x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 227
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Reformando Band 66




    Vou compartilhar com os amigos a reforma da minha Band 1966.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando Band 66-toyota-marco-2007-1.jpg   Reformando Band 66-toyota-marco-2007-5.jpg   Reformando Band 66-toyota-marco-2007-8.jpg  
    4X4 Brasil Razão: incluir fotos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Fiquei surpreso com o chassi, estava ótimo, nenhuma trinca. Foram substituídos alguns suportes dos calços e a travessa traseira. Daí foi só jatear e pintar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando Band 66-dsc07597.jpg   Reformando Band 66-dsc07600.jpg   Reformando Band 66-dsc07598.jpg   Reformando Band 66-dsc07599.jpg  

  • #3
    Ficou muito bonita. Qual foi o custo total incluindo serviço e material? Em que estado ela estava antes da reforma?
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Parabéns, José.
    Ficou muito bonita.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Valeu João. Tem tanta coisa para ser feito que estou ficando maluco. Más sei que serei recompensado no fim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Depois que desmontamos o Jeep é que pudemos avaliar a extensão da ferrugem. Tudo podre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando Band 66-2007-05-6.jpg   Reformando Band 66-2007-05-7.jpg   Reformando Band 66-2007-05-21.jpg   Reformando Band 66-2007-05-1.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Jaime. Ainda estou na funilaria. As primeiras fotos, Jeep azul, é antes da reforma. terminei a mecânica. substituí o motor antigo, com aquecedor, por um mais novo, OM 314. o Câmbio seco por um sincronizado. As três portas foram substituídas pela porta da moderna. até agora já foi 15 pau. (minha moto foi pro saco). falta direção hidráulica. tive que trocar a diferencial traseira por causa do câmbio. o sistema de freio foi todo refeito, panelas, burrinhos, encanamento, cilindro e etc...

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    José, parabéns pela iniciativa. Antes de começar a reformar a minha F-75, eu pensei em comprar uma Toy mais antiga e reconstruí-la, mas acabei optando pela F.
    Ia fazer uma observação, porque não colocou um motor melhor na toy, não que esse seja ruim, mas temos outras boas opções não muito caras, como por exemplo os Perkins Q20B, ou os Maxion S4A, S4T e S4TPLUS. Uma Toy com um desses motores ia ficar um avião, além disso, eles são mais leves que os motores mercedes, mais espertos e com a manutenção ainda em conta. Uma outra coisa que pude observar, v/c está trocando o sistema de freio,colocando peças novas, José, mesmo com peças novas os toy com freio a tambor nuca foram bons de feio! Muda o rumo, coloca logo freio a disco nas quatro rodas pra resolver em definitivo esse problema.
    Eu gosto muito das Toy, acho que se resolvermos estes defeitos elas ficam viaturas fora de série! Se eu puder ajudar em algo é só falar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Caro José,
    Com relação aos conselhos do Dalmo só não aconselho colocar o freio a disco nas 4 rodas, reformei a minha ha pouco tempo. Tenho um par de suporte e as pinças, também pensei muito em colocar, mas fui desaconcelhado a colocar.
    Conheço um toyoteyro aqui em São Luís que não passou 2 dias com freio nas 4 porque ele rodou umas 2 vezes só no 1º dia.
    Também não sei explicar porque, mas acho que é por causa da distância entre eixos.

  • #10
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Caro José,
    Com relação aos conselhos do Dalmo só não aconselho colocar o freio a disco nas 4 rodas, reformei a minha ha pouco tempo. Tenho um par de suporte e as pinças, também pensei muito em colocar, mas fui desaconcelhado a colocar.
    Conheço um toyoteyro aqui em São Luís que não passou 2 dias com freio nas 4 porque ele rodou umas 2 vezes só no 1º dia.
    Também não sei explicar porque, mas acho que é por causa da distância entre eixos.
    ola amigo , estava lendo sua mensagem e achei estranho a toyota rodar por causa do freio a disco , eu coloquei na minha freio a disco nas 4 rodas e nao tive problemas nao , vale lembrar que esse freio fica muito nervoso mesmo , mas uma dica , va em alguma auto peças e compra uma valvula do santana (esqueci o nome correto , mas acho que é valvula de alivio ) coloca depois do cilindro mestre e conecta o cano do freio traseiro , com essa valvula a roda traseira para de travar quando vc pisa com força no freio , pois diminue a pressao no sistema traseiro , a minha ficou otima com esse sistema , espero ter ajudado ......abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Caro amigos. A minha Band esta com freio a disco na frente. Quanto ao motor, eu fiquei com o OM 314 porque apareceu um negócio muito bom. Eu troquei o antigo que funcionava pelo 314, sem voltar nada, inclusive ganhei o diferencial da moderna , só que precisava de retifica. Tive que gastar na retifica, mas o motor ficou zero.

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Com relação aos conselhos do Dalmo só não aconselho colocar o freio a disco nas 4 rodas, reformei a minha ha pouco tempo. Tenho um par de suporte e as pinças, também pensei muito em colocar, mas fui desaconcelhado a colocar.
    Conheço um toyoteyro aqui em São Luís que não passou 2 dias com freio nas 4 porque ele rodou umas 2 vezes só no 1º dia.
    Também não sei explicar porque, mas acho que é por causa da distância entre eixos.
    __________________
    Isso acontece por falta da válvula equalizadora, sem ela a pressão nas pinças de freio das quatro rodas é igual, mas o peso do veiculo fica quase todo na frente durante as frenagens mais fortes, aí as rodas traseiras travam e as dianteiras não. Isso anconteceu até com jipes com freio a disco só na dianteira, travavam os tambores traseiros.
    Quanto ao motor, se é assim, a coisa muda de conversa. Eu sempre falo que motor diesel é muito de ocasião, quando eu fui comprar o motor para colocar na minha F-75 eu queria uma das seguintes opções; perkins Q20b, maxion S4A, S4T , S4TPlus ou um maxion 2.5/2.8. O que me apareceu como melhor negócio na ocasião foi o meu Maxion 2.5 de uma F-1000HSD.
    Uma alternativa que eu acho muito boa para o seu motor é turbiná-lo e intercolá-lo, além do ganho em potencia e agilidade, ganha-se em funcionamento, pois o motor passa a funcionar mais macio. Outra coisa, o pessoal troca os coxins do motor pelos coxins do motor 709(se não me engano) pois diminui a vibração. Um colega que pode te orientar bem sobre essas modernizações do motor é o Afonso Carlos da TT4, pois ele faz muita preparação em Toyotas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade