x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    troca da junta do carter na band




    Pessoal:
    Bisbilhotando por baixo da band, notei que a junta da tampa do carter esta fora de lugar em alguns pontos. Tem uma parte dela que esta totalmente fora.
    Estou pensando em troca-la em casa mesmo, na hora que eu trocar o óleo, tiro a tampa e coloco nova junta.
    Enfim, que cuidados devo ter?
    - tenho que colocar o adesivo de junta para motor diesel, que ja vi a venda no mercado?
    - Tenho que reapertar usando um torquímetro ou não é necessário?
    - alguma dica em especial?
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi André, vai em frente, já fiz isso e não é difícil, só é sujo.
    Primeiro mande lavar muito bem tudo em volta, porque motor aberto não combina com areia. Depois de tirar o cárter, limpe bem tanto o bloco como o cárter de todos os restos de junta velha. Aproveite pra limpar bem o cárter por dentro, no motor nem toque. Coloque a junta nova com uma fina camada de silicone próprio pra alta temperatura (geralmente é vermelho) dos dois lados. Não precisa usar torquímetro, mas não aperte demais porque se fizer isso a junta pode espirrar pra fora de novo. Se não tiver pressa, só encoste os parafusos em toda a volta e no outro dia dê o apêrto final.
    É chato porque fica todo o tempo pingando óleo de todas as partes do motor, mesmo se deixar parado alguns dias, então se prepare antes, com roupa velha e cobrindo o piso da garagem. Aliás nem pense em fazer isso na rua pois qualquer vento vai colar areia em tudo e adeus motor.
    Espero ter ajudado, abraço 4x4
    Henri

  • #3
    Aperte os parafusos do carter de forma cruzada partindo do centro.

    boa sorte

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Obrigado pelas dicas!!! Acho q vou fazer isso qdo a patroa estiver na praia, pois daí nao vai ver os pingos de óleo...

    Na limpeza da tampa como por dentro do bloco qual seria o solvente mais adequado??
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    E aí, André,
    tudo bem?
    como está sua band?
    Posta uma foto dela...
    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Obrigado pelas dicas!!! Acho q vou fazer isso qdo a patroa estiver na praia, pois daí nao vai ver os pingos de óleo...

    Na limpeza da tampa como por dentro do bloco qual seria o solvente mais adequado??
    abraços
    andre
    Nas oficinas usam oleo diesel e lavagem com solupan.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi André, nem pense em limpar o bloco por dentro, se tiver qualquer sujeira estará no cárter. Limpar o bloco por dentro vai tirar a lubrificação de mancais belas etc. e até chegar o óleo que vem da bomba vc já terá danos sérios no motor. Eles só são lavados quando totalmente desmontados e ( se o mecânico for cuidadoso ) lubrificados peça por peça antes de fechar o motor.
    Abraço 4x4
    Henri

  • #8
    Ressuscitando esse tópico, estou com um problema sério a respeito desse assunto.
    Já mandei trocar junta do carter mais de 5 vezes e sempre esta vazando, os mecanicos dizem que nao existe uma junta apropriada etc...
    Gostaria de saber se alguem tem uma dica infalivel de acabar de vez com esse problema de vazamento no carter...
    Não aguento mais isso... Já gastei uma grana nisso e nada resolve...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Provavelmente a tampa do carter tá empenada por aperto mal feito. Vc pode tentar alguem que fabrique uma mais grossa, ou colocar duas juntas. Em qualquer um dos casos, tem que apertar com muito cuidado. Primeiro, colocar todos os parafusos sem apertar e depois ir apertando em cruz ( ou o mais parecido que puder ), isso em umas quatro etapas. Faz um leve aperto em todos, depois mais um na mesma ordem e assim vai. Sou contra colocar silicone. Quando aperta, ele pode escorrer para dentro do carter e entupir alguma coisa.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #10
    Mandei o cara cortar uma junta e colocar com junta liquida, parece que agora ficou bom rs
    Só vou saber realmente depois que andar uns 300 km nela
    Abração
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Vale do Paraiso/RO
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Ressuscitando esse tópico, estou com um problema sério a respeito desse assunto.
    Já mandei trocar junta do carter mais de 5 vezes e sempre esta vazando, os mecanicos dizem que nao existe uma junta apropriada etc...
    Gostaria de saber se alguem tem uma dica infalivel de acabar de vez com esse problema de vazamento no carter...
    Não aguento mais isso... Já gastei uma grana nisso e nada resolve...

    Minha Band começõu a pingar oleo no carter, entrei embaixo pra olhar e vi q o diferencial esta encostando na lateral do carter, ja olhei os coxins e estão tds ok, oq pode ser?

  • #12
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    EDER,
    para facilitar o pessoal, tira umas fotos assim fica melhor de se falar a respeito.
    Vazamento é foda!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade