x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0



    Continuação das Fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3920.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3926.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3936.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3940.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3948.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Fotos, ultima parte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3958.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3961.jpg  

  • #27

  • #28
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    PQP Elmer...

    Achei no site da MarlinCrawler o braço para o FJ40.

    http://www.marlincrawler.com
    http://www.marlincrawler.com/htm/steering.htm

    Troquei e-mail no forum dos caras da loja, que por sinal é muito bem organizado...
    Porém, o cara que estava me auxiliando a checar as medidas pra ver se eram as mesmas que as do Bandeirante vacilou e eu ansioso vacilei também.
    É bem parecida, exceto a medida da parte mais grossa do pino e os encaixes conicos dos terminais. A ponta do pino que sai do braço fixa o rolamento, e a medida da parte mais grossa fixa no munhão. Essa medida é 1mm menor nos FJ40.
    Os cones dos terminais mandei fazer buchas no torno. Ficaram perfeitas. (da pra ver no detalhe da foto do meu braço a bucha ficou um pouco pra fora).
    O LM me apresentou "eletronicamente" o Mano Lima, que mora nos USA e sempre vem passar as férias no Brasil. Eu troquei idéia com ele, que foi extremamente gente boa!
    Eu comprei a peça por aqui e mandei entregar na casa dele. Quando ele veio para o Brasil de férias ele me trouxe. Gente fina o cara. A peça é bem pesada! (par de braços)
    Pois bem. Quando fui instalar, achei que não ia impactar muito, já que os 4 prisioneiros do braço são bem servidos... erro meu!
    A primeira cagada do lance da bolota do diferencial foi o pino que quebrou na base! Ai perdeu a regulagem do munhão e a roda ficou balangando nesse 1mm... acabou arrebentando a sede da bolota que ja era um lixo.
    Sorte que o braço é uma peça forjada com o pino torneado e colocado por pressão... (como vc pode ver na foto dele novo...)
    Removi na prensa o que sobrou do pino antigo e mandei tornear um nas medidas do original e coloquei novamente na prensa. Ficou ZERO BALA!
    Segue foto dele novo (site), de quando deu problema na viagem e da remoção dele quebrado do munhão...

    Grande abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-arms_500.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3579.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3869a.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3870.jpg   ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **-dsc_3871.jpg  

  • #29
    OPs..

    é sempre bom poder ajudar os amigos!!

    abrass

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Barba,Blz!!!
    Então já montou seu eixo diant.??Parou o vazamento??
    Também estou com vazamento de oleo pela rodalivre.Já troquei 02 vezes o retentores do dif.mas apos alguns meses volta o vazamento.
    Minha bolota parece ser original.Estava pensando que pode ser os rolamentos do munhão gastos,pode ser??

    Abraço
    Junior

  • #31
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Junior,

    Parece até piada!
    Montei tudo, porém tive um probleminha na hora de encaixar os semi-eixos... acho que forcei demais os retentores.
    Fui tombar a bicha no barranco pra colocar óleo e verificar vazamento e foi triste ver pingando!
    Vou mandar reformar a lataria e pintura antes de desmontar novamente... preciso relaxar um pouco! Rolou um stress quando vi gotejanto! (pra não falar que fiquei PUTO!)
    Mas Junior, os rolamentos do munhão são "ajustaveis" através de "chapinhas" de metal que são colocadas nos "calços" dos rolamentos. (aquelas peças fixadas com 4 porcas cada... a de cima é o braço da direção...).
    Meu conselho é calçar o carro, remover a roda e ver se o munhão apresenta folga... ou se ele gira facil demais (precisa remover os terminais da direção).
    Se ele apresenta uma certa resistencia (não é muita! tem a "pré-carga" correta no manual de serviço, acho que são 2,5Kg), ta ótimo, só não pode estar com folga! Se balançar e verificar folga precisa de ajuste!
    Outra coisa que fode o retentor é a bucha da manga do eixo! Se a bucha estiver muito gasta, tem que trocar!
    Fora isso é tomar cuidado pra não ferrar ele na hora da montagem, porque por um tempo, ele segura o peso do semi-eixo sozinho... acho que foi isso que ferrou o meu! SÓ PODE SER!
    Qualquer problema me avise!

    Abraços e boa sorte,

  • #32
    Cestari,

    Rotacionou qtos graus a bola do diferencial?

    Abrass

  • #33
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    LM,

    Desculpe a demora! Preciso configurar essa "bibóca" pra me avisar quando rolar mensagem no forum...

    O lance é o seguinte:
    Tem que remover os berços do diferencial dianteiro e montar ele novamente com os berços novos, porém se soldar.
    Como um dos berços é tem um "recorte", monte somente o lado onde o berço vai no "tubo" do diferencial.
    Não aperta demais os grampos, pois o objetivo é rotacionar o diferencial, de forma que o terceiro membro (focinho de porco) fique apontando para a caixa de transferencia. ATENÇÃO, segundo minhas pesquisas, ele não pode apontar diretamente! Tem que ter uma leve angulação, dessa forma os rolamentos da cruzeta do cardan se lubrificam, se aponta diretamente, ele tende a deixar esses rolamentos sem movimento, o que pode ocasionar oxidação, travamento desses rolamentos.
    Com a nova posição, ponteia o berço na posição e depois é só rotacionar a bolota.
    Mede a posição do berço em relação ao solo, digamos que esteja paralelo ao solo, a relação do berço para a bolota é a mesma! A sede do rolamento também deve estar paralelo ao solo!
    Deu pra entender alguma coisa!?!?

    Abração,

  • #34
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Será que alguém poderia me ajudar numa coisa?
    A carcaça do diferencia traserio com eixo flutuante e não flutuante, com exceção das pontas, são diferentes? Dá para colocar as "pontas" que suportam os rolamentos numa carcaça originalmente semi-flutuante?

  • #35
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Será que alguém poderia me ajudar numa coisa?
    A carcaça do diferencia traserio com eixo flutuante e não flutuante, com exceção das pontas, são diferentes? Dá para colocar as "pontas" que suportam os rolamentos numa carcaça originalmente semi-flutuante?
    Dalmo, está adaptação pode ser feita sim. Inclusive a macrotorque comercializa um kit completo para esta conversão. No site deles tem muita info e um manual de instalação para download q te permitirá entender melhor a forma que o kit é montado.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #36
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Guiga, o eixo traseiro do meu jipe é do moderno, com bola deslocada, e como tenho o restante das peças estou pensando em transformar o meu eixo em flutuante. Tenho as mangas de eixo, os cubos e os semi eixos do eixo flutuante, só falta a carcaça, e minha idéia era transformar a carcaça que eu tenho para flutuante. Será que dá certo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade