x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1

    Band com motor MWM Sprint




    Olá pessoal, alguem já viu Band com motor MWM Sprint 2.8 Turbo/Intercooler?
    No http://toyoteiros.locaweb.com.br/ tem uma com um 6 cilindros, mas não tem detalhes da adaptação, e acho motor demais, afinal a caixa já incomoda com o MB.
    Gosto desse motor, já botei um num barco mas tive um pouco de trabalho para fazer o flange e o volante para a caixa (marítima), queria saber as idéias para colocá - lo na Toyota. Acredito que fique muito bom, pois tiraria pelo menos uns 100 kg de cima do eixo dianteiro e passaria de 94 para 132 hp, com menos vibração e barulho.
    Henri

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    No meu CJ estou colocando um MWM 4 cilindros com um câmbio Toyota 4 marchas... Tem que fazer uma flange para adaptar a capa seca ao câmbio...

  • #3
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Tudo bem, vai usar o mesmo volante? Como pretende fazer com o piloto da caixa?
    Obrigado
    Henri

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O volante é o mesmo, e o eixo piloto da caixa também é o original. A capa seca é da C20, e só foi preciso fazer uma flange. Dá uma olhada nesta página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=21487&page=38
    Abraço.
    Antonio.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    É basicamente o que o Folgado fez no CJ dele, no mais talvez vc tenha que reposicionar as bases dos coxins no chassi, tubulação de escapamento, etc. Falando em volante já existe no mercado volante convencional pra substituir o bi-massa dos sprint.

    []'s

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    já existe no mercado volante convencional pra substituir o bi-massa dos sprint.
    Elmer, explica pra nós, leigos, o que é volante "bi-massa" do sprint...

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Eu sabia que a mensagem tava incompleta...

    Folga, pra não mudar o tema do tópico de uma lida aqui que já tem tudo reunido sobre o volante dos mwm sprint: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31360

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Talha-mar
    Se teu carro já fosse uma band com Om 364 e cinco marchas, apenas um turbo/intercooler , mais algum capricho de tapeçaria já deixaria uma excelente band.
    Se ainda é 4M e quer chutar o pau da barraca, já pensou num MWM 3.0 dos caminhões Volks delivery( se vai conseguir fazer a eletronica funcionar ou não , é outra coisa)

    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Olá pessoal, alguem já viu Band com motor MWM Sprint 2.8 Turbo/Intercooler?
    No http://toyoteiros.locaweb.com.br/ tem uma com um 6 cilindros, mas não tem detalhes da adaptação, e acho motor demais, afinal a caixa já incomoda com o MB.
    Gosto desse motor, já botei um num barco mas tive um pouco de trabalho para fazer o flange e o volante para a caixa (marítima), queria saber as idéias para colocá - lo na Toyota. Acredito que fique muito bom, pois tiraria pelo menos uns 100 kg de cima do eixo dianteiro e passaria de 94 para 132 hp, com menos vibração e barulho.
    Henri

  • #9
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Olá João, a idéia é só dar uma melhorada na "Onça", mas não botaria nada eletrônico nela. O Sprint conheço bem, e acho que ficaria bom. Por enquanto estou só avaliando as possibilidades porque o meu MB 364 com cx 4 m ainda está muito bom e dá pena mexer em time que está ganhando.
    Valeu Elmer, sua dica foi ótima, quando adaptei o MWM no barco, ainda não existia nada pronto. Tive que comprar o volante que usa no ônibus agrale com esse motor, só que a cremalheira do arranque é diferente, então retrabalhei tudo, botei a original, acrescentando um acoplamento pra caixa e mandei balancear. Ficou muito bom, mas foram muitas horas de quebra cabeça e de torno.
    Folgado, ficou linda sua adaptação, admiro coisas feitas com esse capricho.
    Abraço a todos
    Henri

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Folgado

    De Uma Olhada No Tópico Das Picapes 4x4 , Que Verá O Assunto Volante Elástico Ou Bimassa

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Tô com muita vontade de fazer isso na minha Band, colocar o meu MWM 3.0 nela, a flange usada no jipe do Antônio é fácil de fazer?

  • #12
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o tópico. Alguém sabe se daria pra adaptar o motor do MB710 na Band? Acho que pela especificação não teria muitos problemas, afinal ele é OM364. A diferença é que o do 710 (diferente do 709) é OM364 - LA, com 115cv e 47 mkgf de torque e (se não me engano) já vem turbinado e intercoolado.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade