x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio para trilhas barato ........o que acham da ideia ........




    Ola amigos , estou querendo desenvolver um sistema de bloqueio para minha toyota , mas que nao seje aqueles caros encontrado por ai ........entao vou colocar minha ideia e queria opinioes tambem pra ver se é viavel .........estou baseando no sistema de trava carneiro e tambem em um freio hidraulico pra jeep ja encontrado no mercado , ou seja , vc pisa no freio e trava a valvula , estou querendo comprar 4 valvulas e colocar uma pra cada roda , fazendo um painel e colocar em um local seguro dentro do jeep para evitar de andar com alguma roda travada . Minha ideia tem algum sentido , pois imaginem voces em uma trilha , vc atolou e uma ou duas rodas vai girar livre , com esse sistema voce vai poder travar a roda que nao tem esforço e transferir a força pra roda que esta em atrito com o solo , exemplo disso é o freio de mao do gurgel , aquele com 3 alavanca , um central e um pra cada roda , minha band ja tem freio a disco nas 4 rodas e isso vai facilitar pois vai ter um travamento bom , nao que o freio a tambor nao fique bom tambem , mas nao vem ao caso agora , so fazendo mesmo pra saber ........essa é minha ideia inicial , sei tambem que esse sistema de freio de mao hidraulico desgasta o sistema se deixado por longos periodos , mas no caso agora vai ser usado e logo depois desligado , pode ser tb um bom acessorio pra quem tem guincho e precisa travar o jeep , pois o freio de mao da toyota 99 % dos casos nao funcionam ..........o que acham da minha ideia ? sugestoes sao bem vindas .............abraços a todos

  • #2
    Citação Postado originalmente por darlan Ver Post
    Ola amigos , estou querendo desenvolver um sistema de bloqueio para minha toyota , mas que nao seje aqueles caros encontrado por ai ........entao vou colocar minha ideia e queria opinioes tambem pra ver se é viavel .........estou baseando no sistema de trava carneiro e tambem em um freio hidraulico pra jeep ja encontrado no mercado , ou seja , vc pisa no freio e trava a valvula , estou querendo comprar 4 valvulas e colocar uma pra cada roda , fazendo um painel e colocar em um local seguro dentro do jeep para evitar de andar com alguma roda travada . Minha ideia tem algum sentido , pois imaginem voces em uma trilha , vc atolou e uma ou duas rodas vai girar livre , com esse sistema voce vai poder travar a roda que nao tem esforço e transferir a força pra roda que esta em atrito com o solo , exemplo disso é o freio de mao do gurgel , aquele com 3 alavanca , um central e um pra cada roda , minha band ja tem freio a disco nas 4 rodas e isso vai facilitar pois vai ter um travamento bom , nao que o freio a tambor nao fique bom tambem , mas nao vem ao caso agora , so fazendo mesmo pra saber ........essa é minha ideia inicial , sei tambem que esse sistema de freio de mao hidraulico desgasta o sistema se deixado por longos periodos , mas no caso agora vai ser usado e logo depois desligado , pode ser tb um bom acessorio pra quem tem guincho e precisa travar o jeep , pois o freio de mao da toyota 99 % dos casos nao funcionam ..........o que acham da minha ideia ? sugestoes sao bem vindas .............abraços a todos
    A idéia é interessante, em termos mecânicos pelo pouco que entendo é viável. Mas acho que em relação à operação é que fica complicado. Em uma situação que a roda direita está livre e você freia ela, beleza, o torque necessário pra fazer ela girar vai ser aplicado à outra roda, mas se assim que você andar um pouco e a situação se inverter, o que não é nada incomum, além de estar entrando na situação com a roda travada, ainda terá que operar para liberá-la e depois travar a outra roda.
    Então, acho que em algumas situações esse bloqueio poderia ser útil, mas em outras poderia até atrapalhar...

    Bem, são impressões de um iniciante, apenas querendo contribuir para discursão.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Amigão, na seção CJ'S tem uma relação de tópicos sobre tudo o que já foi falado no fórum em relação à esse sistema.
    Pra resumir, só funciona na teoria...

    Acompanhe os comentários:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...raulico&page=2

    []'s e boa leitura

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade