x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Alavanca de cambio tremendo...




    Eai gente . Sou novo aqui no forum e eu tenho uma band 76 ,motor OM 314 de 4m .

    Até ai tudo bem , mas me apareceu um problema com a alavanca de cambio , ela fica tremendo quando passa de 80km/h ou quando desce uma ladeira .

    Será que é por causa da alavanca estar gasta ?

    Se for ou não ,o que poderei fazer para acabar com isso??

    Desde já agradeço por qualquer ajuda.

  • #2
    Um dos motivos deste tipo de problema é vibração no cardan. Revise os eixos cardans: verifique cruzetas, flanges (incluindo folga no rolamento do pinhão) e folga nas estrias do cardan (luva).

    Se não houver vibração excessiva, verifique desgaste na tampa da cx de cambio: capa fixadora, mola e assento da mola.

    Boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    Valeu cara mas fui dar uma olhada par ver se é .

    Então reparei que era a luva e a ponta do cardan que estão gastos.

    Mas tem um problema , eu os troquei a 2 meses atras, e já estão gastos ( com folga exessiva ) , desse jeito que lhe falei , eu fico trocando essas peças umas 4 vezes por ano !!

    O que será que ocasiona isso ??
    Exesso de velocidade ??

  • #4

    má qualidade macho-femea do cardan

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Valeu cara mas fui dar uma olhada par ver se é .

    Então reparei que era a luva e a ponta do cardan que estão gastos.

    Mas tem um problema , eu os troquei a 2 meses atras, e já estão gastos ( com folga exessiva ) , desse jeito que lhe falei , eu fico trocando essas peças umas 4 vezes por ano !!

    O que será que ocasiona isso ??
    Exesso de velocidade ??
    Pelo que entendi vc trocou o macho-femea do cardan, e ja esta gasto novamente certo?

    Varios fatores ocasionam isto:
    - o mais comum é má qualidade da peça usada; tem muita porcaria no mercado; troque sempre o par.
    - má qualidade do serviço executado; pra ficar bom tem que ser um bom torneiro pra fazer a solda certa com as peças alinhadas (um torneiro tipo o molusco não serve)
    - coifa e graxa do macho-femea.
    - folga no resto do conjunto, cruzetas (tem que ser spicer), flanges e rolamentos tcase e do pinhão etc.

    Boa sorte

  • #5
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas.

    Ai se eu trocar tudo e deixa-la em ordem será q dá pra andar nem q seja com 90km? É porque nos usamos a toyota pra trabalhar, ai ela anda muito em pista pois é pra fazer entregas.

    Ou será q se eu ficar andando dessa maneira com o carro sera q vai quebrar tudo de novo? ou nao tem nada haver?

  • #6
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Valeu pelas dicas.

    Ai se eu trocar tudo e deixa-la em ordem será q dá pra andar nem q seja com 90km? É porque nos usamos a toyota pra trabalhar, ai ela anda muito em pista pois é pra fazer entregas.

    Ou será q se eu ficar andando dessa maneira com o carro sera q vai quebrar tudo de novo? ou nao tem nada haver?
    Pra uma Band 76 acho que 90km/h deveria ser sua velocidade maxima por questão de conforto e segurança.

    Se vc fizer a manutençaõ correta com peças de qualidade e profissional competente não tera problemas.

    A Band é um veiculos para trabalho em estradas ruins, ou seja é um jeep 4X4. Para trabalho de entrega em pista acredito que vc estaria melhor servido com uma pickup 4X2 F1000, D20 etc.

    Boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade