para nós.
    Boa sorte
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #50
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Valeu pela dica xará. Notava que as rodas traseiras quando parava parecia que estavam um pouco freadas, e eu achava que era o êmbolo das pinças. Lubrificava e nada, sendo que após andar um pouco, os discos traseiros sempre estavam bem mais quentes que os dianteiros. Hj, dei uma olhada e o que parecia ser um adptador, é a tal da válvula de retenção, tirei ela e arranquei o miolo, composto de uma capa metálica, uma mola e uma esfera. Amanhã vou testar o resultado.
    Xará tem outro detalhe muito importante ,aconteceu tres vezes na minha ,no freio traseiro pois tem pinças nas quatro.Ora ficava travando uma roda mais que a outra ou aquecia demais.Sempre verifique os pinos das pinças,veja se borracha protetora está ok,lubrifique com graxa à base de grafite pois aquela região "pega" muito barro e costuma travar os pinos no alojamento não deixando a pinça aliviar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quando tiro os cubos p retirar alguma água sem vergonha que insiste em entrar nas trilhas hehehe, sempre dou uma lubrificada nesses pinos. Ocorre que essas borrachas são muito finas e seguidamente estão rasgadas, e não vendem separadamente, somente todo o reparo da pinça. Eu tento adaptar de outras pinças jogadas em ferro velhos, mas nem sempre o resultado fica bom.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Xará tem outro detalhe muito importante ,aconteceu tres vezes na minha ,no freio traseiro pois tem pinças nas quatro.Ora ficava travando uma roda mais que a outra ou aquecia demais.Sempre verifique os pinos das pinças,veja se borracha protetora está ok,lubrifique com graxa à base de grafite pois aquela região "pega" muito barro e costuma travar os pinos no alojamento não deixando a pinça aliviar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #52
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Bom dia, pessoal!
    Como novo proprietário de uma Band 81, recorri ao fórum atrás de conhecimento. Mas ainda vejo muitas perguntas e pouca informação sobre a Band. Parece que os donos de Band e os forumeiros são tribos diferentes, heheheh.
    A minha é uma Pickup encurtada e veio com discos de Kombi na frente, tambor atrás e sem freio de mão.
    Pra adaptar o freio de mão no cardã acredito que teria que mexer no comprimento do cardã ou afastar o eixo traseiro(me agrada), além de não ser um sistema que me agrade. Se um pneu gira, o carro desce. E o preço não é nada convidativo.
    Então estou partindo pra um freio a disco original dianteiro, e na traseira o disco de Kombi com pinça traseira de Audi A3.
    Minha roda é 15.
    Um freio de Troller deve caber, mas também não estou achando no preço.
    Depois boto fotos aqui.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #53
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colega, boa noite!
    Seja bem vindo à família toyoteira.
    "...pouca informação sobre Band"??!!
    Não sei em qual fórum vc pesquisou, mas aqui tem muita, mas muuuuuita informação sobre Band. Muitos colegas experts e generosos em compartilhar dicas, ensinamentos e experiências.
    A Band tem freio de mão original no cardã, é um sistema que não agrada a alguns, mas funciona em muitas Bands (tenho 2 que funcionam perfeitamente), mas como a sua foi encurtada, aí a coisa complica um pouco.
    Usar o sistema de freio a disco original da Band, na dianteira, é mesmo a melhor pedida porém as rodas aro 15 costumam pegar nas pinças e necessitam de alargadores. Ou troque por aro 16 que podem ser as originais da Band moderna (simples e muito fortes, se optar por outro modelo precisa ter offset negativo)
    Na traseira pode deixar o tambor mesmo que esse é o modo original e funciona muito bem pois não trava as rodas (faça uma boa revisão apenas).
    Mas se preferir mudar pra disco, melhor usar tbm o sistema original da Band com instalação de válvula(s) equalizadora(s) (pra não travar as rodas).
    A pinça de kombi é menor e gasta muito rápido na Band.


    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bom dia, pessoal!
    Como novo proprietário de uma Band 81, recorri ao fórum atrás de conhecimento. Mas ainda vejo muitas perguntas e pouca informação sobre a Band. Parece que os donos de Band e os forumeiros são tribos diferentes, heheheh.
    A minha é uma Pickup encurtada e veio com discos de Kombi na frente, tambor atrás e sem freio de mão.
    Pra adaptar o freio de mão no cardã acredito que teria que mexer no comprimento do cardã ou afastar o eixo traseiro(me agrada), além de não ser um sistema que me agrade. Se um pneu gira, o carro desce. E o preço não é nada convidativo.
    Então estou partindo pra um freio a disco original dianteiro, e na traseira o disco de Kombi com pinça traseira de Audi A3.
    Minha roda é 15.
    Um freio de Troller deve caber, mas também não estou achando no preço.
    Depois boto fotos aqui.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #54
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Ôpa!
    Bom dia, Denise.
    Talvez não seja falta de informação, mas falta de eu ler o que eu procurava.
    Digo isso porque tenho um GV 2001 e aqui no fórum tem uma infinidade de informações sobre preparação e peças. E na Band parece que não tem mesmo muito o que fazer. Ela já vem "pronta".
    Ou melhor: Tem, sim, muita informação sobre a Band; porém não sobre alguns detalhes que preciso pra minha 81.
    Mas, quanto ao freio traseiro, o que eu quis dizer é que vou usar pinças traseiras com freio de mão nas rodas. Porque preciso de freio de mão e não acho viável instalar um freio no cardã. Então não dá pra ser a da Band. Nem a da Kombi. Da Kombi eu vou usar apenas os discos porque já vieram na frente dela, mas podia ser outro disco. Então eu procurei uma pinça traseira de algum carro que tenha freio traseiro original a disco, pra poder usar o freio de mão. E aqui no fórum ainda não achei ninguém sugerindo isso nem informando de que carro "dá certo".
    Li aqui no fórum e também já suspeitava, que o próprio cilindro mestre já tem válvula equalizadora. E também sei que o freio traseiro pode/deve ser menor que o dianteiro. Sem problema.
    Agora você me assustou com a história da pinça pegar na roda 15"! Será?
    Se for assim vou ter que partir pro freio do Troller, que é caro e não tão eficiente!
    Uma fotinha pra ilustrar:
    Freio a disco Traseiro toyota bandeirante-01.jpg
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bonita viatura... pelo que sei o cilindro mestre não tem válvula equalizadora, mas dois canais "quase" independentes p freio dianteiro e traseiro, p ficar com um atuando em caso de um falhar. Eu tenho freio a disco original na traseira e coloquei uma válvula de 15bar p traseira, ainda assim freia muito.
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Ôpa!
    Bom dia, Denise.
    Talvez não seja falta de informação, mas falta de eu ler o que eu procurava.
    Digo isso porque tenho um GV 2001 e aqui no fórum tem uma infinidade de informações sobre preparação e peças. E na Band parece que não tem mesmo muito o que fazer. Ela já vem "pronta".
    Ou melhor: Tem, sim, muita informação sobre a Band; porém não sobre alguns detalhes que preciso pra minha 81.
    Mas, quanto ao freio traseiro, o que eu quis dizer é que vou usar pinças traseiras com freio de mão nas rodas. Porque preciso de freio de mão e não acho viável instalar um freio no cardã. Então não dá pra ser a da Band. Nem a da Kombi. Da Kombi eu vou usar apenas os discos porque já vieram na frente dela, mas podia ser outro disco. Então eu procurei uma pinça traseira de algum carro que tenha freio traseiro original a disco, pra poder usar o freio de mão. E aqui no fórum ainda não achei ninguém sugerindo isso nem informando de que carro "dá certo".
    Li aqui no fórum e também já suspeitava, que o próprio cilindro mestre já tem válvula equalizadora. E também sei que o freio traseiro pode/deve ser menor que o dianteiro. Sem problema.
    Agora você me assustou com a história da pinça pegar na roda 15"! Será?
    Se for assim vou ter que partir pro freio do Troller, que é caro e não tão eficiente!
    Uma fotinha pra ilustrar:
    Freio a disco Traseiro toyota bandeirante-01.jpg
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #56
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Então eu procurei uma pinça traseira de algum carro que tenha freio traseiro original a disco, pra poder usar o freio de mão. E aqui no fórum ainda não achei ninguém sugerindo isso nem informando de que carro "dá certo".
    Se for assim vou ter que partir pro freio do Troller, que é caro e não tão eficiente!
    Pinça traseira com acionamento mecânico que seja compatível pra um utilitário, é raridade no Brasil. Já vi uma pinça traseira da VW EUROVAN, mas não sei se é fácil de encontrar pastilhas e reparos, então a mais "comum" acaba sendo a do troller mesmo.
    OBS: o freio do troller é ruim porque as pinças dianteiras são de automóvel (GM ASTRA), mas as traseiras são bem dimensionadas para um jipe ou picape, tanto é que tem uma empresa vendendo kit de freio a disco traseiro pra picapes e SUVs que fornece nos kits as pinças do troller. Kit Freio 4x4 | Itupeva | ARX PERFORMANCE

  • #57
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aproveitando o tópico, o pessoal da ARX está desenvolvendo uma pinça de freio com acionamento mecânico e que usa pastilhas do fusca, vai ser específica pra um kit de freio de estacionamento no cardan da Band.

    Freio estacionamento Toyota bandeirante!... - Arx Performance Freios

  • #58
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Grande mestre Elmer!
    Veja aí se meu raciocínio faz sentido. Existem carros "de passeio" que, pelo apelo esportivo e desempenho, velocidade, etc, necessitam de freios mais eficientes. Têm, então, rodas e discos maiores.
    No Off Road, normalmente(caso do Troller), utiliza-se roda 15". Aí o cara pega um motorzão com até 300cv, mete o pé, e quer que o freio original faça milagre.
    Eu não me dei ao trabalho de fazer contas, mas vi que o disco traseiro do A3 tem 280mm. Acredito que seja suficiente pra traseira dos nossos brutos. O meu não vai ter lá muita velocidade final. Tudo bem que deve-se levar em consideração o peso do carro, mas não acho que vou ter problema. Afinal, o disco que vou jogar pra traseira já veio funcionando na dianteira.
    Então eu acho que tem pinças traseiras compatíveis com os utilitários, só não vejo ninguém utilizando. É aquela história que eu falei lá em cima que "não encontro a informação que procuro". A do Troller, como você mesmo citou, é uma. Mas achei o preço salgado. Vou testar a do A3.
    Na frente já comprei a pinça do Troller e amanhã devem chegar os discos também de Troller.
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pinça traseira com acionamento mecânico que seja compatível pra um utilitário, é raridade no Brasil. Já vi uma pinça traseira da VW EUROVAN, mas não sei se é fácil de encontrar pastilhas e reparos, então a mais "comum" acaba sendo a do troller mesmo.
    OBS: o freio do troller é ruim porque as pinças dianteiras são de automóvel (GM ASTRA), mas as traseiras são bem dimensionadas para um jipe ou picape, tanto é que tem uma empresa vendendo kit de freio a disco traseiro pra picapes e SUVs que fornece nos kits as pinças do troller. Kit Freio 4x4 | Itupeva | ARX PERFORMANCE
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #59
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Bom dia.
    Relendo com mais calma o tópico, vi que falaram aqui que no freio da Band as pinças não pegam na roda 15" de ferro, desde que não tenham tala 10 ou maior. Mas já comprei os de Troller e vou, pelo menos, testar.
    Também lembrei do Horacio Balero que recomendou discos traseiros de Hilux com pinças de Citroen BX. Então me precipitei quando falei que não encontrava informações precisas no Fórum. Mas isso se deveu a três fatos:
    Primeiro; eu vinha lendo todos os tópicos sobre Toyota Bandeirante, e muitos dos primeiros ainda estão sem resposta.
    Segundo; eu estava acostumado com os Tópicos do Tracker/GV, que tem uma configuração padrão de disco ventilado na frente e tambor com freio de mão atrás. Então uma pergunta como essa do tópico seria respondida lá mais precisamente, da seguinte maneira: "Disco dianteiro de Samurai/Vitara sólido e pinça traseira de Marea, Kadett ou Golf. O que você achar mais barato."
    Terceiro; a Band tem, originalmente, freio de estacionamento no cardã. Então o próprio criador desse tópico nem precisava de pinças traseiras com freio de mão. O que não era o meu caso. Então a pergunta dele ficou meio "sem sentido" pra mim. A discussão se estendeu porque a resposta "padrão" parece ser: "coloca o mesmo da dianteira na traseira". Mas isso não abrange a questão do freio de mão nas rodas traseiras, assunto que terminou surgindo, e era exatamente o que eu procurava.
    Então eu acho que a resposta padrão pra essa pergunta, hoje, seria algo assim:
    - Se quiser manter o freio de mão original no cardã, pode usar qualquer freio a disco, de preferência de algum carro que tenha 6*139.7, pra não precisar furar o disco.
    - Se quiser jogar o freio de mão pras rodas traseiras, pode usar freio traseiro de Troller(caro), ou de qualquer outro carro com 6*139.7 que tenha freio a disco traseiro, de preferência Aro15".
    No caso de usar rodas menores(15"), procurar um onde a pinça não roce na roda. Aí é tentativa e erro.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade