x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1

    Toyota 4 marchas. Alongar ou trocar o câmbio?




    Caros Experts,
    adquiri uma Band Cabine Dupla, que está no estaleiro a alguns meses passando por uma cirurgia plástica que a deixou 50 cm mais curta. Sendo ela do ano de 1991, possui um câmbio de 4 marchas e chega a noventinha batendo o queixo. Tenho procurado desde a compra da mesma, um câmbio 5 marchas e já estou perdendo as esperanças. Todos os que encontro, além de sem documentação, estão os olhos e o nariz e a boca da cara!!! Então pensei em simplesmente alongá-la um pouco. O que acham? Ela já está com pneus 33". Vai ficar com a reduzida muito longa? HELP ME!!!
    Abraços,
    Thiago Parente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag078.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Thiago, existe a 11/35 que alonga o mesmo tanto que o 5 M (~15%)
    Existe tb o 12/35 , porém ten que desgastar bem a carcaça do diferencial e só com motor muito forte (turbo ou turbo/intercooler) fica bom, pois alonga 29%.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Thiago,
    eu estou colocando um câmbio Toyota 4 marchas no meu jipe. O pessoal da oficina X4 Aventura em aconselhou a colocar o 4m por ser mais robusto que o 5m. Fiz uns cálculos levando em consideração a redução das marchas, dos diferenciais e o tamanho dos pneus, e cheguei à solução ideal. No seu caso, acho que se alongar os diferenciais, seu problema estará resolvido, sem a necessidade de comprar um câmbio 5m. Siga o conselho do João...
    Um abraço.
    Antonio.

  • #4
    Vocês saberiam onde se pode encontrar a relação 11/35?

    Abraços.

    Gildo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Gildo,Blz
    A tor em Campinas tem.
    Como já conhece fala com o Rodrigo lá.Inclusive ele tinha um cliente onde era possivel andar com relação alongada.
    Eu até pensei em colocar pois na estrada fica muito bom,mas em trilhas complica um pouco.

    Abraço
    Junior

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Ia esquecendo....
    O fabricante é a coniflex
    12x35 e 13x35 todos estes passos para andar mais.

    SP tel: 5783888/5783358/5783316 - Falar com Silvio -
    coniflex@uol.com.br

    Abraço
    Junior

  • #7
    A Coniflex fabrica também o 11/35? Estou mais propenso a essa relação por se aproximar mais do 5m. Qual a relação original da bruta? Será que alongando esses 15% vai fazer muita diferença em trilhas?
    Abraços e obrigado,
    Thiago

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Thiago
    Acho estranho vc dizer que atua 91 só chega a 90 km/h. Será que ela está com relação das picapes com 14B (9/37 ou 4,11:1). A original da sua é 10:37 ou 3,7:1 e deveria chegar a 125 km/h .
    Na verdade a 11/35 no motor 364 já te leva a 140 km/h e , como a 1ª da band é bem curta , não atrapalha .

  • #9
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1

    Alongar diferencial

    Olá Thiago, concordo com o João, tenho uma Band longa que vai mais ou menos fácil até os 120, com tudo original. Vc já abriu os diferenciais e contou os dentes? Tambem me parece que tenha sido trocado, e veja se o dianteiro está igual. Pessoalmente não gosto do câmbio de 5 marchas, a 5° parece que foi acrescentada em fundo de quintal, ficou muito maior e mais pesado. Aqui onde trabalho já teve várias Toyotas e as de 5 marchas deram mais problema do que as de 4.
    Sds
    Henri

  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Toyoteiros de plantão, alguem poderia me informar qual a relação dos eixos das pick up 94 com motor 14B ? E se é possivel monta-los com caixa 04 marchas 1ª e 2ª seca? Será que dá? E se der, melhora alguma coisa na estrada? Desde já grato pelos esclarecimentos. T+
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Estevão
    Em 94 saiu picape com OM364 com 10:37 e picape com 14B e 9:37 ou 4,11:1 ou 11% mais reduzida , para compensar a maior rotação dos 14B e a 5ª louca.
    Estevão , não lembro qual a relação das toyotas anteriores a 82, cambio seco.

  • #12
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    João Boa Noite, segundo o manual de serviço: 1:3.70 para todos os modelos.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade