x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37



    Hola amigos, hace casi un año que le instale los discos traseros a mi Bande larga del 79, aun sin servo, los mismos son de Hilux y tienen pinzas de Citroen BX con accionamiento manual para el freno de mano, la adaptacion fue muy simple y la hicimos con mi padre, la base para agarrar las pinzas se hizo utilizando el plato original y reforzandolo debidamente, esas pinzas son deslizantes en su agarre con lo cual el tema de no tener eje flotante atras, no resulto inconveniente para nada, la mejora fue notoria en el frenado y mas que nada en la mantencion ya que ahora el tema frenos dejo de ser un problema, cabe aclarar que ya le habiamos adaptado los frenos delanteros hace unos dos años, el costo de la adaptacion para atras rondo los 900 reales en total.
    Agrego una foto para que vean como fico.

    En un par de semanas mi hermano G Balero, estara instalando en su Bande esta misma configuracion y sin dudas les enviara fotos y comentarios al respecto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco Traseiro toyota bandeirante-disco.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Agregar texto

  • #38
    Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    Idade
    64
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    procura 4x4brasil o berga ele faz o traseiro, quanto o de mão la na cambio fica otimo
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Jr,

    Vc já instalou os freios na sua?
    Eu Acabei de comprar uma band 86, também vou colocar freio a disco, vou colocar na dia. queria saber se foi facil de fazer em casa este serciço ou vc levou no mecanico?

    Abs!

  • #40
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Olá amigos, tem algum companheiro que está usando a configuração de freio a disco da Band com rodas de 15 polegadas?
    Cesar
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá amigos, tem algum companheiro que está usando a configuração de freio a disco da Band com rodas de 15 polegadas?
    Cesar
    Se for o kit original não tem problema, mas a roda passa quase raspando na pinça. Na outra band que tive, tinha um kit nas 4R que usava as pinças do opala moderno e tive que esmerilhar as costas das pinças. Na band que tenho agora tenho o kit original nas 4R e não me incomodei mais, independente se as rodas forem aro 15 ou 16. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #42
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Vou por pinças do TEMPRA na minha Band, que inclusive foram compradas as 4 funcionando e com pastilhas 95% pela bagatela de 300 reais. Alguém sabe dizer se existe no mercado algum suporte já pronto que coincida com a furação da pinça do Tempra? Vou usar freio de mão atrás. Não quero usar sistema no cardan, até porque meu cardan está no limite e não aceita mais qualquer extensão sem que antes tenha de encurtá-lo. Se não houver opção de suporte da pinça com furação do TEMPRA no mercado, terei de construir com chapa de aço (ainda bem que tenho plasma em casa para fazer o corte!).
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #43
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    com pinças originais só pega se a roda for 15x10, nada que um pequeno desbaste não resolva.

  • #44
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se for o kit original não tem problema, mas a roda passa quase raspando na pinça. Na outra band que tive, tinha um kit nas 4R que usava as pinças do opala moderno e tive que esmerilhar as costas das pinças. Na band que tenho agora tenho o kit original nas 4R e não me incomodei mais, independente se as rodas forem aro 15 ou 16. Um abraço.

    Vlw pela dica Sergio, vou fazer umas comparações pra ver se vai encaixar, estou com receio pois minhas Rodas são 15X10 R15 o que ajuda um pouco é o off set -44. Muito obrigado!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá amigos, tem algum companheiro que está usando a configuração de freio a disco da Band com rodas de 15 polegadas?
    Cesar

    Uso rodas 15 no jipe curto e na cd, sem precisar desbastar. (originais).

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Horacio Balero Ver Post
    Hola amigos, hace casi un año que le instale los discos traseros a mi Bande larga del 79, aun sin servo, los mismos son de Hilux y tienen pinzas de Citroen BX con accionamiento manual para el freno de mano, la adaptacion fue muy simple y la hicimos con mi padre, la base para agarrar las pinzas se hizo utilizando el plato original y reforzandolo debidamente, esas pinzas son deslizantes en su agarre con lo cual el tema de no tener eje flotante atras, no resulto inconveniente para nada, la mejora fue notoria en el frenado y mas que nada en la mantencion ya que ahora el tema frenos dejo de ser un problema, cabe aclarar que ya le habiamos adaptado los frenos delanteros hace unos dos años, el costo de la adaptacion para atras rondo los 900 reales en total.
    Agrego una foto para que vean como fico.

    En un par de semanas mi hermano G Balero, estara instalando en su Bande esta misma configuracion y sin dudas les enviara fotos y comentarios al respecto.

    Aguardando...

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #47
    Boa noite, primeiramente gostaria de me presentar, me chamo Oscar, aqui no forum participava adquirindo informaçao sobre a minha L200. Bom agora estou morando na bolivia, terra dos meus pais, onde meu pai tem um fj40 japones. Bom nos ultimos 2 anos venho ageitando ele pra poder andar melhor. O ultimo upgrade foi a coloca çai dos freios a disco da Band adquiridos la na traçao mania. Pois bem fiz a instalaçao dos freios e o carro foi da agua pro vinho, ja que aqui tem muitas ladeiras e os 4 freios a tambor nao davam conta. Agora eu percebi que o carro anda meio freiado soltando bastante po dos freios, nao sei si é normal ou voces poderiam me dar dicas de como rregular ou falar pro mecanico como soltar um pouco os freios, ja que ao erguer no macaco, tem que fazer um pouco de força para que elas rodem y nao dao nem sequer 1 volta, da mais oj menos a metade. Grato pela atençao. Y disculpem pelo texto. Qualquer coisa sofre o fj40 estamos ai. Valeuu👍🏻

  • #48
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Boa noite, primeiramente gostaria de me presentar, me chamo Oscar, aqui no forum participava adquirindo informaçao sobre a minha L200. Bom agora estou morando na bolivia, terra dos meus pais, onde meu pai tem um fj40 japones. Bom nos ultimos 2 anos venho ageitando ele pra poder andar melhor. O ultimo upgrade foi a coloca çai dos freios a disco da Band adquiridos la na traçao mania. Pois bem fiz a instalaçao dos freios e o carro foi da agua pro vinho, ja que aqui tem muitas ladeiras e os 4 freios a tambor nao davam conta. Agora eu percebi que o carro anda meio freiado soltando bastante po dos freios, nao sei si é normal ou voces poderiam me dar dicas de como rregular ou falar pro mecanico como soltar um pouco os freios, ja que ao erguer no macaco, tem que fazer um pouco de força para que elas rodem y nao dao nem sequer 1 volta, da mais oj menos a metade. Grato pela atençao. Y disculpem pelo texto. Qualquer coisa sofre o fj40 estamos ai. Valeuu👍🏻
    Caro amigo ,se voce se refere aos freios dianteiros ,com freio à disco NÃO usa válvula de retenção na saida do cilindro mestre ,isso para tubulaçao do freio dianteiro senão fluido de freio não retorna liberando a pressão nas pinças. Na traseira se for tambor tem que manter a válvula para poder manter as lonas não muito afastadas.
    Verifica e dá um retorno para nós.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade